Olá, boa tarde. Me chamo Vânia, sou iniciante no mundo dos investimentos, totalmente leiga. Vcs sugerem fazer curso ou buscar ler livros, assistir vídeos já me ajudam muito?
Se tiver sugestão de livros, canais YouTube e/ou cursos, fico agradecida.
@roniger Olá Vânia. Antes de te sugerir alguma coisa, me responde o que segue:
- Qual sua idade?
- Qual sua formação escolar?
Passa teu e-mail por mensagem privada (ou deixa aqui, se não se importar) e eu te envio um guia em PDF que eu fiz para quem é totalmente leigo.
Eu não sou leigo, mas também gostaria de receber! Posso? Heheh
Claro. Mas é algo bem básico.
Olá, Ricardo! Passo sim, claro!
[email protected]
Olá, João! Tenho 41 anos, formada em nível técnico.
Enviei por e-mail. Creio que tem muita informação que vai servir pra ti.
@roniger Vânia tenho 65 anos e sou Engenheiro Mecânico de formação. Estou aposentado. Eu sou relativamente novo de bolsa de valores. Faz uns três anos e pouco que comecei bem para valer. Então não sou dos mais experientes aqui no fórum. No fórum tem muita gente com muita experiência e com muito conhecimento. De modo geral o pessoal é bem prestativo.
A opção que fiz foi estudar através de livros e também aproveitei algumas coisas na internet.
Vi pelos posts que os colegas foristas já fizeram algumas sugestões.
Vou te sugerir alguns livros que são os mesmos que sugeri a um amigo pessoal. No caso dele ainda tinha uns livros sobre opções que no momento não faz sentido para você.
Segue abaixo uma lista com 7 livros que entendo podem ser úteis para quem gosta de livros.
Se tiver outras perguntas fique à vontade.
Ideias gerais:
Análise Gráfica:
Imposto de renda
Contabilidade para investidores