FII - HGRU11

Me esclareceram.
A oferta é direcionada apenas a cotistas e investidores institucionais. Esse mínimo de 30K é pros institucionais.
Nós só podemos participar dos 39% da subscrição.

Leia-se (i) Institucionais e (ii) Direitos de subscrição no prospecto:

  1. Público Alvo: A Oferta é destinada a: (i) fundos de investimentos, fundos de pensão, entidades
    administradoras de recursos de terceiros registradas na CVM, entidades autorizadas a funcionar pelo Banco
    Central do Brasil (“BACEN”), condomínios destinados à aplicação em carteira de títulos e valores mobiliários
    registrados na CVM e/ou na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), seguradoras, entidades abertas e fechadas
    de previdência complementar e de capitalização e investidores não residentes que invistam no Brasil segundo as
    normas aplicáveis e que formalizem pedidos de subscrição das Cotas da 4ª Emissão junto à Coordenadora Líder
    ou à Coordenadora Contratada (“Pedido de Subscrição de Investidores Institucionais”), em qualquer valor, desde
    que respeitado o Investimento Mínimo (conforme abaixo definido), assim como, investidores pessoas físicas ou
    jurídicas que formalizem Pedido de Subscrição de Investidores Institucionais junto à Coordenadora Líder ou à
    Coordenadora Contratada, em valor igual ou superior a R$ 1.000.088,00 (um milhão e oitenta e oito reais), o
    qual deverá ser acrescido de R$ 4,17 (quatro reais e dezessete centavos) por Cota, correspondente ao Custo
    Unitário de Distribuição, totalizando o montante mínimo de R$ 1.035.074,30 (um milhão, trinta e cinco e mil,
    setenta e quatro reais e trinta centavos), e que equivale à quantidade mínima de 8.390 (oito mil, trezentas e
    noventa) Cotas, em qualquer caso, residentes, domiciliados ou com sede no Brasil, e que aceitem os riscos
    inerentes a tal investimento (“Investidores Institucionais”); e (ii) investidores pessoas físicas ou jurídicas,
    residentes, domiciliados ou com sede no Brasil, que não sejam Investidores Institucionais e formalizem pedido de
    6
    subscrição de Investidores Não Institucionais (conforme abaixo definido) junto a uma única Instituição Participante
    da Oferta e em uma única modalidade, (“Pedido de Subscrição dos Investidores Não Institucionais”, e, em
    conjunto com o Pedido de Subscrição dos Investidores Institucionais, “Pedidos de Subscrição”), observado o
    Investimento Mínimo por Investidor (“Investidores Não Institucionais”, e, em conjunto com os Investidores
    Institucionais, “Investidores” e/ou “Público Alvo”). O valor máximo de Cotas que os Investidores Não Institucionais
    poderão subscrever equivale a R$ 999.968,80 (novecentos e noventa e nove mil, novecentos e sessenta e oito
    reais e oitenta centavos), o qual deverá ser acrescido de R$ 4,17 (quatro reais e dezessete centavos) por Cota,
    correspondente ao Custo Unitário de Distribuição, totalizando o montante máximo de R$ 1.034.950,93 (um
    milhão, trinta e quatro mil, novecentos e cinquenta reais e noventa e três centavos), e que representa a
    quantidade máxima de 8.389 (oito mil, trezentas e oitenta e nove) Cotas por Investidor Não Institucional. No
    âmbito da Oferta, não será admitida a aquisição de novas Cotas por clubes de investimento constituídos nos
    termos do artigo 1º da Instrução da CVM nº 494, de 20 de abril de 2011, conforme alterada.

Só não esqueça que esses 60% dos contratos concentrados em 2 inquilinos são atípicos e com uma baita multa, logo vale mais a pena a operação ficar pagando o aluguel mesmo com o imóvel desocupado, como o Wal Mart faz no HGLG. Ponto de varejo é que nem pão quente, todo mundo quer, mercados então nem se fala, nunca vi um imóvel na minha região ficar mais de 2 meses vazio, vira outro mercado, igreja, loja de material de construção…uma infinidade de possibilidades. Na pior das hipóteses tem uma estrutura metálica fácilima de remover e fazer um retrofit, ou ainda vender para uma incorporadora levantar um projeto de 10-20 torres residenciais.

