GOOGL - Alphabet Inc. (Google)

Srs. estive observando os avanços da Google e suas subsidiárias e, francamente, aposto nelas.
O valor das ações da Alphabet Inc. são altas, porém, devido à sua acelerada valorização e seus projetos, sinto-me confiante em creditar algum valor nesta holding à longo prazo. Cadastrei-me nesse site pela sua robustez e clareza nas informações para os investidores “iniciantes”, além de fornecer de forma prática, através das notícias chaves que são publicadas no Blog - PenseRico - VIVER DE DIVIDENDOS. as informações que farão o investidor decidir sobre compras e vendas das ações de um determinado setor.
Estou animado para cadastrar-me através deste site, no DriveWealth porém preciso da ajuda de vocês para fazer as escolhas/procedimentos corretos já que sou iniciante no ramo. Quanto ao cadastro, acho q não terei dificuldades, porém, outras dúvidas me perseguem a começar por esta: é possível comprar apenas uma(1) ação da Alphabet Inc. através desta corretora e trabalhar com ela a longo prazo - bem longo? Saiba que meu intuito não é vendê-la. É deixá-la valorizando.

1 curtida

Obrigado pelo elogios!
Sim é possível comprar somente 1 ação desta empresa, ou de qualquer outra, pois no mercado americano não tem nem a diferenciação entre ações fracionários e lotes cheios como aqui no Brasil. E pode ficar o tempo que quiser com ela em carteira.

O @viverdedividendos pode depois dar mais detalhes sobre esta empresa, pois eu a desconheço.

Obrigado, Cadu1.

Convém cadastrar-se numa corretora como a DriveWealth para o mesmo propósito ou achas melhor, menos complicado fazer o mesmo através das BDR - Brasilian Depositary Receipt que são certificados de ações de empresas estrangeiras negociadas na Bovespa?

1 curtida

Conheci vcs através deste site: http://viverdedividendos.org/
Clicando nos links, acabei sendo enviado à pagina de vcs e prossegui com os cadastros.
Achei legal.

1 curtida

BDRs são poucas empresas listadas, só as maiores, e a liquidez é baixa.
Eu recomendo mesmo abrir conta na DriveWealth. Antes mesmo da parceria que fizemos com o @viverdedividendos, eu já acompanhava o seu blog, e abri a conta lá seguindo os passos que ele passou. E estou gostando muito da corretora. Fora o gigantesco leque de ações que o mercado americano nos fornece.

Abrindo uma conta na DriveWealth posso, fornecer um aporte mensal para aquisição de uma ação?
Qual a taxa de manutenção cobrada pela corretora, em média? Qual o valor inicial q vc recomendaria para criar um vínculo com a corretora SEM, por hora, movimentar ação alguma. Só mantendo recursos acumulados até eu decidir adquirir os ativos de meu interesse?

Olá pessoal,
Primeiro gostaria de deixar meu sincero agradecimento pelo trabalho que vocês fazem aqui. Cheguei até aqui pelo site do @viverdedividendos e gostei demais! Parabéns!

Não sei se pode ajudar a esclarecer, mas eu abri uma conta da DriveWealth há 6 meses, e fiquei sem colocar dinheiro lá até mês passado. Então não é requerido por eles que você faça depósito imediato. Fiz uma operação mês passado, quando comecei a migrar uma parte da minha carteira pra lá, eles tem a cobrança por operação de 2,99USD, mas pra quem faz mais operacoes existem dois pacotes um mensal e outro trimestral se nao me engano.

Sobre comprar 1 acao, acho que o no video do Papo Rico, se nao me engano, o Viver de Dividendos fala que na DriveWealth voce pode comprar até mesmo frações de 1 ação, ele até cita a ação da google…

Você não somente pode comprar 1 ação como pode comprar menos do que 1 ação, mas isso só é possível na DriveWealth, nenhuma outra corretora do mercado americano, inclusive se vc fosse americano lhe daria esse recurso. Para saber mais sobre isso aconselho olhar o vídeo deste post,

Mas explicando aqui rápido, se vc for comprar hoje uma ação do Google (caso não conheçam Alfabeto é o Google, na verdade é mais que o Google, mas tem o google lá dentro) vc pagaria algo próximo de 900 dólares isso daria uns R$ 2.800 pode ser puxado para muitos investidores, então a DW fez o recurso de ações fracionadas, digamos q vc tem lá só uns R$ 1.400 na sua conta, você pode comprar meia ação do Google e depois no outro mês vc pode comprar a outra metade e aí passará a ter automaticamente 1 ação inteira do google, você tem os mesmos direitos que quem comprou 1 ação inteira, inclusive receber dividendos e tudo, só não pode votar no conselho administrativo da empresa (mas sinceramente nenhum de nós tem ações suficiente pra fazer diferença nisso)

Então sugiro dar uma olhada no post que passei acima para entender melhor como funciona.

