É um FII voltado para exploração do setor hoteleiro. Era um FII que seria cancelado, pois a ideia era vender todas as unidades, e fechar o FII. Mas veio a crise, e o gestor viu uma oportunidade de fazer dinheiro. Com isso recentemente fez uma emissão de cotas para novas aquisições. O fundo conseguiu aproveitar o momento de crise, e foi as compras, adquirindo propriedades a um preço baixo. Estas novas propriedades devem estar próximas do período de consolidação, voltando a aumentar a renda do FII.
Logo, é um fundo para se ficar de olho na compra. É um FII que hj está com um DY baixo, mas tem um bom potencial de aumento deste, assim que os novos negócios forem gerando receita. O seu valor patrimonial hoje está em 147,35, ou seja, tem um bom potencial de valorização no longo prazo.
Vejo que para FIIs, o indicador P/VPA é dos mais importantes. onde basicamente para gerar mais caixa é necessário mais patrimônio, e ao mesmo tempo o VPA impacta muito na geração de caixa do fundo que é baseado em aluguel. Logicamente que existe outros fatores a serem análisados como localização e risco de vacância…
Hoje ta na casa dos 126,00 , tenho vontade de investir uma pequena parcela nesse fundo. Acha que é uma boa hora tendo em vista que ele deu uma subida nesses últimos dias?
Não acho que seja uma boa na cotação atual. Desde que indiquei a compra, na casa dos 112/113, o ativo já fez duas subidas fortes. Até 119 acho uma boa oportunidade, mas acima disso eu só pensaria em manter.
Acho que já tinha escrito sobre isso em algum outro tópico, mas só p/ deixar registrado aqui, já liquidei minha posição em HTMX, pois bateu próximo do VP, no 147,00, fato que já tinha chamado a atenção no primeiro post do tópico.