GRND3 - Grendene

bom saber, obrigado pelo post,

uma bosta isso aí mesmo,

e oque revolta não é exatamente uma idéia ruim aparecer, mas sim ser aprovada e ainda utilizada em larga escala !!

enfim, a gestão da empresa pelo menos eu gosto, espero que tomem providências

1 curtida

:rofl::rofl::rofl::rofl: Pensei que vocês estavam falando da sapatilha só, nem reparei que aquilo ali do lado era a bolsa hahahaha, pensei que era decoração.

6 curtidas

Pensava que era alguma brincadeira de primeiro de abril… putz!

2 curtidas

Podia ser pior. O passado dos fundadores podia ser relacionado não ao cultivo da uva e produção de vinho, e sim ao plantio, sei lá, digamos, de melancias ou de beringelas.

4 curtidas

Quase 500 pila ,bolsa mais sapatilha

1 curtida

http://static.grendene.aatb.com.br/comunicados/1518_2019-05-27%20-%20Comunicado%20ao%20Mercado%20-%20Comitê%20de%20Investimentos.pdf

6 curtidas

Não sei se é bom ou ruim, por um lado planejam fazer algo mais rentável com o caixa, por outro não conheço a capacidade da família controladora em termos de outros investimentos.

2 curtidas

Já é alguma coisa. Tem diversos outros investimentos com risco médio para baixo que rendem mais que a renda fixa. Ficar com um gigantesco caixa que não está rendendo quase nada com a selic baixa, e com a economia retomando o crescimento, não tem o menor sentido.

3 curtidas

Acredito que eles devam buscar consultoria se necessário. Trabalhei em uma firma que fazia consultivo para eles eles.
A família é muito profissional e cautelosa na gestão do negócio, diria que é pouco provável que façam algo de forma açodada. Anos atrás eles tentaram um JV no setor de móveis. Não deu certo e eles desfizeram, não insistiram.

2 curtidas

Isso tem dois efeitos:

a) Positivo - estão buscando uma forma de remunerar o capital disponível dentro da empresa que por um lado é muito bom e necessário em qualquer empresa (geralmente o ideal aqui é buscar novos negócios e expandir as linhas de atuação da empresa - vide Google, Facebook, Apple etc);

b) Negativo - um dos grandes problemas de empresas que começa a fazer isso é começarem a agir como banco/fundos de investimento/corretoras etc. Ou seja, deixam de focar no próprio negócio gerando crescimento sólido e sustentável para a empresa/acionistas (geralmente o negócio da empresa vai perdendo foco, missão etc e isso gera muita confusão dentro da empresa - tanto para os empregados como para os dirigentes). Aqui tem que ir acompanhando e observando se não está se tornando uma rotina dentro da empresa.

Obs: Na virada do Plano Real muitas empresas grandes quebraram, pois eram mais bancos do que empresas (viviam de overnight/aplicações financeiras/Alta do Dólar etc). Ou seja, não estavam focadas no próprio negócio. Exemplos: Mesbla, Mappin, Arapuã etc.

2 curtidas

Espero que ela não esteja “entregando os pontos” para este ano com essa atitude. Espero que seja só uma forma de diversificar o gigantesco capital que possui.

No caso da Grendene acredito que não seja.
Penso que muitas empresas estão se posicionando em relação a essas reformas para em seguida colocarem em prática seus projetos e planejamentos, pois com uma economia que não sai do lugar fica difícil você tomar alguma direção.

2 curtidas

Prefiro havaianas para usar e acho o marketing melhor, porém gosto da gestão de grendene. Se alguém achar o fundo me avisa q eu entro p ver oq vão fazer com o caixa.

Grendene tem R$ 11,3 milhões em títulos a receber da Paquetá

http://archive.is/Lxofk

A matéria é do site financenews.com.br, uso o archive para evitar eventuais scripts indesejáveis.

3 curtidas

8,28 Cotação . Como assim ?!? ela já recuperou os 7 ??? e “ano comprometido” fica onde ?? Não acredito que ela consiga se recuperar até o resultado do 2T. Será que tudo isso é so especulação, que irá derrubar a ação com o resultado do 2T. :thinking:

Tem o efeito greve dos caminhoneiros para comparar o 2T18 Vs. 19. Mas como sempre digo por aí, no inverno é que não vende chinelo. Então deve vir um resultado fraco, a ação apanha de novo, mas com a euforia toda não deve cair além de R$ 7,50. Só quero comprar mais abaixo de R$ 7,00

2 curtidas

Só se houver a retirada da base de calculo do PIS e Cofins para o resultado vim bom. Mas do ponto de vista, operacional, que é o que importa, deve continuar fraco.

2 curtidas

Tem a sazonalidade… sempre é mais forte o 4T… o 2T se compara com os demais… Então, anualizar o trimestre não tem muito sentido para grnd…
O que aconteceu foi um 1T anormalmente muito ruim! receita operacional caindo uns 30-40%, sem explicação nenhuma (talvez má coleção, não sei, mas ninguém deu uma razoável resposta).
Comprei naquele desconto a 7,00. Empresa é boa, tive há tempo na carteira… Descontada em relação a ALPA.
Há 10 anos segue com um caixa de 1,5 bi, sem fazer nada… talvez com o a queda de juros se movam um pouco.
De relevante no ultimo trimestre:

• Paquetá em recuperação judicial, que tá devendo uns 11mi para a Grendene
  • Aprovaram o uso de 300 mi para “outros tipos de investimentos” a ser definido por um comitê… espero que não comprem bitcoin.

Pessoalmente, acho uma empresa acomodada… comprei pq vi uma oportunidade barata e gente saindo com medo… espero vender depois do resultado, início de agosto.

2 curtidas

Citou um ponto importante: empresa acomodada. Realmente, ela passa essa imagem, devido ao simples fato de não expandir ou diversificar setores.

1 curtida

Estou esperando passar os 8,60 para desfazer a minha posição nela.

1 curtida