Fração de imóvel - Hard Rock Hotel

tenho interesse em reits do Japão, mas pelo que eu vi, os valores são bem altos, os dividendos são pagos por mês, não paga imposto, pelo menos para quem vive no país. Mas uma vez, obrigada por responder!

Japão deve ser um dos piores lugares do mundo pra investir. Anos estagnado, e com juros muito baixos. Um reit razoável lá deve ter um DY de uns 3%

2 curtidas

Realmente é complicado, os juros quase não existe, DY são baixos comparados ao fator preço, o que salva e que o imposto e zero…

Mas vc mora no Japão para ter este zero imposto?

1 curtida

Uma vez li uma matéria que o Japão aumentaria os impostos no médio prazo, devido a problemas de previdência. Um imposto em análise era o sobre o consumo, pois poderia impactar de forma mais negativa a economia deles.

Sim

1 curtida

Sim, isso vai acontecer agora em outubro, o imposto sobre o consumo irá aumentar de 8% para 10% a população está cada dia mais velha, não a dinheiro para pagar previdência, então o governo além de aumentar o imposto, zerou a tarifa de investimento em ações, para que o povo tire o dinheiro que eles guardam em casa, e invista no Japão

1 curtida

Mas invisto no Brasil também, eu uso como base a carteira da pense rico, e dicas de vocês!!! Obrigada

1 curtida

Kah, como você está no Japão pode ser interessante os investimentos na região de Hong Kong, Cingapura e talvez alguns na China (acredito que aqui teria que analisar bem). Vi muitos REITs bem interessantes na região de Hong Kong e Cingapura.
Já sobre os impostos no Japão, a matéria que li comentava que o imposto sobre o consumo poderá chegar a alíquota de 20% no longo prazo (parece que o governo já estava avaliando essa possibilidade).

2 curtidas

Talvez chegue, mas acho que irá demorar um pouco, aqui tem reits muito bons, que pagam dividendos bons, o problema é o valor!!! Obrigada

1 curtida

Esse valor entre 8.800 e 3200 seria anual, por mês ficaria entre 733 e 266, portanto não seria necessário pagar IR, porque só é necessário se e a soma das quantias passar dos R$ 1.903,98 mensais.

Mas isso só seria válido se esta fosse sua única fonte de renda.

Interessante a discussão. Me ofereceram isso na última viagem que fiz, só que era outra rede de hotéis. Os riscos são enormes:

  • Você está comprando o hotel na planta, pode ser que não terminem no prazo (ou nem terminem)
  • Não vai receber nada até estar pronto e funcionando
  • O condomínio/custo pode aumentar e ficar bem maior do que prometem
  • Eles ‘esquecem’ de te falar da vacância… O hotel não ficará 100% cheio o ano todo, e você vai receber proporcionalmente
  • Eles não dizem se todos os quartos farão parte do mesmo pool. Pode ser que eles fiquem com 40% dos quartos e aluguem primeiro os deles, depois o do pequeno investidor

Claro que, por um determinado valor, vale a pena. O problema é que esse que eu vi estava vendendo cada quarto do hotel por uns R$3MM (cada cota era uns R$60 mil). Achei descabido, é como comprar um FII de 3x ou 4x o VP

2 curtidas

Marca ne amigo… tem gente que vai pagar pela marca , pela “seguranca”, e principalmente por nao saber o que esta fazendo.

Os hotéis de luxo pela região (Fortaleza e praias semelhantes) gira em torno de R$ 1.200,00 pq são se alto padrão. Se alugar por R$ 1.000,00 pra quatro pessoas, fica um valor razoável, com grandes chances de realmente ser alugado. Caso aluguem metade dos dias, seria R$ 7.000,00/ano (R$ 5.600,00 -20%). Menos o condomínio (me disseram q é R$ 250,00). Sobra só R$ 3.000,00. Menos a taxa da RCI, sobraria R$ 2.600,00. Por ano. Talvez só compensaria se alguém gostasse tanto de viajar e economizaria, tendo em vista a rede de hotéis disponíveis. Pq pode usar o Hard Rock de orlando e outros lugares tbm.