HTMX11 - Hotel Maxinvest


#1

É um FII voltado para exploração do setor hoteleiro. Era um FII que seria cancelado, pois a ideia era vender todas as unidades, e fechar o FII. Mas veio a crise, e o gestor viu uma oportunidade de fazer dinheiro. Com isso recentemente fez uma emissão de cotas para novas aquisições. O fundo conseguiu aproveitar o momento de crise, e foi as compras, adquirindo propriedades a um preço baixo. Estas novas propriedades devem estar próximas do período de consolidação, voltando a aumentar a renda do FII.

Logo, é um fundo para se ficar de olho na compra. É um FII que hj está com um DY baixo, mas tem um bom potencial de aumento deste, assim que os novos negócios forem gerando receita. O seu valor patrimonial hoje está em 147,35, ou seja, tem um bom potencial de valorização no longo prazo.


#2

Vejo que para FIIs, o indicador P/VPA é dos mais importantes. onde basicamente para gerar mais caixa é necessário mais patrimônio, e ao mesmo tempo o VPA impacta muito na geração de caixa do fundo que é baseado em aluguel. Logicamente que existe outros fatores a serem análisados como localização e risco de vacância…


#3

Cadu, boa noite!
Qual sua carteira de FII´s?
Poderia criar uma CAFI para FII`s não?


Fundos Imobiliários
#4

Movi a resposta desta pergunta p/ este topico: Fundos Imobiliários Teste


#5

Bateu em 132,00 hoje!


#6

Hoje ta na casa dos 126,00 , tenho vontade de investir uma pequena parcela nesse fundo. Acha que é uma boa hora tendo em vista que ele deu uma subida nesses últimos dias?


#7

Não acho que seja uma boa na cotação atual. Desde que indiquei a compra, na casa dos 112/113, o ativo já fez duas subidas fortes. Até 119 acho uma boa oportunidade, mas acima disso eu só pensaria em manter.


#8

Acho que já tinha escrito sobre isso em algum outro tópico, mas só p/ deixar registrado aqui, já liquidei minha posição em HTMX, pois bateu próximo do VP, no 147,00, fato que já tinha chamado a atenção no primeiro post do tópico.

Deu uma valorização na cotação de aproximadamente 30% em 5 meses (sem contar os dividendos distribuídos), com baixo risco.


Fundos Imobiliários