Índice Penserico - Express

Pois além do potencial de crescimento, ainda vejo potencial de valor em Neo. Já EQTL na minha visão já está próximo do preço alvo.

5 curtidas

Time do mês atualizado. Enquanto isso o relatorio pode ser lido aqui: Indice PR

Em breve na área do Express da PenseRico

15 curtidas

@cadu, na composição de patrimônio, qual o período de tempo que você considera para renda fixa curto e longo prazo?

1 curtida

Renda fixa CP seria período inferior a uns 3 anos.
E de LP superior a 3 anos.

1 curtida

Obrigado!

1 curtida

Cadu e as idades?

Jovem - Agressivo
Adulto - Moderado
Adulto- Conservador

1 curtida

Jovem em torno de 25
Adulto em torno de 45
Experiente em torno de 65

14 curtidas

Sempre uma boa leitura. Como está seu nível de confiança com o fiscal, @cadu? De 1 a 5? Confesso que minha confiança balançou bastante nos últimos dias.

4 curtidas

Acho que algo próximo de 3. Já esperava um certo desequilibrio por conta da epidemia, mas me parece que o Guedes tem apresentado cada vez mais dificuldade em segurar a coisa pela parte do presidente. Por outro lado, tem muitas privatizações que parecem estar saindo do forno.

4 curtidas

Tem mais ou menos, pois é uma aliança muito frágil. Cabe lembrar que em política passa um vento e as pessoas mudam de posição.

3 curtidas

O presidente tem o centrao ou o centrao tem o presidente?
Acho que ta mais pra segunda opção. E pode ser descartadado a qq momento, basta não pagar a conta.

3 curtidas

Privatização é a ponta do iceberg, @adamsmith. Na última sexta saiu o balanço anual do BC e aproveitei para dar uma olhada também na situação do Tesouro Nacional. Não parece estar tão ruim quanto pintam, a liquidez está alta, teve o repasse de 325 bilhões do BC, apesar dos vencimentos elevados da dívida em 2021, o país ainda aguenta porrada, é aquele fusca velho que funciona com chiclete. O problema é que depois desse caso da Petro e observando as negociações da PEC emergencial, você tem de um lado um gastão, nossos célebres legisladores, e do outro, o Bolsonaro, que foi “doutrinado” no liberalismo econômico, ele não tem idéia do que é isso e agora ganhou força com o Congresso apoiando. De início imaginei que isso fosse facilitar o processo de reformas, mas estou com receio de que isso facilite sim as reformas, mas no sentido contrário que deveriam ser. O Cadu deu 3, acho que vou de 3 também, mas com outlook negativo.

2 curtidas

Soldado Cogn abatido! Pêêi :gun:

1 curtida

Saí fora dela nos 4,00 para aportar em outras mais interessantes. Tomara que se recupere!

1 curtida

All in ou all out na cogn ? -38% na cotação de R$3,70. Representa 6% na carteira

1 curtida

Também fiz o mesmo. Saí em R$ 4,15 e R$ 4,30…

1 curtida

Diferente dos colegadas, eu só parei de aportar faz é tempo. Hoje, com os aportes em outras ações ela passou a ser posição irrelevante na carteira. Menos de 2,5%. Deixar ela lá quetinha, esperar a crise passar e ai sim se ela não andar penso em me desfazer.

3 curtidas

Adotei idêntica estratégia, já que hoje ela representa 2,4% da carteira.

2 curtidas

14 curtidas