E muitas empresas brasileiras estão abrindo mercado lá…
A pagseguro é um exemplo.
E muitas empresas brasileiras estão abrindo mercado lá…
A pagseguro é um exemplo.
Muitas empresas no mundo abrem capital lá. Até empresas da China e Europa abrem capital lá.
Neste documento no capítulo 3 trata sobre a tributação de investidores estrangeiros em diversos investimentos por lá.
Eu estou pensando em abrir uma conta na interactive brokers pra investir em etfs sediados na irlanda. Eles acumulam os dividendos pagando apenas 15% de imposto, então você não precisa se preocupar. Tem etf da bolsa dos EUA, china, países desenvolvidos, países emergentes, etc.
É o que o pessoal do site bogleheads recomenda, não sei se alguém aqui frequenta, mas achei a estratégia interessante pros meus objetivos
No exterior tem ETFs bem melhores do que aqui. Mas, você deve estudar e analisar bem cada um deles. Vi alguns comentários no Quora de investidores americanos aconselhando a NÃO investir em ETFs de bonds, pois muitas empresas estrangeiras estão endividadas e praticamente está ocorrendo a mesma situação com a crise de 2008. Ou seja, as empresas emitem bonds para captação de dinheiro e os bancos/corretoras emitem ETFs com base nesses bonds (empacotam e passam para frente o risco).