Existe corretagem Zero, ou é tudo conversa?

Boa Noite,
Estou na fase de pesquisar uma corretora decente que tenha custos baixos para daytrade, vejo um monte de propaganda falando de corretagem zero, mas depois de uma leitura mais acurada percebi que é só conversa, a Toro por exemplo cobra sim, e chega a cobrar 10% do lucro por operação. Seu plano de corretagem zero envolve varias condicionantes que limitam ridiculamente suas tomadas de decisão.
Então, existe corretagem zero, ou é só conversa? alguma dica de corretora decente para quem esta começando?

1 curtida

Bem, alguns fatos:

  1. Corretora vive, entre outras coisas, de corretagem. Então, a corretagem é zero até certo ponto.
  2. Os gregos já sabiam: Não existe almoço grátis. Se te dizem que tem algo grátis, você deve perguntar quem está pagando e porque?
  3. Algumas corretoras cobram mais, outras menos. Depende dos serviços que você utiliza.
  4. Mesmo naquelas que são “corretagem zero”, no dia seguinte que você se filia nela ela começa a querer te seduzir para comprar alguma coisa. Curso, assessoria, palpite, blá-blá-blá, etc.
  5. E tem algumas coisas que não são da corretora e sim da bolsa. Coisas como: Taxa de liquidação, taxa de registro, emolumentos, etc.
  6. Eu estou na Rico e pago pouquíssimo porque só uso o Home Broker, não compro curso, não compro dica, não assino plataforma, não compro consultoria. Só eu, os livros, este fórum e o Google e associados.

Enfim, resista ao canto da sereia das corretoras e tente aproveitar o que é quase grátis. Daí em diante terás que pagar.

Em tempo: Eu não faço day trade.

9 curtidas

Muito grato, João! resposta completa!

Quando um serviço é grátis é porque o produto é você, hehehe.

Vejo as corretoras zerando corretagem pra realmente abocanhar em outros pontos, como o float, taxas de emissão, spread na compra de títulos de renda fixa, entre outros.

3 curtidas

Boa!

Boa parte das corretoras estão fazendo corretagem grátis para day trade se tiver RLP ativo, e como você mesmo citou tem que ver as letras miúdas se realmente é taxa zero e o que precisa fazer para ter. E concordo com o cometário se o serviço é grátis o produto é você.

Se vai operar day trade, primeiro analise qualidade/estabilidade/funcionalidades da plataforma, pois o grátis/barato pode lhe sair muito caro depois.