A Unifique (FIQE3), empresa de telecomunicações e internet sediada em Santa Catarina. Fundada em 1997, a Unifique afirma ser a maior provedora de fibra óptica de Santa Catarina, tendo no fim de março 318 mil acessos em mais de 122 municípios no Estado e 5 no Paraná. A companhia está expandindo sua atuação para o Rio Grande do Sul, onde comprou em abril uma operação com mais de 31 mil acessos.
estou de olho nela e LVTC3, se derem mais uma caída devo abrir posição pra LP
Entre Desktop, Brisanet e Unifique, esta última é a que esta mais descontada. Não estou acompanhando LIVETECH, mas vou estudar a respeito.
livetech pelo que vi está negociando a mais ou menos 5xEBITDA 2022, considerando o setor é “barato”.
Tô pensando em iniciar posição em lvtc3 gostei bastante dos múltiplos atrativos e da área de atuação da empresa.
Eu acho uma baita empresa. Os números são incríveis. Vem crescendo consistentemente receita, ebidta e lucro líquido nos últimos 6 anos. A dívida está controladíssima, DL/EBIDTA de 0,5. A margem líquida caiu um pouco nos últimos anos, mas isso se deve à estratégia de crescimento inorgâncio da empresa. Além disso tudo, é uma empresa que alia um case de crescimento a um setor perene da bolsa. E ao contrário dos excelentes resultados, a cotação caiu pela metade desde o IPO e segue em uma baixa estável nos últimos anos.
Essa aqui é uma das minhas queridinhas da bolsa brasileira.
Uma das minhas favoritas também. Não só pela sede ser muito próximo de onde eu moro atualmente, podendo acompanhar o crescimento, mas pelos números também. Estão investindo bastante em tecnologia 5G e redes móveis aqui na região, o que eu vejo com bons olhos para alguns anos. Eu costumo comparar com a BRIT3, os números das duas normalmente são muito parecidos, mas a dívida da BRIT3 é muito mais alta o que sempre me assusta um pouco. Por isso, entre as duas mantenho posição somente em FIQE3.