Fundos Imobiliários

Acredito quem são investimentos diferentes no mesmo setor. Uma coisa que via meu pai falar : tem mercado e oportunidade para todo mundo, então não acredito em problemas com a log

1 curtida

TGAR11 (Tijolo/Desenvolvimento) apresenta o terceiro mês consecutivo com dividendos superiores a 0,8%

O patrimônio do fundo (R$ 440,9 milhões) está investido em empreendimentos localizados em municípios de regiões metropolitanas, com destaque para três regiões: Cinturão da Soja, MATOPIBA e região que engloba o Estado de Goiás, Triângulo Mineiro e o interior paulista.

O principal destaque no mês foi o empreendimento Residencial Cidade Nova I, que, após o recorde de vendas no mês de junho, apresentou ótimo desempenho, com 149 novas vendas.

Foi realizado a aquisição de dois condomínios fechados de alto padrão, Portal do Sol Green e Portal do Sol Garden, localizados em Goiânia. Além dos dois empreendimentos, como parte da transação, haverá o desenvolvimento de mais 754 lotes de uso misto, externo aos dois condomínios fechados.

O fundo possuía, ao fim de julho, R$ 122 milhões alocados em 21 séries de CRI, respondendo por 27,5% do Patrimônio Líquido (PL).

Em relação aos FIIs de shoppings, o fundo possui apenas um empreendimento neste segmento, o Paraíso Mega Center (PMC), localizado às margens da BR 040, no município de Valparaíso de Goiás, região do entorno do Distrito Federal.

Nas incorporações, o FII TG Ativo Real integralizou duas novas operações em seu portfólio.

Atualmente o fundo possui participação societária (equity) em 10 incorporações, 7 verticais (prédios) e 3 horizontais (condomínio de casas). Desses empreendimentos, apenas 3 iniciaram as obras.

Nos rendimentos, apresentou uma variação de -1,77% em suas cotas negociadas em bolsa, ou -2,63% se desconsiderado os efeitos de distribuição de dividendos. Foi distribuído no mês R$ 1,14 por cota, representando 463% do CDI e um Dividend Yield de 0,88% no mês (cota base R$ 129,50). O Dividend Yield de julho anualizado corresponde a 11,09% a.a.

7 curtidas

Pra quem ainda tem uma carteira com pouca exposição ao setor imobiliário, TGAR é uma excelente opção.

8 curtidas

BCFF11 (Fundo de Fundos/FOF): aumento da exposição no setor logístico, rendimentos aumentam 12,5% e resultado positivo em operações secundárias - Destaques de julho

Nos rendimentos, foram distribuídos R$ 0,45 por cota (dividendo 0,52%, cota base R$ 85,55), aumento de 12,5% em relação ao mês anterior. O fundo ainda possui R$ 4,8 milhões de resultados acumulados, o que representa R$ 0.24/cota.

Com a retomada do mercado de capitais, fundo voltou a analisar com maior profundidade ofertas primárias de outros FIIs.

Destaque para o resultado positivo das operações no mercado secundário, com ganho de capital, resultando em uma receita de R$6 milhões, 3 vezes maior do que no mês anterior, o equivalente a R$0.29/cota.

Ao longo do mês, o BCFF11 movimentou aproximadamente R$ 180 milhões, com destaque para o aumento da exposição ao segmento logístico (55% do total de compras).

Seu patrimônio (R$ 1,7 bi) está alocado em cotas de FII (82%) e ativos de liquidez/caixa (17%).

Apesar de manter 17% do PL em caixa, fundo está com esse valor comprometido na estruturação de novas operações exclusivas.

No mercado secundário, sua cota desvalorizou 5,3%. O volume médio negociado foi de R$ 105 milhões no mês.

O BTG Pactual (gestor) disse que mesmo com o aumento do resultado, o desempenho dos rendimentos permanece abaixo de seu potencial total, principalmente devido a posição atual do portfólio em FIIs de Shoppings (16% da carteira), que seguem com sua operação limitada em meio a pandemia.

3 curtidas

Sabe quando vai integralizar as cotas da subscrição?
Obrigado

Não sei dizer :sweat_smile:

Quem tem UBSR11, hoje o ticker muda para RECR11.

vai participar da oferta?

Hgff11, vão participar da subscrição?
Cotação de agora tá 99.49. e a subscrição a 98,38.
Acham que está valendo? Ou comprar a mercado e ganhar com os dividendos antes?

