Índice Penserico - Express

Acredito que sim. A ODPV conseguiu adquirir muitas empresas do setor, e se consolidou como a líder neste ramo. Não vejo a situação mudando de figura no curto prazo, só se o Conselho de Odontologia conseguir na justiça alguma lei que retire a força da empresa e aumento a dos dentistas credenciados. Mas isso é muito dificil de ocorrer.

Obrigado Cadu!

1 curtida

KKKKKK, que massa! Nunca pensei que vc fosse dentista, achava que era professor de administração ou algo do tipo!!! Bacana ver que quem não é do ramo se estudar consegue assimilar o conteúdo, eu estou no começo da caminhada, mas aumentou mais a minha motivação e admiração pela PR!!!

1 curtida

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a carteira.
Enquanto isso, o relatório de junho já pode ser baixado aqui:

1 curtida

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a carteira.
Enquanto isso, o relatório de julho já pode ser baixado aqui:

1 curtida

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a carteira.
Enquanto isso, o relatório de agosto já pode ser baixado aqui:

https://www.4shared.com/office/LBM_NHahda/relatorio_pense_rico_ago-18.html

2 curtidas

Pessoal,
alguém aqui segue piamente a carteira mensal Top Picks? Podem me dizer se ela é voltada para valor/renda? Qual % de retorno em renda ela tem dado mensalmente? Me interessei pela carteira… mas queria o máximo de feedbacks a respeito.

Faço de vez em quando alguns trades… mas como não tenho muito tempo, estou em busca de uma carteira que apresente resultados consistentes. Pretendo seguir após as eleições… na volatilidade atual não quero tomar posição de longo prazo.

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e a carteira.
Enquanto isso, o relatório do mês já pode ser baixado aqui:

Cadu, esse 4shared é cheio de fishing/spyware. Você não poderia compartilhar usando o drive ou outro site mais confiável?

A fonte principal para acessar é pelo Express da PenseRico.
https://express.penserico.com/private/report.pr

Vou perguntar dnovo…:
Pessoal, alguém aqui segue piamente a carteira mensal Top Picks?

Eu não

Mas qual a importância de saber se alguém segue a risca o índice da PenseRico?

1 curtida

acho que ninguém segue piamente nenhum tipo de carteira. e nem é esse o intuito… acredito que todas elas servem como base para complementar suas próprias análises… uma forma de firmar algo que você já acredita. ou dar um norte para se aprofundar ainda mais…

Seguir piamente qualquer coisa, você está delegando sua responsabilidade para um terceiro. e isso é altamente perigoso para qualquer coisa na vida. Toda essa gama de conteúdo já te da ótimas possibilidades, aproveite para filtrar e assim tomar suas próprias decisões.

6 curtidas

Então, o que acontece é que hoje não tenho tempo para fazer minhas próprias análises… acho que nem conhecimento suficiente para posições mensais ou de longo prazo em renda/valor. De vez em quando faço alguns trades, mas todos bem rápidos (scalper ou daytrade) e utilizo somente análise técnica para os mesmos.

Meu intuito é colher feedback sobre a carteira… saber qual % de retorno em renda ela tem dado mensalmente dependendo do montante total na carteira, e por fim, seguir a mesma, mesmo que esteja delegando a responsabilidade à um terceiro (coisa que eu e milhões de pessoas fazem investindo através de fundos rendafixa/multimercado/ações - delegando a responsabilidade para um gestor).

Mas pelo visto, essa decisão não é tão confiável como me parecia…

Mas a rentabilidade do indice PenseRico é o que está exibido lá. Se alguém tivesse seguido, teria tido aqueles valores.

Acredito que a maioria usa tanto o indice PenseRico quanto a Cafi, mais como um norte.

Eu montei estes índices com a ideia de mostrar que a AF poderia ser muito lucrativa no longo prazo, algo que agora depois de muitos anos está claro.

1 curtida

Entendo perfeitamente Cadu, e agradeço por compartilhar conhecimento. Uma pergunta: você mesmo segue o índice? Rsrs só curiosidade. Devo acompanha-lo a partir do próximo mês, com as eleições definidas.

Como sou eu que monto o indice PenseRico, acaba que ele é sim um reflexo da minha carteira.

3 curtidas

A área do Express está sendo atualizada com os resultados e o seu índice.

Fala, Cadu!!

Por um acaso , vc não tem anotado o resultado das carteiras de ações em separado, só a valor e só a crescimento? Se não tem, seria possível fazer isso a partir de um próximo mês? Sei que é um trabalho a mais, e talvez não seja nada fácil. Eu não invisto em FII, meu negócio são ações mesmo, por isso as pergunta. Como eu, talvez existam outros aqui, pode ser algo interessante, se não for muito trabalhoso para ti.

Abs.