Bitfut – 19/12/2025
Não tenho conseguido postar, mas desde a ultima vez o ativo perfurou a linha dos 100,0% da onda “A” e que para efeito do novo traçado da correção cria um cenário bem pouco agradável. O interessante é que ele foi buscar o primeiro nível de correção do grande impulso iniciado em 2013. Coloquei a linha pontilhada em vermelho. Dá para observar que em abril deste ano ficamos 8 semanas em cima desta linha, que não foi perdida e agora também não.
A questão da correção se complicou bastante e podemos ver um movimento que se apresenta em duas marcações.
Mantive a marcação original em letras minúsculas.
Podemos entender que todo o movimento foi apenas uma onda “A” e que estamos em uma “B” ou talvez iniciando uma onda “C”, e neste caso a correção esta apontando para o próximo nível de correção (61,8%) na casa dos 59.000 pts.
Devido ao tamanho da onda “c” ter sido tão grande surge a possibilidade de podermos marcar o movimento como uma onda de 5 sub-ondas, e a recuperação que vimos a duas semanas atrás ter sido apenas uma onda 4, logo falta o quinto movimento que encerra esta onda em 77.000 pts, que foi o fundo que tivemos em abril deste ano. Tínhamos este número com final da correção gerando uma oportunidade, mas agora temos a possibilidade de se tratar apenas de uma onda “A” de uma onda corretiva no padrão zig zag (5-3-5), que poderia levar o ativo também a 59.000 pts.
Ou seja, em ambas as marcações o número se confirma. Claro sempre existe a possibilidade de que a linha da correção em 85.000 pts, consiga segurar esta movimento, como esta fazendo nas ultimas semanas, mesmo porque poderíamos ter a onda “C” se encerrando em um padrão de triangulo.
Pelo gráfico diário temos a possibilidade de estarmos em um pequeno impulso que pode levar o ativo até os 106.000 pts, no primeiro movimento, mas por enquanto este é o cenário menos provável. A maré está pouco favorável as criptos neste momento. Eu opero apenas os contratos de futuro, mas quando quero comprar faço através de ETF, em uma composição onde a Hash11 é o principal ativo. Já postei várias vezes esta composição. No ultimo post que coloquei da Hash11, tínhamos a previsão de uma queda de 35,0% e ela caiu exatamente este número e está ensaiando uma recuperação, isto pode ser um indicio de que o pior já passou, mas por enquanto eu não estou me sentindo confortável para entrar em uma posição, mesmo porque as ETFs de cripto da B3 sofrem influência do dólar que subiu cerca de 3,0% este mês.