ETFs no Exterior

O que vocês acham dos ETFs com abordagem Factor Investing?

image

iShares Factor ETFs: https://www.ishares.com/us/strategies/smart-beta-investing
Vanguard factor-based funds: What are factor based funds? | Vanguard

3 curtidas

Vou dar um ress no tópico hehe…

Sites interessantes (tirando os mais conhecidos):

Achei legal os ETFs dessa gestora: ARK
Tudo relacionado a coisas inovadoras.

E aí:

  • O que vocês recomendam de material? Alguma research boa?
  • Qual a carteira de vocês?

:wink:

1 curtida

ETFs de “energia limpa” (ESG tá na moda):

ETFs que lembram multimercados:
https://www.ishares.com/us/literature/product-brief/ishares-core-esg-allocation-brief

O mais conservador me parece uma opção interessante a fundo cambial aqui no BR…

Protege menos nos piores momentos de crises agudas, mas tem um carrego bem melhor.

1 curtida

Esses etfs “momentum” me chamaram atenção. Principalmente em mercado com tendência de alta. Gostaria muito que houvesse bdr deles, por enquanto vou ficando com xina11 mesmo…

Se você não quiser preocupação e focar somente no seu trabalho, acredito que 2 ETF’s resolvam seu problema: VTI e BIV da Vanguard. A porcentagem de alocação vai depender do seu apetite para risco. No meu caso: 70% VTI e 30% BIV já garantem um sucesso no longo prazo bem maior que a média dos investidores.

2 curtidas

eu tenho uma carteira bem Básica por enquanto:
VT - “Todo” o mercado mundial, ou algo próximo disso.
VIOV - Small caps de valor… Quis aumentar minha exposição.
VNQ e VNQI - Para Reits EUA e fora dos EUA.
BND e GLD (mudando pra IAU) - Bonds e ouro, para reserva de valor.

Pensando em comprar ARK, para arriscar um pouco, e analisando VXUS ou algum de emergentes, para não ficar tão exposto aos EUA.

1 curtida

Tenho ideia de VTI, SLYV, VEA E VWO ou somente VT. Qual preferiria?

Eu optei pelo VT pra uma exposição genérica, e depois com a ideia de ir comprando ETFs específicos para ir alterando a exposição em cada grupo. Pareceu mais simples do que tentar reconstruir o VT com vários ETFs.

Obrigado.

Pelo que percebi é uma combinação quase que 100% US:

  • VTI segue o S&P500 muito de perto.
  • BIV são bonds quase 100% americanos.

Interessante que um combinação 30% VTI com 70% BIV (mais ou menos a proporção do AOK), gera resultados melhores. Um pouco melhor até que o AOM, que toma mais risco.
Isso mostra que o mercado americano foi melhor, no geral, que uma combinação mais global.

Ontem estava olhando isso… IAU leva vantagem pela menor taxa de adm:

É pouco, mas de grão em grão…

1 curtida

A ARK tem ETFs de empresas envolvidas em coisas inovadoras e disruptivas, como robótica, genética, fintechs, etc…

Há um ETF pra cada nicho e o ARKK que engloba todos eles.

Well… ETF ativo é praticamente um FIA.

QQQ e seus pares… interessante.

Meu ETF de erva do capeta (MJ) não paaaaara de subir. Já tô com mais de 110% de gain.

Apesar de as empresas no portfólio não pagarem dividendo, quando eu comprei, o ETF dava um DY de 8% porque os caras alugavam as ações pros vendidos.
Faz um tempo que eu não acompanho as notícias do setor, então não sei se é a geração GameStop atacando os shorts ou se é puro hype pela expectativa de geral de legalizações.
Seja como for, o portfólio córvico agradece.

4 curtidas

agradeça ao Biden por isso…

2 curtidas

Tenso hehe…

É um setor que estou sempre de olho, mas ainda não tive coragem de entrar. Muita incerteza.

Então, eu já namorava esse fundo desde 2019, só que na época tava muito caro.
Aí, quando veio o meteoro corônico, achei que era hora de entrar, ainda mais depois que eu entendi de onde vinham os dividendos que os caras pagavam.
O potencial recreativo nem é o meu foco. Acho que a grana gorda vem do setor farmacêutico.

1 curtida

Nice move… :wink:

EDIT: Qual a sua carteira de ETFs lá fora?

Achei um “fundo cambial” hehe

The iShares Short Treasury Bond ETF seeks to track the investment results of an index composed of U.S. Treasury bonds with remaining maturities one year or less.

Interessante que descorrelacionou durante a crise.
Pelo jeito foi aonde colocaram o dinheiro nesse período.