FGC - LIQUIDAÇÃO EXTRAJUDICIAL DACASA

Tópico para os credores da Dacasa informarem sobre o procedimento para o resgate do montante devido pelo FGC.
Saiu no final de semana o Edital contendo as instruções.

Liguei na minha respectiva agência do Banco Pagador e até o momento não estão sabendo de nada, solicitaram para retornar quarta-feira.

Todavia em SP Dória decretou quarentena então possivelmente as agências irão fechar. To achando que vai ficar pra Maio essa novela…

2 curtidas

Foi rápido hein.
No fim das contas até gostei desse saque antecipado involuntário.

kkkk pra mim ta sendo ótimo tbm

Só tem que cuidar para ver se vão pagar o estipulado (CDI + x %) até a data da liquidação e da liquidação até agora a SELIC.
Quando em 2012 eu precisei pagaram a SELIC apenas…é que não era aplicação e sim crédito em CC na corretora

1 curtida

Recebi o e-mail do FGC com os dados da agência designada ao recebimento da LC. Junto com ele, veio um e-mail para contato da agência. Vou tentar me informar melhor com a agência.

1 curtida

A única coisa que não gostei nisso tudo é que vão disponibilizar o crédito em uma agência qq. Deveriam disponibilizar o saldo automaticamente na mesma corretora onde eu comprei o título.

Parece que gostam de complicar.
Tem certas coisas que dispensa o indivíduo ir pessoalmente em uma agência. Eu não comprei esse título em uma agência. Porque eu teria que ir lá agora pra sacar?

Esse Coronavirus vai quebrar muitos paradigmas ainda em relação a burocracia. Vão se a perceber que muita coisa pode ser melhorada para eficiência de processos.

1 curtida

Com certeza. A burocratização destes casos não é benéfica pra ninguém. Mandei um e-mail solicitando outras alternativas. O não, eu já tenho. Vai que…

1 curtida

Nos atualize aqui por favor!

1 curtida

Eu ia mandar email tbm. Mas já vão (FGC) depositar na minha agência. Vou falar com minha gerente pra ver se posso enviar toda a documentação assinada e escaneada e assim ela liberaria a grana.

1 curtida

Já fui lá na agência e o montante investido foi transferido para minha conta…foi jogo rápido 10 min

2 curtidas

Para mim não está sendo tão simples. A agência designada foi em Florianópolis, que já estava fechada qdo recebi o comunicado em 23/3, por decreto do governador de 18/03.
Já mandei e-mail pro FGC e Bacen pedindo outra opção para pagamento e ng responde. Estou pressionando a Genial Investimentos mas parece que não conseguem nada.
To morrendo de medo de perder essa grana (que já está parada sem correção desde meados de fevereiro, segundo a Genial o valor não tem correção como falado acima).
Estou fora do país e mesmo que a agência volte a funcionar não tenho como ir devido às fronteiras fechadas. É um absurdo mandarem ir na agência diante do caos internacional e riscos envolvidos.

Se alguém souber de algo avisa…e façam reclamação tbm no FGC e Bacen. Vamos pressionar para que façam TED em conta de mesma titularidade, tão mais fácil, o $ eh nosso nada mais certo e seguro para todos. :crossed_fingers:

Puts que situacao…ligue no FGC eles costumam atender…nao tem nenhum parente ou alguem de confianca em Floripa? Vc pode fazer uma procuracao

Parente tenho, mas com agência e cartório fechados pelo Coronavírus não tem como fazer nada. Tentei fazer a procuração aqui pra mandar por FedEx e a embaixada tbm está fechada (até 30/04 ou mais), não emite nenhum documento. Se isso se prolongar por muito tempo vou perder o prazo de resgate que eh 22/07.

Veja se o banco pagador nao aceita uma.procuracao particular sem reconhecimento de firma em carater excepcional diante das circunstancias!

Resolvi hoje minha liquidação. Correu tudo bem. Agora é alocar da melhor forma!

1 curtida

@invest_mind vc conseguiu alguma alternativa ou foi na agencia mesmo?

Já mandei e-mail pra agência sem retorno ainda. :weary:

Tive que ir na agência, em horário diferenciado.

Fui na agencia mesmo!