Fundos Imobiliários

Liberaram as cotas da subscrição hoje. Flipagem!

1 curtida

Algumas corretoras já liberaram as cotas de subscrição para venda.

2 curtidas

Obrigado.

VINCI LOGÍSTICA FII ADQUIRE PARTICIPAÇÃO NO FERNÃO DIAS BUSINESS PARK

A VINCI REAL ESTATE GESTORA DE RECURSOS LTDA. com sede na Avenida Bartolomeu Mitre, nº 336, 5º andar, Leblon, na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, inscrita no CNPJ sob o nº 13.838.015/0001-75, na qualidade de gestora do VINCI LOGÍSTICA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII , inscrito no CNPJ sob o nº 24.853.004/0001-22 (“Fundo”) e a BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. com sede na Rua Iguatemi, nº 15, 19º andar, Itaim Bibi, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 13.486.793/0001-42, na qualidade de administradora do Fundo, informam aos cotistas e ao mercado em geral o que segue:

Na presente data, o Fundo adquiriu a fração ideal de 61% do empreendimento denominado “Fernão Dias Business Park” (“Ativo”), localizado na Estrada Municipal Maria Margarida Pinto Dona Belinha, 742, próximo ao km 891,5 da Rodovia Fernão Dias, Município de Extrema, Estado Minas Gerais. O preço de aquisição da referida fração foi de R$ 98.231.736,57 e representa aproximadamente 62,7% dos recursos líquidos captados no âmbito da oferta pública de cotas da 2ª Emissão de cotas do Fundo, encerrada ontem, dia 20 de maio de 2019, conforme anúncio de encerramento divulgado ao mercado.

O Fundo que já detinha 39% do Ativo, passa a deter a totalidade do empreendimento, o qual se encontra 100% locado.

Receita e Resultado Esperado

O NOI anual esperado para a referida participação é de R$ 9,2 milhões, o equivalente a um rendimento aproximado de R$ 0,35/cota ao mês, já considerando que o Fundo, após a 2ª Emissão de cotas, passou a ter um total de 2.197.403 cotas emitidas.

Sobre o Ativo – Fernão Dias Business Park

Localizado a apenas 700 m da rodovia Fernão Dias e próximo a alça de retorno, o empreendimento possui 54.632 m² de Área Bruta Locável, sendo composto por 9 módulos que podem ser unificados, permitindo múltiplas opções para implantação de fábricas ou centros de distribuição e logística em um só local, módulos estes divididos em duas naves, sendo que uma delas com sistema cross-docking.

Atualmente, 44% dos contratos são típicos e 56% são atípicos, todos com garantia locatícia. Entre os locatários estão Pet Love, Comfrio, Intecom e Netshoes.

O condomínio conta um rigoroso sistema de segurança, com proteção perimetral, portaria blindada e dilacerador de pneus, além de área de apoio com restaurante, sala de reunião, vestiário e balança de pesagem para caminhões.

A gestão condominial continuará a ser realizada pela Fulwood, empresa com mais de 20 anos de experiência no segmento, que já desenvolveu mais de 600 mil m².

http://www.fulwood.com.br/

A região de Extrema MG

A região de Extrema, que faz fronteira com o Estado de São Paulo e está a menos de 100 km da capital, tornou-se um eixo logístico estratégico para empresas que querem atender ao mercado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Atualmente a região se destaca por possuir uma vacância de aproximadamente 1,4%¹, abaixo por exemplo, da vacância de São Paulo que se encontra em torno de 20%¹. A região conta com benefícios e incentivos fiscais das esferas municipal e estadual e já abriga operações de empresas como DHL, Panasonic, Centauro, Bauducco, Kopenhagen, Ball Corporation e Johnson & Johnson.

Atenciosamente,

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2019.

5 curtidas

@ericmaicon estava analisando esse FII por estes dias…você possui ele na carteira? o que pode falar sobre ele? estou analisando ainda o caso da divida… gostei que vi contratos atípicos (79%), porém não são muito longo… possui um bom rendimento e uma boa localização nos imoveis…

2 posts were merged into an existing topic: JSRE11 - JS Real Estate Multigestão

4 curtidas

Pessoal, alguém pode dar opinião sobre SAAG e BRCR? E minha carteira em geral…
Tenho os dois FIIs em carteira, porém, estou pensando se há algo melhor, como aumentar posição em MAXR ou algo do tipo…

Ps.: a posição em SDILL irá aumentar bem pois participei da subscrição e provavelmente das sobras.

36

1 curtida

A carteira está muito boa.
SAAG ainda acho que está atrativa. BRCR nem tanto. Pensaria sim em venda de BRCR e aumento de posição em MAXR.

3 curtidas

Legal esse gráfico , vc usa algum aplicativo ou programa pra controlar sua carteira de fiis?

1 curtida

Uso e recomendo o site www.meusdividendos.com
Acredito que outros foristas também utilizam a ferramenta.

5 curtidas

Eu uso o meusdividendos também.
Para FIIs tb recomendo o fundsexplorer

3 curtidas

Boa tarde Cadu,
Resgatei quase 100% da minha posição em tesouro direto com a valorização recente das cotas, alguns comprados no meio do furação de junho 2013, pagando IPCA + 7,15, imagine a valorização. Pretendo alocar em FII com duas estratégias: dois FII como investimento de longo prazo tentando capturar a melhora do cenário econômico e dois FII como reserva de emergência. O que você me sugere?

1 curtida

Poderia pensar em algo como
Ggrc e Fiib
Jsre e Maxr

4 curtidas

Cadu, hoje pra reserva de oportunidades você recomenda JSRE ou BCFF ?

Opa Cadu,
BCFF não estaria melhor posicionado para retomada que FIIB?
E OUJP não seria mais estável que MAXP?

Abraço

2 curtidas

Bcff eu pensaria com um foco mais de médio prazo. Já Jsre mais para LP.

2 curtidas

Estável é dificil definir em renda variável. Mas Oujp subiu muito desde que iniciei posição, logo a margem de segurança diminuiu. Por isso hoje vejo Maxr mais atrativa.
Fiib, ao lado de Ggrc, acredito que sejam as melhores opções de LP. Fundos com bons imóveis, bem localizados, e boa diversificação.
Bcff a ideia é aproveitar mais o desconto do fundo, ou seja, vc investe nas ações que ela tem em carteira com um preço inferior ao de mercado. Mas acredito que até o final do ano este desconto acabe, e aí a atratividade do fundo já caiu muito.

4 curtidas

Bom dia!
Alguém que subscreveu SDILL já recebeu as novas cotas? As minhas até hoje nada… (corretora Clear)

Sim e inclusive as sobras (na Modal aparecem assim BRSDILR12M11 FII SDI LOG)

1 curtida