Fundos 'Trend' na corretora XP

Tenho acompanhado os lançamentos desses novos fundos da XP. Não sou nenhum expert em investimentos, mas percebi que eles são uns ‘ETFs disfarçados’. É isso mesmo ou estou enganado?

Se for isso mesmo, qual seria a diferença de investir nesse fundo ou diretamente em um ETF?

A diferença é que você paga mais caro nos fundos Trend que o investimento direto através de ETFs.

Você fala em taxa ou imposto de renda?

Tem vários fundos Trends que vc só acha ETFs semelhantes se investir no exteriro, por exemplo.

Eu fiz meu primeiro aporte no exterior pela Avenue semana passada, ainda estou inseguro.

Como os ETS americanos pagam dividendos e os fundos Trends provavelmente investem neles, o que eles fazem com esses dividendos? São reinvestidos no próprio fundo?

São fundos passivos, isto é, replicam algum índice, moeda ou commodity.

Eu acho interessante para certos casos:

  • Fundos que investem em LFT: reserva de emergência;
  • Fundos cambias: hedge em dólar;
  • Fundos de ouro: hedge também.

Eu uso os do BTG, porque tem taxas menores e são ultra rápidos nas movimentações.

Perguntas que costumam fazer:

  • LFT: Não é melhor comprar direto do Tesouro?
    Os fundos decentes tem taxa ZERO e liquidez D+0.

  • Dólar/ouro: porque não investir direto no “físico” ou em contratos na bolsa?
    Acho inseguro na primeira opção e na última da muito trabalho.
    No BTG a taxa de Adm desses fundos acho que é 0,10 - 0,15 a.a. Muito mais prático e custo desprezível.
    O cambial é D+1 e o de ouro era D+8 e ia virar D+5 em setembro.

Sobre os fundos que replicam índices, acho interessante se a pessoa quer mesmo isso sem ter trabalho, MAS acho muuuuuito melhor um bom Multimercado ou FIA.

Amigo na BTG o fundo que replica a LFT tem resgate diario?

Sim… resgate instantâneo.
Pediu cai na hora na conta.

TESOURO SELIC SIMPLES FI RF.

O fundo investe 100% em LFT, nada mais.
Taxa de Adm. ZERO.

1 curtida

Taxas e impostos. Qualquer produto disponível nos fundos da XP Trend tem taxas superiores aos ETFs disponíveis nos EUA. Além disso, há ainda a isenção de ganho de capital em até 35 mil dos stocks e etfs. Não compensa de modo nenhum investir em fundos trend.

Não entendi sua dúvida em relação aos dividendos. Nos fundos, os dividendos não são distribuídos, mas alocados no próprio fundo. Nos ETFs, depende, alguns fundos distribuem dividendos, outros não.

Compensa mesmo com o comecotas?