EUCA4 - Eucatex

2 curtidas

Me parece que os bens que essa empresa possui é muito maior do que o valor de mercado da mesma, embora os resultados dessa empresa não seja grandes coisas.

O que vocês acham?

2 curtidas

Venho estudando a empresa nas últimas semanas. Conversei algumas vezes no RI da empresa (são bem acessíveis) e participei do último evento da mesma semana passada.

Vinha buscando alguma empresa ligado ao setor de Construção Civil que não tenha subido tanto ainda. Várias tranqueiras já dobraram de valor sem motivo algum, mas Eucatex, que vem melhorando muito em termos operacionais subiu muito pouco nos últimos anos. Seu valor de mercado é próximo a R$ 500 milhões, com PL de R$ 1,2 BI (desconto incrível), ainda mais para uma empresa com receitas e margens crescentes.

Obviamente, o maior risco é o controlador (Maluf) + dívida (muito concentrada no CP e em dólar). Caso alguém queira se aprofundar mais, segue uma matéria que acabei de fazer:

4 curtidas

Trabalho nela e parece que pode ser que está muita coisa mudando pra ela, principalmente em quantidade e qualidade ainda mais depois da compra que ela fez compra das principais fábricas da Duratex

3 curtidas

Essa troca com a Duratex foi incrível mesmo. Um outro detalhe da empresa é de que ela já está com boa parte da capacidade instalada em operação, ou seja, seu próximo crescimento será via troca de produtos de menores para os de maiores margens. Não há necessidade de grandes descontos para seguir vendendo a qualquer custo. Assim que a empresa reperfilar a sua dívida, acredito que trará boa parte da tranquilidade que o mercado aguarda para seguir investindo na empresa (a questão de risco dos controladores ainda irá demorar mais, por isso ainda haverá desconto frente aos pares).

1 curtida

@cadu, se possível, mudar (ou incluir) no tópico o código de maior liquidez (euca4).

1 curtida

Pelo índice de Graham, essa é a primeira empresa na carteira.
Os resultados estão melhorando.
E está barata.
Me parece uma boa aposta para quem está disposto a um risco maior e segurá-la um tempo.

1 curtida

Muito descontado mesmo. Acho que, quando a dívida de CP der uma reduzida, papel andará com força.

Ativo com 17% de free float, tem como sócios a família Maluf, por mais descontada que esteja é complicado entrar pouco fundo se interessaria (se povo fez trambique contábil em Via varejo, imagina o que pode ter aqui…) , esperar valorização assim fica difícil, acho bastante arriscado ter em carteira, só teria se levasse em conta a possibilidade de fecharem capital, possivelmente iria subir uns 80%.

1 curtida

É um ótimo ponto. Se não fosse o risco Maluf, empresa fatalmente já valeria 4x mais. Essa parte é bem complexa mesmo. Pelas conversas que tive, hoje o Paulo Maluf já não participa da gestão (e está com idade bem avançada). Quem manda de fato é o Flávio, seu filho, que dizem ser um ótimo gestor (não sei dizer sobre sua índole), mas o que ouço de terceiros é que seria bem diferente, um profissional que cresceu na Eucatex, acompanha no detalhe as operações fabris e nunca se envolveu em nada nocivo à empresa. Sobre o Otávio, que também participa, não posso dizer muita coisa. Porém, em eventual falecimento do Paulo, parece que quem assume o controle é o Flávio mesmo.

1 curtida

Alguém acompanhando esses movimentos de hoje e ontem? euca3 subindo quase 100% em 2 dias e a euca4 subindo bem menos. Essa diferença não faz sentido algum. Será que o Maluf foi internado ou algo assim? Quem pagaria 4x mais na euca3 sem motivo algum (sei que a 3 tem menor volume, mas hoje já foram negociados mais de R$ 600k.

Movimento bizarro de euca3, nao tem como entender que que tá dando. Menos ainda pelo fato de euca4 não andar junto.
Fica a esperança de que tenha alguma coisa e euca4 acompanhe.
Apostei no cavalo errado… kkkk

2 curtidas

O que acham que ocorrerá com a empresa agora? Será que o Paulo Maluf perderá o controle da empresa?

1 curtida

3T21

2 curtidas

FATO RELEVANTE

São Paulo, 16 de dezembro de 2 021 . Eucatex S.A. Indústria e Comércio (“Eucatex” ou “Companhia”) (B3: EUCA3 e EUCA4) , com sede na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 – Torre I – 11º andar – São Paulo/SP, iinforma aos seus Acionistas e ao Mercado que o Conselho de Administração, reunido nesta data, aprovou a declaração de juros sobre o capital próprio, no valor de R$ 0,25730989 por ação ordinária, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,21871341 por ação e no valor de R$ 0,28304096 por ação preferencial com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,24058482 por ação, cujo pagamento será realizado até o final do exercício de 2022, tomando como base de cálculo a posição acionária final do dia 21 de dezembro de 2021.

3 curtidas

4T21

5 curtidas

1T22

2 curtidas

2T22

3 curtidas