Índice Penserico - Express

PARD está de reserva e titular.
Comprou IVVB ou é só teórico?

2 curtidas

Na verdade todas do time titular tb constam na lista de escalação, onde tb incluem os reservas.
Comprei IVVB11 mês passado na carteira.

3 curtidas

Time do mês atualizado. Enquanto isso o relatorio pode ser lido aqui: Indice PR

Em breve na área do Express da PenseRico

12 curtidas

@cadu, como está sua preparação para 2022? Vi que adicionou IVVB e GOLD, mas pretende fazer alterações se preparando para uma futura candidatura e eventual vitória do Lula? Óbvio que ninguém vende o negócio da família ou as ações por isso, mas antecipar o risco tem um prazo, talvez até o fim do 1S22, tem planejado alguma direção diferente do usual?

4 curtidas

Penso que por volta de março/abril 22 já seja possível ter uma ideia maior do risco Lula.

A ideia será aumentar o peso de GOLD e IVVB, talvez chegando até 50% da carteira neles. Lula é uma incógnita, uma pessoa sem escrúpulos, que faz tudo pelo poder. Logo, ele não tem um ideal de governo pré definido, ele vai fazendo alianças com o quer que seja para ficar no poder (e sempre fazendo aqueles discursos falsos - pobre x rico + trabalhador x empresa).

Não sei mesmo o que esperar dele, visto que não dá pra acreditar muito no seu discurso. Ele pode tanto aumentar o radicalismo e partir pra um avanço de agenda socialista agressiva, ou pode tentar fazer um meio de campo com o capitalismo, tipo indicando um Meirelles para ministro da economia, e aí talvez o mercado se anime.

9 curtidas

Penso semelhante pois é uma incógnita e nunca é bom pôr ou tirar dinheiro apostando em política, mas liguei o modo pessimista, pelo menos é o que me deixa mais confortável, pensando no pior como fato consumado. Sempre sai algumas coisas e esse discurso de Lula de centro fica parecendo o Joe Biden de centro que anunciaram (e ainda não deu as caras):

Não precisa ser assinante, é só ler o título da matéria. O Haddad continua dando entrevistas criticando o teto de gastos, a regra de ouro, qualquer empecilho fiscal. Estou pensando em concentrar a carteira dos meus pais (minha mãe no caso) com 1/4 de ouro, 1/3 em renda fixa e o restante manter em Renda Variável. Brincar com o fiscal no Brasil não vai ser uma aventura muito agradável. Vejo os fundos imobiliários especialmente frágeis, pois dependem só de taxa de juros, não tem muito como crescer para compensar a perda de valor causada pelos juros mais altos. Enfim, não é ódio do bem, mas a conclusão é que uma árvore e uma corda resolveriam tudo isso.

5 curtidas

E se tem algo que me preocupa mais que o Lula é o ativismo judiciário do STF. Isto não é algo novo, eles já vinham fazendo isso há um tempo, mas agora no governo bolsonaro eles escancararam a coisa.

5 curtidas

Li que nos EUA o Biden até que teve uma boa idéia:

A corte lá é republicana.
Como reportaria a imprensa algo semelhante por aqui? :thinking:

Ato antidemocrático? Aglomeração? Rs.

4 curtidas

Depende do presidente. Só pegar a mesma notícia de uns anos atrás e ver o tom.

@cadu não te preocupa uma carteira que foca demais em um setor? Por exemplo, notei na carteira de FIIs que possuem muitos fiis de logística…

1 curtida

O foco de uma carteira em um determinado setor não preocupa, na verdade até acho que toda carteira deveria ter um.
O que pode preocupar é qual setor decidiu focar. Eu já estou há uns 3 anos vendo o setor de logística com muita atratividade. E a crise econômica gerada pela epidemia provou isso, pois foi um setor que praticamente não sofreu. O Brasil ainda tem um gargalo logístico gigantesco, e os rumos do país para um crescimento terão de passar necessariamente por bruscas evoluções no setor de logística.

6 curtidas

Faz sentido, obrigado!

1 curtida

Tavam falando em alguma live que o parque logístico do Brasil é menor que o da cidade de Chicago. Mas também existe um fator de industrialização aí.

2 curtidas

Time do mês atualizado. Enquanto isso o relatorio pode ser lido aqui: Indice PR

Em breve na área do Express da PenseRico

13 curtidas

Time do mês atualizado. Enquanto isso o relatorio pode ser lido aqui: Indice PR

Neste mês rolou uma tempestade perfeita na carteira. Embora a maior parte esteja em ações, a outra parte da diversificação sofreu como um todo: ouro, dólar e FIIs.

14 curtidas

Bom dia. Gostaria de baixar os resultados desde março, mas no site não foi mais atualizado desde março. Não está sendo mais atualizado? Onde consigo os resultados de março em diante?

1 curtida

Estou mantendo somente o resultado dos últimos 2 meses p/ download. Para evitar problemas com órgão regulador…

https://drive.google.com/drive/folders/1H0oTpsSlHBvPat2C5u3ZiLRL_W-TS53X?usp=sharing

7 curtidas

Time do mês atualizado. Enquanto isso o relatorio pode ser lido aqui: Indice PR

Neste mês o ataque sofreu, mas a zaga conseguiu segurar um pouco mais.

17 curtidas

Cadu, continua confiante no IMOB e TRIS3? Enxerga o momento como oportunidade para aumentar ou pensa em reduzir?

2 curtidas

Continuo achando atrativo, e na medida que a queda se acentua, fica mais atrativa ainda. Ainda não aumentei posição em Tris, acho que pode vir a bater na casa dos 7, onde aí sim compraria mais.

5 curtidas