FESA4 - Ferbasa

CIA DE FERRO LIGAS DA BAHIA – FERBASA
SOCIEDADE ANÔNIMA ABERTA
CNPJ 15.141.799/0001-03
NIRE 293.000.043.91

PAGAMENTO DE JCP

A CIA DE FERRO LIGAS DA BAHIA – FERBASA (B3: FESA3 e FESA4) vem a público informar aos Srs. Acionistas e ao mercado em geral que, em reunião do Conselho de Administração realizada nesta data, foi aprovada a distribuição de Juros sobre o Capital Próprio (JCP), no valor global de R$ 41.552.015,02 (quarenta e um milhões quinhentos e cinquenta e dois mil quinze reais e dois centavos).

Os Juros sobre Capital Próprio serão imputados ao valor do dividendo mínimo obrigatório relativo ao exercício social de 2023 e os créditos individualizados terão como base as posições acionárias existentes no fechamento do pregão da Bolsa de Valores de São Paulo do dia 07/12/2023 e serão negociadas “ex - direitos” a partir de 08/12/2023.

Os valores brutos a serem creditados e pagos a título de JCP serão, respectivamente, de R$ 0,45829578289 para cada ação ordinária e de R$ 0,50412536118 para cada ação preferencial. O pagamento será efetuado no dia 22/12/2023, através do Banco Itaú, instituição depositária das ações da FERBASA, mediante crédito em conta corrente bancária cadastrada dos acionistas.

Para acessar o Aviso ao Acionista na íntegra: clique aqui

9 curtidas

8 curtidas

image

5 curtidas

image

4 curtidas

image

6 curtidas

Essas aquisiçoes de imoveis rurais pela FESA acho muito ruim. A governança da empresa nao eh das melhores, e ha algum tempo parece que tiveram uns problemas exatamente na venda de imoveis rurais.
Sigo posocionado, mas com ressalvas.

5 curtidas

Vc não pode estar falando sério?
A aquisição de terras para a plantação de eucalipto, com a produção de coqui, é uma mina de ouro.
É só ver o que a Klabin e a Suzano está fazendo.

1 curtida
2 curtidas

Hoje, 24/1/24 - Ações “desdobradas 1 para 4 “.

8 curtidas

Descobri a pouco que o preço de FESA4 foi dividido por 4 e a quantidade de ações multiplicada por 4.

5 curtidas

Aquisição de Participação Societária

A CIA DE FERRO LIGAS DA BAHIA – FERBASA (B3: FESA3 e FESA4) atendendo ao disposto na Resolução CVM 44/2021, e dando continuidade ao Fato Relevante divulgado em 11 de setembro de 2023, vem a público informar que, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”) e atendidas todas as condições precedentes, assinou o Termo de Fechamento do Contrato de Compra e Venda de Ações, no valor de R$ 37,8 milhões de reais, para a aquisição de 45% de participação na Sociedade NK 232 EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A. (empresa do grupo AUREN ENERGIA S.A). Esta Sociedade tem por objetivo explorar os parques eólicos Ventos de São Ciro (localizado no Piauí) e Ventos de São Bernardo (localizado em Pernambuco), e possibilitará à FERBASA consumir, sob o regime de autoprodução por equiparação (APE), a energia elétrica gerada nos mencionados parques.

Deste modo, firmamos simultaneamente os Contratos de Compra e Venda de Energia (PPA) com os Parques Eólicos citados, que proporcionarão para a FERBASA o suprimento de 35MW médios de energia elétrica, durante 20 anos, com início de fornecimento a partir de 2025.

A Companhia reitera assim seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa, mantendo seus acionistas, investidores e o mercado em geral devidamente informados sobre os eventos relevantes relacionados às suas operações, nos termos da legislação aplicável.

Pojuca, 09 de fevereiro de 2024.

Heron Albergaria de Melo

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

7 curtidas

4t23

10 curtidas

Caramba, que queda brutal. Vamos ver como isso se reflete nas cotações.

5 curtidas
5 curtidas

Empresa de commodity se compra em ciclos de baixa.
A questão é saber se ela já atingiu o fundo do poço ou não.
Se esse último tri, muito fraco, for anualizado, tem um bom espaço para queda ainda.

7 curtidas

Eu tinha ferbasa e acabei vendendo, pois, estava com a cotação muito esticada. Mas, ainda acredito que teremos mais quedas, e, aí vou voltar pra ela - excelente empresa. Não sei se vocês já viram, mas tem um video, de uns 2 anos atrás, muito bom do Luiz Alves fazendo um paralelo entre FESA4 x VALE3.

7 curtidas

Eu acompanho a empresa há muito tempo também. Em 2011 fui à reunião de investidores, em Salvador, na comemoração de 50 anos da empresa.
O fundador ainda era vivo, a cotação era de R$ 7,00 antes de desse desdobramento recente…Outros tempos.
Infelizmente, não surfei esse movimento todo de valorização que o ativo teve desde então.

10 curtidas

image

9 curtidas

Abaixo de 8,00 ja
Na opiniao do Srs. porque esta caindo tanto assim?
Sei que o valor do ferro cromo e ferro silício estao em queda, mas ja é quase 50% desde o topo

2 curtidas

Minha nossa! :scream: