Iniciante em Investimento Exterior - Quantidade "baixa"

E muitas empresas brasileiras estão abrindo mercado lá…

A pagseguro é um exemplo.

2 curtidas

Muitas empresas no mundo abrem capital lá. Até empresas da China e Europa abrem capital lá.

1 curtida

Neste documento no capítulo 3 trata sobre a tributação de investidores estrangeiros em diversos investimentos por lá.

1 curtida

Eu estou pensando em abrir uma conta na interactive brokers pra investir em etfs sediados na irlanda. Eles acumulam os dividendos pagando apenas 15% de imposto, então você não precisa se preocupar. Tem etf da bolsa dos EUA, china, países desenvolvidos, países emergentes, etc.
É o que o pessoal do site bogleheads recomenda, não sei se alguém aqui frequenta, mas achei a estratégia interessante pros meus objetivos

No exterior tem ETFs bem melhores do que aqui. Mas, você deve estudar e analisar bem cada um deles. Vi alguns comentários no Quora de investidores americanos aconselhando a NÃO investir em ETFs de bonds, pois muitas empresas estrangeiras estão endividadas e praticamente está ocorrendo a mesma situação com a crise de 2008. Ou seja, as empresas emitem bonds para captação de dinheiro e os bancos/corretoras emitem ETFs com base nesses bonds (empacotam e passam para frente o risco).