FESA4 - Ferbasa

Eu particularmente não levo em consideração o dólar em CP ou médio prazo dada uma certa imprevisibilidade para o ativo, bem como os preços do fecr. Não faço isso por ignorância pois tenho convicção e expectativas sólidas das tendências do mercado, além disso tenho feito estudos relevantes como economista que me permitem vislumbrar que estamos diante de um cenários para os próximos q.5 anos bastante favoráveis aos negócios da Ferbasa.
O que eu considero é o dólar de LP e o fecr em LP… pq isso quer dizer? Que existe uma tendência histórica que torna muito provável continuarem oscilando muito em longos intervalos de tempo.

Dito isto… prefiro comprar quando ninguém está comprando e ninguém tem esperanças com o papel, como me mantive comprado e comprando mesmo com Ferbasa a 10 reais sem expectativas claras. Avalio muito o patrimônio, as minas, os estoques, a gestão… Tudo o que é certo… me diz que é um ótimo negócio é por este motivo mantenho o papel e compro nos piores cenários. Agora que apareceu um bom cenário, obviamente que estou feliz… tenho ótimas expectativas de ser benéfico para mim visto que tenho uma concentração de mais de 30% da carteira em Ferbasa.
Mas se vc conseguir se abster dos fatores que não pode definir claramente, como por exemplo…como estará o dólar daqui a 7 dias ou 1 mês ou 1 ano… Poderá tomar uma decisão mesmo quando ninguém está vendo o que há de bom na empresa.
Volto a repetir olhem o P/ VPA como termômetro para seus valuation e análises gráficas nestas empresas em que os lucros oscilam muito… dentre outros fatores… O simples muitas vezes é muito efetivo.

Espero que façam boas compras. E que minha opinião possa servir apenas como mais uma contribuição à todos que gostariam de ter comprado mas acreditam ter perdido o bonde. Aliás acho q o bonde ainda tem bastante espaço p subir, só que o risco já é maior… e não recomendo concentrações tão expressivas como as minhas de mais de 30,% da carteira nos preços atuais. Mas ainda vale posições pequenas com risco de errar o ponto de entrada visto que os resultados do 1T virão similares ao 4T, levemente melhores e os do 2T ainda sâo bastante incertos.

Digo que vale começar uma pequena posição para ir fazendo preço médio para quem quer possuir o ativo para LP.

14 curtidas