Peguei a 98,50 por isso não irei participar (acho que se bater 99, é melhor pegar a mercado)

Não…

No momento não quero nada de FoF na minha carteira, principalmente quando depende muito de ganho de capital… pouca previsibilidade.

2 curtidas

Amigos, tenho pouco conhecimentos sobre FIIs, fiquei com uma duvida aqui. Se nossa taxa selic começas a aumentar de forma rapida, o valor das cotas tende a desvalorizar?

1 curtida

sim

Tende, não necessariamente vai.

1 curtida

Sim, tanto fii quanto as ações tendem a cair.

Taxa de juros influencia na taxa de desconto pra trazer os fluxos de caixa a valor presente, subindo a taxa de desconto o valuation dos ativos tende a cair.

1 curtida

Valor do ativo é fluxo de caixa futuro corrigido pela taxa de desconto. Se aumenta os juros, aumenta a taxa de desconto que fica no denominador, consequentemente o valor presente do fluxo é menor e o preço do ativo também cai.

2 curtidas

no caso de ações, sim, tende a cair. FIIs não conheço a fundo, estou aprendendo.
Mas ações, sem dúvidas. Subindo a Selic, a Renda Fixa se torna mais atrativa, e, consequentemente, muitos investidores na prática pensam duas vezes antes de apostar em ações.
por sinal, a queda dos juros foi a principal razão desta subida dos mercados, em especial nos Estados Unidos, que de maneira impressionante superou, no mercado acionário, os valores pré-covid. Acontece que hoje o FED anunciou que na prática a política americana dos juros quase zero vai continuar por mais tempo. A tendência é que no brasil aconteça o mesmo. Não me surpreenderia se a Selic baixar para 1,75 na próxima reunião no Brasil.
não vejo os juros subindo até a vacina.
mas sim, pensando no longo prazo, os juros inevitavelmente irão subir e será um efeito negativo para a renda variável.

2 curtidas

sigo comprando amigos… construindo minha carteira de FIIs.
estou comprando com base na seguinte composição, agradeço comentários, sugestões e críticas.
se algo salta aos olhos de vcs… agradeço todas as opiniões. Gosto de me expor a risco (aos que acompanham ações: 20% do meu portfolio é de altíssimo risco, IRBR3, CIEL3, SMLS3 e algumas outras “belezuras”). Costumo girar bastante este portfolio, mas os outros 80%, bastante diversificado, foco em dividendos e long term, (ITSA, BBAS, SAPR, TRPL são as maiores posições). Então, de certa forma, acredito que naturalmente busco esta mesma estratégia com FIis. Porém, como não conheço muito de FIIs (estou no mercado acionário desde 2010, mas nos FIIs há nem um mês… nem me perguntem como deixei passar tanto tempo…) não quero digamos me expor ao equivalente de uma IRB - no máximo uma Cielo!

Bem, esta é a ideia de maneira geral, com digamos uma aversão ao risco maior, por conhecer menos do produto. Aprendo bastante por aqui. Esta comunidade é de alto nível e muito colaborativa. Espero que continue crescendo.

logisticos
VILG11 - 12,5%
XPLG11 - 10%
LVBI11 - 5%

hibrido logistico / corporativo
KNRI11 - 7,5%

corporativo
HGRE11 - 5,5%
BRCR11 - 5%
VINO11 - 4,5%

corp / industrial
FIIB11 - 3,7%

CRI residencial / multipropriedade
HCTR - 4%
TGAR11 - 4,3%

CRI pulverizado
XPCI11 - 9,4%
IRDM11 - 8,6%

FoF
HFOF11 - 12,5%
RVBI11 - 7,5%

O JSRE tirei da carteira pois a vacância irá aumentar significamente… mas vou seguir monitorando, juntamente com CPFF (recomendacao de amigo), RECR11, BTLG11

é isto… obrigado! em frente!

boa sorte a todos!

5 curtidas

FIIB é tijolo

oops… valeu, verdade! já corrigi! e olha que conheço “bem” este fundo (na média dos meus parcos conhecimentos de FIIs). Foi um erro mesmo estar CRIs ali! Quis diferenciá-lo dos outros fundos de tijolo, logístico ou corporativo, pois o vejo de maneira diferente, por ser um fundo único e ao meu ver bastante específico.

1 curtida

Ao amigos que estao de olho em FIIS no momento, quais apresentam uma boa possibilidade de investimento

1 curtida