FiAgros

Mais dois IPOs:

FGAA11
https://www.bancointer.com.br/pra-voce/investimentos/ofertas-publicas/fiagro-fg-agro-1a-emissao-fgaa11

JGPX11
https://www.bancointer.com.br/pra-voce/investimentos/ofertas-publicas/fiagro-jgp-credito-1a-emissao-jgpx11

4 curtidas

Muitos FIAgros chegando ao mercado nessa semana. Algum chamando atenção de vocês? Negativamente aqui foi o RZAG com 23,5% da carteira em subordinadas e mais 23,5% em mezaninos. De olho no fundo da Kinea (direitos de preferência são somente no Itau também?) e esperando ver se o HG se manifesta a respeito desse mercado.

XPCA:
CDI +: R$ 112,05 milhões (84,7%) com taxa média de 5,02%
IPCA +: R$ 20,3 milhões (15,3%) com taxa média de 7,67%.

KNCA:
96,2% CDI + 6,23% , resto em caixa.

RZAG:
100% CDI + 6,07%

GCRA:
47% CDI + 5,79%
53% IPCA + 7,55%

6 curtidas

Quem se interessar, canal do telegram com Robo que posta os documentos de Fiagro

https://t.me/canalFiagro

4 curtidas

Não são, pra todos os cotistas:

image

1 curtida

Em geral, todos os fundos novos da Kinea devem seguir o sistema de preferência proporcional. Quando criaram os fundos antigos, não existia uniformidade no mercado, e acabaram adotando esse sistema por ordem de chegada. Eles sabem que os cotistas preferem os direitos, mas não tem como trocar nos antigos sem assembleia

Eu acho o sistema antigo um diferencial positivo, absurdo pagar 3,30 de custos de emissão numa cota de 90 reais do KNSC

O Nigri analisou que talvez com o próximo aumento da selic, esse fundo novo agro da kinea pague 1,30 a.m, achei interessante, não participarei do ipo, mas a tendência eh de fundos da kinea negociar com prêmio, então corre o risco dessa cota aumentar no secundário.

eles tem a vantagem que toda emissão já sai alocada, porque o Itaú compra inteira pra distribuir pros clientes.

1 curtida

Nessa Live o gestor explica um pouco a visão dele, mas resumindo seria algo como “vejo menos risco na subordinada de um bom emissor que eu gerei o crédito do que na primeira de alguém que gera o mesmo spread”. Óbvio que é papo de vendedor, mas não deixa de ter um certo sentido.

Meu problema com a maioria dos fiagros é acho difícil avaliar o risco real dos emissões e descobrir se os gestores entendem um pouco do mercado, ou só de crédito.

A, e tão ficando com ágio rápido demais.

2 curtidas

Primeiro relatório do BBGO11 do banco do Brasil…

Sei que o banco é forte no agro, mas fico na dúvida se vão colocar a parte boa no fundo.

Ele ainda está menos da metade alocado, mas tem várias projeções interessantes da visão do BB pro mercado agro.

image

2 curtidas

Impressão minha ou não existe ainda nenhum Fiagro de tijolo, apesar dos 20 de papel? Tem vários FIIs que parecem Fiagros, mas são de antes da regulamentação. Será que as gestoras não tem experiência e preferem não encarar? Se for pensar que já tivemos problemas relativamente graves em QAGR11 e BTRA11 em tão pouco tempo, talvez estejam certos rs

2 curtidas

Acho que o único de terras era o FZDA11, mas acho que ainda não terminou o IPO.
Eu não pesquisei muito porque não compraria agora porque tudo indica que o preço das fazendas está nas alturas.

Se parar pra pensar, a maior parte das gestoras vem do mercado financeiro, então pra elas é mais fácil lançar um produto de crédito. Na verdade, daria até um certo receio de comprar um fiagro de terras delas.

Também tem o fato de que o arrendamento costuma ser um percentual mais baixo que um aluguel, então com os juros altos provavelmente ia ser mais difícil ainda lançar um fiagro de terras do que um Fii de tijolo, e esses segundos já vem sofrendo.

3 curtidas

Lançaram o SNAG11, é um híbrido que deve concentrar mais em tijolo no futuro, mas os imóveis me lembram mais BTAL11 do que FZDA11, dois centros de distribuição até agora

Pelo jeito para exposição a fazenda/produção o ideal são ações mesmo, muitas opções legais

2 curtidas

Sem falar que é um mercado muito novo, vai saber como será o desempenho desses imóveis no futuro e as condições de liquidez para renovar os contratos / vender os imóveis. A princípio também prefiro confiar a gestão a quem tem 30-40 anos em um nicho bem específico.