2 curtidas

Vou te responder na ordem das perguntas

Sim.

Não existe taxa de manutenção na DW você só paga se efetuar alguma ordem de compra ou venda de ação, se não movimentar nada não pagará nada, não existe aquelas taxas de custodia como temos aqui no Brasil.

Você pode mandar qualquer quantia, mas eu costumo falar com o pessoal que o ideal por conta das taxas de remessa seria enviar valores acima de 2k a uns 3,5k abaixo disso fica ruim por conta das taxas de transferência.

Vc pode deixar o dinheiro lá até decidir investir em algo. Eles ainda pagam um juro por seu dinheiro ficar parado lá, tipo uma poupança aqui do Brasil, só que o juros americano é muito abixo, não vale muito a pena.

se ainda não sabe como analisar empresas temos vários artigos no blgo explicando sobre isso, além disso temos a revista Viver de Dividendos que pode lhe mostrar algumas boas empresas para começar a estudar e a revista vai mostrar como analisar as empresas, o que olhar e como olhar isso. sugiro adquirir

2 curtidas

Olá kasowisk obrigado por lembrar do PapoRico, tinha esquecido que rolou essa pergunta lá.

Sobre o plano tem um post aqui que explica um pouco sobre isso, dê uma olhada.

Eu particularmente ativei na minha conta porque compro todos os meses, e tinha que as vezes comprar 1 ou 2 empresas no máximo pra não ficar muito caro de corretagem, agora é uma maravilha, se olhar minhas ultimas compras vai ver que compra 4 ou mais empresas no mês eu posso agora dividir o dinheiro entre mais empresas o que acaba balanceando melhor a carteira e diversifica com mais segurança

2 curtidas

Muito obrigado, camaradas! Suas informações estão sendo suficientemente esclarecedoras.

2 curtidas

fiz um how to para vc startar na bolsa americana sugiro dar uma olhada aqui.

2 curtidas

Obrigado VDD, acabei aderindo ao plano depois dessa primeira experiência com a DW. Pois minha intenção é levar a maior parte dos investimentos pra lá…

2 curtidas

Boa tarde.
Alguém pode indicar algum site americano que possua gratuitamente as informações e múltiplos fundamentalistas das companhias americanas?

Grato

1 curtida

por hora consulte o morningstar tem uns balanços comentado que explico o q olhar por lá http://blog.penserico.com/balanco-comentado-cvs-health-cvs-1t16/

mas em breve estaremos com algo parecido pra vcs aqui na nossa plataforma da penserico, e será tudo em português

1 curtida

grato pela ajuda VdD

1 curtida

Camaradas, graças à recomendação de vocês, experientes em investimentos, aderi-me à DriveWealth e estou satisfeito. Analisando o comportamento das ações, cometi um “erro” comprando e vendendo as ações no mesmo dia sem esperar o assentamento de caixa. 3 vezes no mesmo dia.Minha conta ficou restrita, e eu só poderei operar com fundos liquidados. Queria que alguém me explicasse com clareza de que se trata isso, já que meu intuito inicial era negociar com o valor que tenho disponível. Compro uma ação quando está valorizando e vendo quando acho que já obtive o esperado para o dia. O assentamento de caixa é como se fosse a “contabilização” dessa operação de receita/perda ou entrada e saída da negociação? Sendo assim, quando eu encerrar a negociação preciso esperar (T+2) dias para assentar o caixa? Já que são 3 dias para isso ocorrer, se eu dividisse meus recursos por 3 e aplicasse um pouco cada dia? Estaria cometendo alguma infração? Como são as regras de negociação com uma conta de caixa? Obrigado pelo apoio. Js.

creio que isso na verdade é uma conta margem, vc deve ter usado o dinheiro que a DW deixa emprestado para alavancagem

isso é uma pratica em muitas corretoras do mundo todo

se vc nao quiser isso, ou nao vai operar com trade, vc pode mandar um e-mail para o suporte solicitando o cancelamento desta margem

eu particularmente também nao gosto pois mistura com o meu dinheiro real e acaba me confundindo, primeira coisa que fiz quando abrir conta foi solicitar o cancelamento dessa margem de alavancagem

leia mais sobre a conta margem aqui

1 curtida