FIP, FIDC, FI-Infra

Tenta acessar esse docs… ele costuma ser atualizado.

Mas em resumo, todos os FI-Infras costumam ser mensais, e são quase todos pra público geral.

https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-variavel/fundos-de-investimentos/fi-infra/fi-infra-listados/

Os FIPs-IE é uma salada de frutas. Alguns pagam mensal, outros trimestal, outros nem tem um cronograma claro de pagamento. Lembrando que eles são hoje só para qualificados.

2 curtidas

Pessoal, quais fundos infra e ie que vcs gostam mto na carteira de vcs? Tô começando a estudar aqui e queria algumas recomendações pra analisar, olhei o cpti11 e gostei bastante.

Não tem muito para comparar. A maioria dos outros fundos busca um spread menor em relação a NTN-B, com o que imagino serem carteiras mais conservadoras (KDIF, IFRA, XPID). Kinea tem taxas mais altas, mas acho que nenhum desses tinha performance

O BDIF11 é o outro mais arrojado, buscando IMA-B + 2, mas tem taxa de performance, diferente do CPTI11

Os demais não estudei, mas são gestoras manjadas de crédito privado, Sparta, Rio Bravo, etc. Só evitaria o do Inter, provavelmente, gestora sem muita tradição que existe mais para explorar a base de clientes deles

4 curtidas

Além dos fi- infra que o resonance citou, tenho alguns fip-ies principalmente de energia, como o Vigt, pfin, bdiv e xpid. Tô ainda analisando o brzp pra ver se vale a pena.

O problema é que já tenho algumas elétricas na carteira. Logo vou ter que decidir pra qual lado vou.

4 curtidas

O vídeo é longo, mas dá para pular algumas coisas. Ele fala mais sobre a indústria que sobre o BDIF11

2 curtidas

Explicado o dividendo absurdo do CPTI11

1 curtida

O ClubeFII agora tem sub-fóruns para FI-Infras

5 curtidas

10 curtidas

Não gostei da alocação da emissão do CPTI11, triplicaram as debêntures sem rating e aumentaram rodovia, que já era grande. Resta aguardar para ver se vão só fazer trade com esses papéis

Acho que a melhor carteira hoje é JURO11, mesmo spread de 2% em relação ao IMA-B que CPTI11, carteira mais diversificada e em setores melhores. Mas acho a Sparta agressiva pra cacete, esse hedge maluco que fizeram esse mês é uma evidência disso

IFRA11 também é ok, mais conservador mas a taxa de administração é baixa, 0,85%. Reduziram rodovias na última emissão e mantiveram o rating geral da carteira. Muita empresa elétrica, mas não tem jeito, é o perfil do fundo

5 curtidas