Índice Penserico - Express

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a nova carteira.
Enquanto isso, o relatório de abril já pode ser baixado aqui:

1 curtida

Relatório de maio/junho 18 atualizado, em breve estará no Express.
Mas já pode ser baixado no link da minha pasta no 4shared: https://www.4shared.com/office/E-owm4H9fi/relatorio_pense_rico_mai-18.html

4 curtidas

Cadu, qual a diferença entre a carteira valor e a carteira Crescimento?

Grande abraço

1 curtida

A carteira valor tem um foco em empresas com um maior desconto do pto de vista de valor, ou seja, com indicadores fundamentalistas atrativos.
Já a carteira crescimento tem um foco em empresas com maior potencial de crescimento do lucro no futuro. Muitas vezes estes tipos de empresas não possuem os indicadores fundamentalistas muito atrativos, pois o mercado tende a precificar de uma forma mais “cara” empresas assim.

Empresas com foco em valor tendem a pagar um DY mais elevado, e possuem uma menor volatilidade. O oposto acontece em empresas de crescimento, que geralmente necessitam de muito mais capital de giro para manter um ritmo robusto de evolução nos números.

6 curtidas

Cadu, muito obrigado pela explicação.

Aproveito para agradecer toda contribuição de conteúdo ao forum. Pessoalmente, tem feito bastante diferença em meu aprendizado e aos meus investimentos.

Abs

1 curtida

Muito bacana seu post @null

ODPV tem um belo histórico de crescimento. O desafio para a empresa é enfrentar a regulação dos conselhos de odontologia, que têm apertado o cerco contra os planos odontológicos. Por outro lado esta briga não é de hoje, vem desde 2012, e até agora a empresa tem conseguido se fortalecer.

Empresa ODPV3
Cotação atual 13,89
Preço alvo pelo PSBe esta em 17,26 com potencial de crescimento de 24%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 12% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 24,34.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 6% p/ os próximos 5 anos.

Quanto a QUAL e CARD seria isto mesmo que vc descreveu. São empresas muito descontadas, mas que não possuem muita barreira de entrada para novos players. Em especial CARD, que ainda está com resultados inconsistentes, e em um setor sem muitas perspectivas de crescimento.

1 curtida

Entendi. Card3 complicado mesmo, vou aguardar. Vou iniciar posicao em QUAL3. E Cadu voce sendo dentista e tendo essa visao de investidor, qual sua opiniao sobre ODPV3? Papel esta apanhando bastante, eu particulamente continuo interessado a comprar, mas nao iniciei posicao…

abrs!

1 curtida

Como dentista, acho ODPV um lixo rs.
Já tive uma clinica odontologica popular que atendia convênvios, e a Odontoprev era o pior disparado. Pagava mal, era muito burocrática, glossava muito. Mas isso já tem uns 4/5 anos,não tive mais experiência com ela depois disso.

4 curtidas

haha entendo. Pois e, tu falando isso fico com receoso. E olhando como investidor, deixando de lado sua experiencia, como empresa, tu acha que seu negocio vai continuar com altas margens e retornos? O case dela como investimento seria a sua ‘‘resiliencia’’ mas se o cerco fecha e roe e margens caem, ai papel desanda…

2 curtidas

Acredito que sim. A ODPV conseguiu adquirir muitas empresas do setor, e se consolidou como a líder neste ramo. Não vejo a situação mudando de figura no curto prazo, só se o Conselho de Odontologia conseguir na justiça alguma lei que retire a força da empresa e aumento a dos dentistas credenciados. Mas isso é muito dificil de ocorrer.

Obrigado Cadu!

1 curtida

KKKKKK, que massa! Nunca pensei que vc fosse dentista, achava que era professor de administração ou algo do tipo!!! Bacana ver que quem não é do ramo se estudar consegue assimilar o conteúdo, eu estou no começo da caminhada, mas aumentou mais a minha motivação e admiração pela PR!!!

1 curtida

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a carteira.
Enquanto isso, o relatório de junho já pode ser baixado aqui:

1 curtida

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a carteira.
Enquanto isso, o relatório de julho já pode ser baixado aqui:

1 curtida

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a carteira.
Enquanto isso, o relatório de agosto já pode ser baixado aqui:

https://www.4shared.com/office/LBM_NHahda/relatorio_pense_rico_ago-18.html

2 curtidas

Pessoal,
alguém aqui segue piamente a carteira mensal Top Picks? Podem me dizer se ela é voltada para valor/renda? Qual % de retorno em renda ela tem dado mensalmente? Me interessei pela carteira… mas queria o máximo de feedbacks a respeito.

Faço de vez em quando alguns trades… mas como não tenho muito tempo, estou em busca de uma carteira que apresente resultados consistentes. Pretendo seguir após as eleições… na volatilidade atual não quero tomar posição de longo prazo.

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a carteira.
Enquanto isso, o relatório do mês já pode ser baixado aqui:

Cadu, esse 4shared é cheio de fishing/spyware. Você não poderia compartilhar usando o drive ou outro site mais confiável?

A fonte principal para acessar é pelo Express da PenseRico.
https://express.penserico.com/private/report.pr

Vou perguntar dnovo…:
Pessoal, alguém aqui segue piamente a carteira mensal Top Picks?