Fundos Imobiliários

Conheço pouco.
O maior risco que vejo é que quase metade da renda vem da Cielo. Ao meu ver, Cielo não tem mais muito futuro, pelo menos não como empresa de capital aberto.

1 Curtida

Spoiler - GGRC11

10 Curtidas

Ainda vale entrar nele com a cotação atual?

É por esse tipo de compra que gosto do HG

“Aquisição de cotas na emissão primária (ICVM 476) do FII Succespar Varejo (SPVJ11): O fundo detém sete ativos destinados ao varejo atacadista localizados em sete diferentes cidades. Os imóveis são objeto de contratos atípicos de longo prazo, da modalidade Sale and Leaseback, com prazo de 20 anos e firmados com a Sendas Distribuidora S.A. como locatária. O dividend yield projetado para o fundo em 2020 é de, aproximadamente, 8%”

HGFF11, HGRU11, HGCR11 compraram esse FII.

4 Curtidas

Diferença entre Gestão Ativa x Passiva

2 Curtidas

Valor Patrimonial do IBFF11: R$ 108,089769

[https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=76817]

Acho que no preço atual, tá bem barato.

2 Curtidas

Pessoal, alguém aqui no fórum postou um link pra ver as ofertas publicas. Eu procurei e não encontrei. Poderia algum forista postar novamente? Obrigado

1 Curtida

OU

Direto na B3 [clicar em Fundos do lado direito]

1 Curtida

Recebi sugestão para compra de XPCI11 (OFERTA PÚBLICA DA SEGUNDA EMISSÃO DE NOVAS COTAS). Alguém vai entrar nesse?

Vlw

Vendi a maior parte devido a possível redução do DY depois da ultima compra do fundo que foi considerada cara. Subscrevi para reaportar a um preço mais baixo rsrs

Depois do prejuízo que tive com Multiplus, quero distancia desse setor rsrs

Maior posição disparada da carteira, meu único lamento foi não ter conseguido aproveitar aquela queda abaixo de 130,00.
Vou fazer uma denúncia anonima da PF pra ver se consigo derrubar o preço kkkkk

Reits performando mais que Stocks :open_mouth:

5 Curtidas

Fiz um estudo comparando um investimento de R$1.000 mensais desde Janeiro de 2008 até Janeiro de 2020 em MULT3 e HGBS11, nessa janela foi pau a pau com pequena vantagem do HGBS11. Aqui ainda falta base de comparação, quando o período for de mais de 20 anos as coisas devem ficar mais claras, mas infelizmente são poucos ativos tão longevos no nosso mercado. Tem alguns monoativos que deram MUITO retorno como o Pátio Higienópolis e o ABCP, mas devem ter outros que não entregaram bom retorno que acabam esquecidos.

7 Curtidas

Inclui reinvestimento dos dividendos pagos?

4 Curtidas

Os Fiis de shopping tendem a levar vantagem sobre as Ações do setor pelo fato de terem uma estrutura mais leve, com menos custos. Por outro lado as ações podem se alavancar financeiramente, o que facilita o crescimento, mas tb gera um risco maior.

5 Curtidas

Sim, todos reinvestidos. Deu aprox. 430k MULT3 e 440k HGBS11.

5 Curtidas

Hellbell, isso pode estar relacionado a taxa de juros, pois o setor imobiliário é muito sensível as taxas de juros, devido aos financiamentos imobiliários (juros baixo - demanda alta).

A volatilidade deve ser levada em conta. O investidor de HGBS deve ter tido vim sono mais tranquilo.