FIP, FIDC, FI-Infra

Tópico destinado à discussão dos seguintes fundos:

4 curtidas

IPO Inter Infra FIC (BIDB11)

https://www.bancointer.com.br/pra-voce/investimentos/ofertas-publicas/inter-infra-fic

4 curtidas

XPID11 - Pagando hoje IPCA + 7,8% com a cota a mercado.

https://www.xpasset.com.br/xpid/Default.aspx

image

Carteira ainda concentrada, por isso só para IQ no momento. Mas o gestor (XP) afirmou já em live que pretende tornar para público geral assim que conseguir se enquadrar nos percentuais necessários.

Live do gestor, a quem interessar.

4 curtidas

Esses fundos negociam na bolsa?

Sim.

1 curtida

BDIF11 - BTG Pactual
Mesma coisa do XPID11, mas do BTG; pelo preço de hoje, equivale a IPCA + 6.56%

Também paga mensalmente. Também tinha concentração de mais de 20% em alguns ativos, mas está diminuindo, focando em virar para não qualificados.

2 curtidas

CPTI11 CPTI11 - Capitânia Investimentos da capitânia

Foca em ter uma rentabilidade de 1,5 a 2,5% a mais do que a de uma NTNB equivalente.
É o único dos já a mercado aberto a investidores qualificados, e talvez por isso, o único que negocia acima do VP. É o mais diversificado de todos.

2 curtidas

XPIE11 pagando IPCA + 10%, com ativos de geração e transmissão de energia.

3 curtidas

PFIN11 - IPCA + 7,5%.

1 curtida

Só pra lembrar, a maioria desses fundos é para investidor qualificado. Para os mortais, por enquanto, só CPTI11 e, após o IPO, BIDB11. O XPID também tem planos de se tonar Geral no futuro, quando diversificar mais a carteira.

Entre o que já vi até agora:
tipo investidor

Edit: *Ticker

4 curtidas

Tem o PICE11 também. https://www.pice11.com.br/

Ele é um FIP, mas de dívida. Investe na dívida de 3 parques eólicos. Está pagando IPCA + 8%.

1 curtida

o XPIE11 tem muitas vezes até as mesmas operações do XPID11, só que um investe em equity, outro em dívida. Os dois são interessantes.

Se não me engano é o mesmo que acontece com BDIF11 e BDIV11.

Me falaram também do VGIT11, que investe em linhas de transmissão, mas confesso que ainda não parei para ver.

1 curtida

Tem também do BRZP11, um FIP do porto de Itapóa. É o meu preferido, Tir estimada de 17%aa. Para quem tem interesse a XP meses atrás fez uma análise muito boa do fundo.

3 curtidas

Eu não gosto do VIGT, por causa da Vinci. Tem o risco de uma emissão muito abaixo do VP. Isso diminuiria o grande desconto que o ativo tem hoje.

1 curtida

Esse de portos cheguei a olhar, mas achei pouca informação. Como nunca fui muito a fundo no estudo do caso, deixei de lado.

1 curtida

No prospecto inicial fizeram um estudo e tudo está indo melhor que o previsto. Dá uma olhada. Achei a analise da XP:

Mas lembrem-se que os juros continuam com tendência de alta, então a cota pode sofrer mais ainda. eu montei apenas uma parte da posição

4 curtidas

Consegui comprar na bolsa xpid11. E não sou qualificado

O fato de ser para qualificado não impede necessariamente a compra, mas pode gerar, eventualmente, algum inconveniente para você.

1 curtida

obrigado, nao sabiaa

Vi que saiu uma Live com os gestores.

1 curtida