Fast Check - Novo Projeto

Estamos iniciando um novo projeto, e gostaria do feedback de vcs:

No site ao clicar em Baixar Fast Check vai fazer o download de 5 relatórios de empresas zipados.
Neles vc encontra de forma bem resumida o resultado do último trimestre de cada empresa, algo parecido com as análises que posto aqui nos resultados trimestrais das empresas.

A ideia principal é ter de uma forma simples uma rápida análise sobre o resultado da empresa, assim que for divulgado. Ou seja, vamos ter um robô que roda diariamente, por exemplo as 21hs e as 09hs, e quando empresas divulgarem novos resultados trimestrais, o robô monta este relatório e envia por email para o assinante.

Esta ideia surgiu de uma dificuldade que eu tenho, e acredito que a maioria dos investidores tb, de conseguir acompanhar os resultados das empresas no período de divulgação. Com este sistema isso será feito de forma simples e eficiente. A ideia é de captar este feedback inicial de vcs, fazer ajustes e melhorias no relatório, e depois de validado fazer uma monetização desta ferramenta, com um sistema de assinatura.

Creio que seja uma ferramenta que possa agregar muito valor para o investidor. Fico no aguardo do feedback dos colegas.

24 curtidas

Embora eu não ache que eu seja o público alvo do produto, eu achei bem interessante. É um resumo bastante útil. Vou acompanhar o tópico e tentar contribuir caso pense em algo.

3 curtidas

Projeto bem interessante, @cadu . Bem direto ao ponto. Irá facilitar o trabalho de análise de forma centralizada. Parabéns pela iniciativa :clap:

3 curtidas

Muito interessante!

2 curtidas

Bem simples no estilo fast que é proposto, gostei , mas gostaria de ver os preços alvo comparados a outros métodos de precificação, tipo Graham, bazin, etc. Seria interessante.

2 curtidas

Gostei muito. Parabéns pela iniciativa Cadu. Tudo o que vem a facilitar a análise do investidor é muito bem vindo. E essa ferramenta, achei realmente excelente.

2 curtidas

Cadu, excelente iniciativa.
Vou ser sincero e dizer que a plataforma em si estava já obsoleta em relação à concorrência. E tem uma programação mais pesada, mais lenta.
Eu não poderia deixar de sugerir que você fizesse o Fast Check PR, iniciativa gratuita e com ótima funcionalidade, mas estendesse isso um pouco para uma versão paga. Paga eu digo pois além do servidor, nem todos os dados são gratuitos, mas há uma brecha que eu vejo, que é o seguinte:

  1. Abro o Fundamentos, escolho a empresa e tenho gráficos da evolução da empresa e indicadores fundamentalistas estáticas, como P/L, P/VP. Digamos que eu tenha investido em petróleo, quanto está o petróleo?

  2. Eu abro o Trading View, procuro pelo ticket de maior liquidez, CL1! e vejo como isso tem influenciado no resultado da empresa. Tento abrir alguns dados financeiros no Trading View, mas ali é AT por essência.

  3. Abro o Fast Check da Pense Rico, cadastro 3 empresas e mais 5 indicadores de mercado. Digamos que eu queira a taxa de juros (BCB Data), o Risco País (IPEA), o SP (Quandl no Nasdaq DataSet ou no S&P), câmbio (BCB Data), e monte um índice de monitoramento (33% PetroRio, 33% aquela outra, 33% algum BDR).

  4. Agora eu abro o site e posso ver mensalmente os dados da minha empresa, que tenho liberdade para alterar. Os indicadores escolhidos exclusivamente para ela e seu desempenho em relação ao índice que montei.

  5. Não montei carteira, não dei ordem de compra e venda, estou mantendo minha análise atualizada.

  6. Por esse serviço e sua manutenção. Base de comparação:

Gratuitos
Fundamentos, Esse e aquele que não recordo, nenhum oferece

Pagos
Em geral, um milhão de gente só pra gerir carteira
Economática, end of the line para um PF, R$3.000 mês, não oferece.

Alguém oferece?
Sim, eu ofereço para mim mesmo, com 5 janelas abertas no navegador e a do índice só é uma boa idéia. Se a Pense Rico oferecesse.

image
CLIENT!

6 curtidas

Obrigado aos colegas pelo feedback.

@sr_fouquet este conjunto de ideias que vc sugeriu foi muito legal. Creio que agregando estes ptos ao sistema deixe o serviço muito mais interessante pro investidor.

6 curtidas