Informe Rendimentos da CLEAR

Pessoal, boa tarde.

Primeira vez que estou declarando ações é esse ano.
Estou consultando o informe de rendimentos enviado pela Clear e verifiquei algumas divergências junto aos que recebi por correios pelas companhias. Como vocês procedem nesses casos?

Por exemplo, nos que recebi por correios consta um campo de proventos “creditados e não pagos” que nos informes da Clear não aparece.

E algumas divergências de valores, por exemplo, JCP de 1,64 na clear em determinada ação, quando no do correios consta 1,63 líquido.

Vocês utilizam qual informe de rendimentos para fazer a declaração?

Na dúvida pega os da CEI ( https://cei.bmfbovespa.com.br ). Você pode filtrar os proventos bem como a posição no fim do ano.

Se a dúvida persistir informa o maior valor, melhor pecar pelo excesso.

1 curtida

Valeu meu caro, vou conferir no site do CEI.

Ah, tive bonificações da unipar6 dia 27.12.2018 e nem estava sabendo. Aonde consigo obter os valores dessas bonificaçoes?

1 curtida

Vê no menu de extratos e informativos > extrato bmf&bovespa dai seleciona a corretora e o mês.

1 curtida

Achei os informe da Clear bem fracos, neles mesmo falam que é só “para simples conferência” e que “o que deve ser informado é o contido no informe da fonte pagadora”, até o site meusdividendos.com se vc cadastrar tudo certo gera um relatório bem melhor.

Os informes que vem pelo correio é a melhor opção, se a receita encrencar vc usa ele para comprovar, os da B3 deve ser confiável tmb e é um bom cruzamento de dados para ver se vc recebeu todos os informes.

1 curtida

Tive problemas com a CLEAR e encerrei a minha conta. O problema era justamente o extrato que sempre estava errado, tanto no meu saldo em dinheiro, como a minha posição em ações. Diversas vezes tentei operar e a CLEAR não atendia, pois o saldo que eles apresentavam estava sempre diferente daquilo que realmente deveria constar. Cheguei a pensar em processar a corretora, mas com a nossa Justiça, levaria alguns anos e muito gasto. Simplesmente mudei de corretora.

Erro no SALDO??? putz, nunca conferi dessa forma… e tem hora que são tantas operações que nem consigo conferir no detalhe assim