1 curtida

A oferta e cvm400
Isso quer dizer o seguinte:

Fase 1: todos os cotistas podem subscrever até (não é obrigado pegar tudo) 39% do que ele tinha.

Fase 2: após acabar a fase 1, eles olham quantas cotas sobraram, juntam com o lote adicional e colocam em oferta pública (as corretoras participantes podem vender total mínimo 30k e eles vão atrás de investidores institucionais para vender tbm)

No final da fase 2 pode ocorrer duas coisas:

1 : tem cota suficiente para todos (então teriam que pagar os 30k)

2 : não tem cota Para todos os pedidos (tem mais gente comprando do que cota para venderem) então tem o rateio.

Vocês podem pegar nas duas fases se forem cotistas, se não forem só vão pegar na fase 2

Tentei fazer umas análises aqui sobre a Lojas Pernambucanas. (https://pnbcommerceimages.s3.amazonaws.com/Pdfs/Arthur_Lundgren_Tecidos_SA_Casas_Pernambucanas_Balanco_2019.pdf) Mas batendo o olho já me espanta a queda de cerca de 50% do lucro líquido de 2018 para 2019, isso antes do Covid, imagina o balanço deste ano.

Creio que o Credit amarre bem esses contratos atípicos, pois não sei se a Lojas Pernambucanas irão sobreviver mais 5 anos.
Vendo os balanços e as dificuldades que devem surgir no varejo. Fico me perguntando e não sei a resposta no caso das Lojas Pernambucanas entrar em recuperação judicial/falência, como seria exercida a multa do contrato?

Moro no RJ e nem sabia que tinha lojas por aqui. Se eu pedir pra algum amigo, vão responder: “Ainda existe essa loja?” Mas vendo as localizações das lojas aqui no grande rio, não são ruins, geralmente são locais de grande movimento das classes C/D.
Acho que vale a pena pela localização/terreno e pelo gestor. Não é possível que paguem caro pelas lojas (ainda mais nesta época de covid) ou não tenham feito garantias.

Por outro lado, quem anda investindo forte aqui no estado é a magazine luiza com um novo centro de distribuição.

3 curtidas

Rs
Pensei exatamente isso

Entrei no balanço deles agora para analisar um pouco o que escreveu
Eu tinha reparado nas receitas totais que foram praticamente iguais em 2019 com relação a 2018 (queda de cerca de 1%). O chamado ebitda também. A diferença no lucro líquido que tu indicou foi devido a grande queda em receitas financeiras, explicada numa nota devido a uma recuperação de PIS/CONFINS ocorrida em 2018. Nada a preocupar, portanto.
Dei mais uma estuda no case deles, eles tem plano de expansão em curso; não é uma empresa que esteja “morrendo”, sem entrar no mérito da estratégia de crescimento deles.
No mais, contando que o gestor do fundo tenha contratos bem amarrados e com garantias (baseado na expertise deles, afinal esse é o negócio deles e tem bom histórico) não vejo motivos para preocupação. Ainda estou estudando se entro com mais dinheiro

1 curtida

Pessoal, alguém pode me ajudar com a questão.

Solicitei reserva para o HGRU11 e selecionei “Reserva condicionada ao valor mínimo da oferta Vinculado” e a corretora não efetivou. Está correto isso?

Você não devia ter colocado que era vinculado. Por isso a corretora não aceitou.

1 curtida

O HGRU publicou a tese de investimento… Quem tiver interesse.

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/3563a012-0930-4bfc-815b-3356ca7c3470/cba09583-6790-530d-ef58-208e86a02347?origin=1

4 curtidas

A maioria das lojas em cidades do interior…Tomara que estas tenham melhor faturamento, porque arranjar inquilino novo vai ser difícil, assim como vender as propriedades. Não gostei dessas aquisições no geral, tem muita opção no mandato do FII em áreas mais valorizadas (clínicas, farmácias, academias, postos de gasolina, redes de lanchonetes e por aí vai). Talvez o mais difícil seja o locatário com qualidade de crédito.

Outro componente ressaltado foi o ativo imobiliário do Big, avaliado por uma auditoria externa em R$ 7 bilhões e cujas sinergias não estão incluídas na estimativa de ganhos conjuntos de R$ 1,7 bilhão três anos após a conclusão da operação.
“No Carrefour, sempre achamos que é importante ser dono das lojas”, afirmou Durchon.

Acompanhemos…

1 curtida