Indicadores Fundamentalistas

O que fazer ao procurar informações sobre os indicadores das empresas, como LPA, Dividendos, P/L, P/VPA… e encontrar informações divergentes ? Pois eu gosto de consultar mais de 1 site para não ficarem dúvidas, mas muitas das vezes encontro números diferentes de uma mesma empresa, isso cansa a mente.

Checa no balanço divulgado pela empresa para confirmar.

1 curtida

Pessoal, sou novato em AF. Estou tentando entender os indicadores mas muitas vezes tenho penado na nomenclatura. Me respondam uma coisa: “passivo não circulante” é a mesma coisa que “passivo exigível de longo prazo”??

1 curtida

Passivo não circulante é composto pelas contas do passivo exigivel de lp. Senão em falha memória, a nomenclatura nates de mudarem a regra contábil era esta com o lp.

1 curtida

Ou seja: o passivo exigível de lp é apenas uma das variáveis do passivo circulante?

1 curtida

Danilo, o passivo se desdobra em circulante e não circulante.

Passivo circulante são dívidas de curto prazo, em geral com vencimento inferior ao prazo de um ano. Passivo não circulante são dívidas de vencimentos mais longo, com prazo
superior a um ano, ou qualquer despesa que ultrapasse o período coberto pelo exercício complementar à publicação do Balanço Patrimonial.

[ ]'s
Cuervo

2 curtidas

Pessoal, estou avançando nos estudos aqui e surgiu outra dúvida. A relação preço/lucro (P/L) é definida pela cotação / LPA e indica o tempo de retorno do investimento em anos. Mas sendo o fator “cotação” variável, como defini-lo para compor a fórmula? Obrigado.

Pode usar o valor da cotação atual, ou se for usar LPA de anos anteriores, usa a cotação do ativo da mesma respectiva data.

1 curtida