EUCA4 - Eucatex

http://www.valor.com.br/empresas/5186985/lucro-da-eucatex-cresce-mais-de-7-vezes-no-3-trimestre

2 Curtidas

Me parece que os bens que essa empresa possui é muito maior do que o valor de mercado da mesma, embora os resultados dessa empresa não seja grandes coisas.

O que vocês acham?

2 Curtidas

Venho estudando a empresa nas últimas semanas. Conversei algumas vezes no RI da empresa (são bem acessíveis) e participei do último evento da mesma semana passada.

Vinha buscando alguma empresa ligado ao setor de Construção Civil que não tenha subido tanto ainda. Várias tranqueiras já dobraram de valor sem motivo algum, mas Eucatex, que vem melhorando muito em termos operacionais subiu muito pouco nos últimos anos. Seu valor de mercado é próximo a R$ 500 milhões, com PL de R$ 1,2 BI (desconto incrível), ainda mais para uma empresa com receitas e margens crescentes.

Obviamente, o maior risco é o controlador (Maluf) + dívida (muito concentrada no CP e em dólar). Caso alguém queira se aprofundar mais, segue uma matéria que acabei de fazer:

3 Curtidas

Trabalho nela e parece que pode ser que está muita coisa mudando pra ela, principalmente em quantidade e qualidade ainda mais depois da compra que ela fez compra das principais fábricas da Duratex

2 Curtidas

Essa troca com a Duratex foi incrível mesmo. Um outro detalhe da empresa é de que ela já está com boa parte da capacidade instalada em operação, ou seja, seu próximo crescimento será via troca de produtos de menores para os de maiores margens. Não há necessidade de grandes descontos para seguir vendendo a qualquer custo. Assim que a empresa reperfilar a sua dívida, acredito que trará boa parte da tranquilidade que o mercado aguarda para seguir investindo na empresa (a questão de risco dos controladores ainda irá demorar mais, por isso ainda haverá desconto frente aos pares).

1 Curtida

@cadu, se possível, mudar (ou incluir) no tópico o código de maior liquidez (euca4).

1 Curtida