Iniciante em Investimento Exterior - Quantidade "baixa"

Boa tarde, pessoal.

Primeiramente agradecer ao http://viverdedividendos.org pelo conteúdo e informações prestadas para nós.

Estou lendo bastante o blog e até tirando algumas dúvidas via Whatsapp hehe referente a RV.

Tenho conhecimento sobre RF e gostaria de ir para a RF no Exterior, mas assim como tudo que é novo, fico com receio e medo de dar alguma coisa errada rsrs.

O que pretendo?

Pretendo começar a investir em Ações nos EUA e assim como no título do tópico diz, com uma quantidade “baixa” mensal, algo em torno de R$ 300 / 400.

Algumas perguntas:

• Compensa começar a investir com esses tipos de valores? (Fico naquela, se esperar juntar “muito” pra investir, posso estar perdendo dinheiro/tempo, sem contar essa procrastinação rsrs)
  • O Custo inviabiliza esses investimentos? (Também vem o pensamento de: - Nossa vai me cobrar $xx por aplicação de R$ 300/400, será que compensa) ?

Estou lendo o tópico Investimentos exterior amanhã pretendo abrir conta na DriveWealth para começar a saga hehe

O que pessoal mais experiente diz? É por ai mesmo?

Abraços,
Micael

O @viverdedividendos depois pode dizer melhor sobre, mas vou deixar minha opinião.
Não creio que a remessa neste valor mensalmente compense, pois as taxas vão ser elevadas. Talvez uma alternativa seja ir deixando este valor de aporte mensal em alguma conta bancária que seja remunerada pelo CDI. Com isso, quando completar uns 2k, aí sim já começaria a valer a pena transferir p/ os EUA.

eu também concordo com o @cadu eu mesmo no começo juntava uns 4 meses pra fazer 2 remessas no ano, é que na época o custo era muito maior do que hoje.

com 2.000,00 a 2.200,00 vc já começa a ficar interessante o envio, então não fica tão difícil quanto antes, tá muito mais fácil com o surgimento da remessa online.

acho que vc fazer a estratégia sugerido pelo Cadu de colocar numa RF aí até chegar no valor e depois mandar a grana pra fora protegendo o seu capital em dólar, é uma estratégia interessante pra quem ainda está com valores menores.

Bom dia, pessoal!

Entendi o que colocaram e vou fazer dessa forma mesmo. Vou juntar mais ou menos essa quantia de 2.000,00 (acumulando em alguma RF) e depois começar a enviar para lá. Quero ver se pelo menos a conta na DriveWealth essa semana ainda.

Quando começar a investir vou ter mais dúvidas e posto aqui hehe

Obrigado,
Micael