Fundos Imobiliários

Acho que não vai passar de R$110, mesmo assim acho que está muito barato.

Falei antes sobre HOSI11: (IPO)

Housi - funciona mais como um sistema de flat / airbnb. Como modelo, tem o “Niido Powered by Airbnb”, que tem uns 300 aptos na flórida, e funciona com self-checkin… Nao é um modelo de “locação residencial”. Estão comprando cerca de 200 unidades em SP em regiões bem localizadas (Bela Cintra e Faria Lima). O aluguel será feito pela propria plataforma/app da housi. Estão prevendo pagar um DY de 7% garantido nos primeiros 2 anos (renda garantida, até terminarem obras e etc), depois a estimativa é que fique por aí.

O que não gosto:
a) renda garantida é uma forma de queimar caixa (me devolve o meu proprio dinheiro, cobrando taxas de adm).
b) achei caro a estimativa das unidades a serem compradas: estão pagando de 20 a 30 mil o m2.
c) taxas muito altas (justo que o trabalho é maior). De adm tem 20.000 por mês (0,6%aa); de gestão para a Housi 60.000 por mês (2%) + 10% da locação, e performance 20% do que passar cdi+2%.

Achei com muita taxa e mais risco… sinceramente, não gostei muito… mas nessa vibe de buscarem yields a todo custo, é capaz de eu entrar… esperar distribuição de 1 ou 2 meses de dividendos, e flipar… Para longo prazo, tem que acreditar no projeto Housi…
O grande ganhado do fundo é a housi… isso sim! arrisca e ganha com o cotista… mas minha inclinação é entrar, mais por esse apetite maluco do mercado…

5 curtidas

Fiquei com medo do projeto… não tem garantias (contratos atípicos, grandes empresas locando) não sei se vale a pena… e pensando nessa ideia (aluguéis para pessoas físicas e tal) eu iria de htmx

Muita taxa… obrigado por compartilhar. Dessa eu vou ficar fora

Tem algum tópico aqui no forum sobre investimento no exterior para discutirmos sobre ativos? Eu conheço pouco … gostaria de investir em alguma holding para ja iniciar diversificado… até pensei na berkshire b que tb nao distribui dividendos e fica em caixa…

2 curtidas
2 curtidas

@cadu O GGCR11 ainda está em um bom ponto de entrada? Estou querendo mais um FII e vi que ele está na carteira…

1 curtida

Ainda vejo ele atrativo sim, especialmente se conseguir pegar mais próximo de 146.

2 curtidas

obrigado!!! Vou acompanhá-lo…

Cadu, vi que vc fechou o ano com um percentual maior em Xplg11 do que em Ggrc11. As duas estão custando praticamente o mesmo valor R$150, vc não acha que Ggrc11 mais barata?

1 curtida

Foi por causa da forte valorização que Xplg teve, por isso subiu mais em % que as demais.
Hoje Ggrc está mais atrativa sim.

estou me coçando para vender xplg. O pvp médio dos fiis logísticos está em 1.5 e os yields baixos…
Nesses valores, não vejo atratividade no setor

Faz todo sentido.
Inclusive tem fundo de ações que é D+30 e deve ser por causa disso. Imagina se fosse D+2 ter que fechar uma posição grande em apenas um dia? Ainda mais em small caps. Derrubaria muito a cotação prejudicando a performance do fundo…

http://www.b3.com.br/pt_br/regulacao/oficios-e-comunicados/#panel1a

Comunicado da B3 sobre Tarifas na íntegra. Só esclarecendo, é sobre renda variável (Ações, FIIs, BDRs, ETFs). E vai haver sim uma Tarifa de Transferência de Ativos + CPMF sobre proventos, mas a primeira não é aqueles 0,67%, isso é só para Retirada dos ativos da Central. Segunda ligo lá para perguntar se vai valer para ouro. No site da B3, Ouro não é renda variável, é Commodities, mas vamos ver.

5 curtidas

interessante esse do 0.67%… isso me parece uma estratégia caso tenha uma concorrente para a B3, que não migre o papel… correto?
Na maioria dos casos não muda nada.
Abç

Lamentável essa cobrança sobre os proventos.
Quando não é o Governo, é outra parte querendo abocanhar um $$$ que nos é devido.

1 curtida

No caso, se eu tenho 1.000 ações bbas3, vendo, e transfiro o dinheiro para outra conta, e utilizo em qualquer coisa, pagamento de aluguel, viagem etc, eu pago?

Cadu , vendi sdill11 , mall11 e falta rbed11 e xplg11. Estou tentando fazer um negócio com imóvel aqui mas se não der certo estou pensando em comprar mais ggrc11. O que acha ?
Tenho agora na carteira em ordem decrescente de %
Tgar11
Brco11
Hgff11
Maxr11
Ggrc11
Ibff11
Xplg11
Rbed11
Obrigado desde já.

1 curtida

Eu dividiria entre hgru e ggrc … acho os menos esticados atualmente

Acho que não… O financeiro não fica custodiado na B3, mas na corretora/instituicao financeira. Se a corretora quebrar, B3 tem os teus papéis. Senao todo recurso de venda seria taxado…
Se quiser mandar tuas PETR3 para a NYSE daí pagaria. Se quiser o ouro físico (custódia na tua casa), acho que pagaria.

1 curtida