Fundos Imobiliários

Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas @cadu.

1 curtida

Alguém sabe porque a renda do RBRD11 caiu tanto este mês em comparação aos outros meses (não falo do mês gordo hehe)?

1 curtida

Não tenho ideia, é esperar o relatório do mês p/ ver o que houve alguma inadimplência. .

rbrd11 tem o risco do inquilino Leader que está em recuperação jucicial e representa entre 60 e 70% (nao lembro ao certo) das locações . mas pode ser uma flutuação normal.

1 curtida

Poisé…o RDRD11 tem uma multa gorda para caso ocorra entrega dos imóveis. Claro que talvez em caso de recuperação judicial essa multa não seja paga hehehe, mas que ela existe em contrato, existe.

2 curtidas

A princípio não preocupa tanto a RJ da Leader p/ o fundo, pois pelo contrato atípico tem fiança bancária.

2 curtidas

Só o fato de um atraso no pagamento poderá mexer nas cotações. independente de seguro ou fiança. Ou nenhum motivo pode mexer nas cotações. Nao achei anormal esta flutuação.

1 curtida

Cadu,

Na sua (excelente!) planilha, o FII FIGS11 aparece como um dos mais atrativos. Isso, pelo que entendo, é pelo fato da garantia até abril/2019? Daria para surfar nessa onda?

E, emendando, qual a sua opinião sobre o JRDM11? Recentemente um analista “badalado” do youtube fez um call, falando da boa oportunidade de entrada e que a multa que o fundo está pagando acaba no meio deste ano etc. O que você acha desse FII? Digo, quanto ao ponto para entrar?

Muito obrigada

1 curtida

Sobre FIGS, exatamente isso. A renda real já está próxima da média do mercado, com o detalhe que o fundo ainda tem quase um ano de RMG, e com potencial de crescimento neste período.

JRDM eu já li há alguns meses atrás uma pessoa influente do meio recomendando compra, talvez seja a mesma. Nunca achei o fundo atrativo, imóvel não é bem localizado, cheio de problemas estruturais e irregularidades. Tanto que o fundo agora está querendo fazer uma nova emissão de cotas p/ novas obras e para a obtenção do habite-se total do imóvel. Fora isso sua renda mensal está praticamente estagnada frente o ano anterior. Desde o começo não vejo o risco neste FII compensando o investimento, e continuo sem ver.

1 curtida

Muito obrigada, Cadu!!

1 curtida

CADU,

como vc recebeu essa intenção do FII SDIL11: virar multi e fazer “gestão ativa”?

Ligou meu sinal de alerta!

1 curtida

A princípio achei positiva. É inegável que a gestão da Rio Bravo, em termos gerais, tem sido muito boa. Provavelmente eles viram novas oportunidades de investimentos em outros segmentos, como o industrial que citam no prospecto. Além disso seria bom para o SDIl pois aumentaria sua diversificação. Agora tem de analisar quais seriam os imóveis alvo com esta oferta secundária de ações, e qual a rentabilidade estimada.

Planilha atualizada!

3 curtidas

Boa…ja tenho FFCI…acho que pegarei mais um pouquinho.

1 curtida

Tô bem na fita, dos 5 em negrito só não tenho o CPTS11.
CADU, AEFI vai aumentar a tx de administração, né?

1 curtida

Não sei se vai aumentar significativamente, estão alterando a marcação p/ o valor de mercado, seguindo as novas orientações. A maioria dos fundos tem feito esta alteração.

Cadu, estou montando uma carteira com FIIs mais seguros pensando em renda a longo prazo. Me fala o que acha dela ou sugestao de alteração: BBPO, BCFF, VRTA, FIIB, HGLG, HGRE, ABCP.

1 curtida

Esta bacana, só trocaria BCFF11 e ABCP11, pois nos preços atuais não estão tão atrativos assim, por CPTS11B e MALL11 ou VISC11.

Bom dia.

Comecei a investir em FII faz pouco tempo. Vou colocar minha carteira e pedir a opinião dos amigos:

CPTS11B (2%)
BCFF11 (6%)
BCRI11 (12%)
KNIP11 (14%)
RNGO11 (4%)
MXRF11 (16%)
JRDM11 (12%)
EDGA11 (12%)
PRSV11 (8%)
FLMA11 (2%)
VRTA11 (12%)

O que acham?

1 curtida

Não gostei muito da carteira, muitos ativos com risco mais elevado, que não estão compensando o preço. Nesta linha, liquidaria JRDM, EDGA e PRSV.

Além disso, tem outros FIis que considero mais “caros” hoje, e pensaria em venda ou diminuir posição. Nesta linha, BCFF, KNIP e FLMA.

Pensaria em compra, ou aumento de posição em : CPTS11B, JSRE11, HGRE11, MALL11 (ou VISC11) e FFCI11.

Desta forma a carteira ficaria muito mais equilibrada, e com uma melhor diversificação.

2 curtidas