Imprecisão e erros no saldo da Genial Investimentos

Olá a todos

Sou mais ou menos iniciante em investimentos, tem aproximadamente 1 ano que comecei a investir, e sou novo aqui no fórum.
Sou cliente da Genial e de um modo geral a corretora atende minhas necessidades. A única exceção são o saldo e a Posição Consolidada, especificamente depois que comecei a operar vendido alguns meses atrás. Mantenho posições vendidas por alguns dias/semanas e depois que comecei a fazer isso, os valores de patrimônio e saldo mudam todos os dias de forma estranha. Parecem não representar a realidade e me deixam meio perdido.
Nunca sei quais são realmente meu saldo em conta e valor de patrimônio.

Já cometi erros e perdi dinheiro com taxas por causa disso.
Alguém é ou já foi cliente da Genial e passou por isso?
Tem alguma corretora onde isso não aconteça?

Obrigado

1 curtida

Faz uns dois anos que estou na Rico.
Neste período, acho que por causa da XP, eles mudaram a base de dados umas duas ou três vezes.
Essas migrações não são bem feitas, então os valores de patrimônio, não são confiáveis.
Mas, saldo em conta não tem muito como variar, a não ser que você esteja inadimplente e estejam te cobrando taxas. As taxas das corretoras em geral são bem doídas.
Presto mais atenção nos ativos custodiados. Nesse sentido está OK. O saldo em conta também.

O meu saldo varia com frequência, não é por causa de tarifas ou coisa assim. Eles não diferenciam o que é meu dinheiro do que é dinheiro de operação a descoberto. O patrimônio é uma loucura, cada dia um valor diferente.