Horário bolsa

Bom dia. Pretendo investir em ações, mas o horário em que trabalho torna tudo inviável, não há a menor possibilidade de ficar acompanhando o mercado, e entre 10h da manhã e 18h estou ocupado. Na verdade daqui a pouco, às 7h, já vou sair, e só chego em casa por volta das 20h. Então surgiu uma dúvida: é possível investir em outro horário, ou horário oposto, em bolsas da europa, ásia ou mesmo na bolsa americana? (claro que vai exigir mais conhecimento, inclusive sobre inglês ou outro idioma). Quero destacar que a dúvida é especificamente sobre a questão do horário, sem levar em consideração riscos/dificuldades ou outras peculiaridades.

Mas a sua ideia é ficar fazendo DT durante o pregão? Se sim poderia tentar o Forex, que acho que funciona praticamente 24hs.

Mas se a sua ideia é investir com foco no LP, eu não vejo problemas disso. Eu mesmo tb não tenho tempo pra acompanhar o mercado durante o pregão, e a maior parte das ordens de compra/venda que mando, são depois do mercado já fechado, a noite, pra entrarem no pregão seguinte.

3 curtidas

E ideia é swing trade, que exige menos acompanhamento constante do que day trade. Comprar um pouco de algumas ações e me desfazer assim que render alguma coisa, para em seguida comprar uma que teve queda. Esperar valorizar e vender. Ou seja, não é day trade pois posso passar 3, 4 pregões com determinada ação, esperando valorizar. Nada a LP.

A dúvida é quanto á possibilidade de fazer swing trade em outras bolsas com horário diferente da B3. O raciocínio foi o seguinte: A B3 está aberta agora (13:50 em Brasília). Se no japão a bolsa está fechada pois lá é madrugada agora, então quando a B3 estiver fechada, poderia negociar na de lá, e aqui no BR seria madrugada. Isso não necessariamente no japão, qualquer outra bolsa com horário diferenciado.

Cheguei a pesquisar, mas não encontrei. Sobre forex, vou pesquisar.
Edit: Pesquisa rápida e vi que forex é específico sobre compra/venda de moedas etrangeiras. Alguma indicação sobre mercado de ações?

Tá vendo muito filme ou Instagram…
Queria até te ajudar , mas sua mente já está projetando o caminho errado.

6 curtidas

Interessante a possibilidade da tua corretora.
As que usei só aceitam ordens quando o mercado estiver aberto

1 curtida