Investir no Exterior

@ravenx vc q tem sido nosso especialista em ETFs nos últimos tempos, diz uma coisa: o QQQ e o novo QQQM são realmente 100% iguais, mas com QQQM mais barato?
Pesquisei sobre isso no reddit e outros foruns lá fora, e a galera tem confirmado isso mesmo. Que quem quiser abrir posição hoje, não tem pq abrir com QQQ mais, deveria partir direto pra QQQM.

1 curtida

Que é isso meu caro, não sou especialista em nada hehe.

Então… até olhei na época, mas não tem na Avenue, aí larguei mão.
Agora com a mudança da clearing pra Apex, talvez apareça.

https://www.etf.com/etfanalytics/etf-comparison/QQQM-vs-QQQ

Mas sem dúvida que o QQQM é mais jogada.
Inclusive vou ficar de olho pra trocar assim que estiver disponível.

1 curtida

Bah, vou aguardar sair na Avenue então heheh
Obrigado, mestre!!!

1 curtida

Dei um ping no Twitter e também mandei e-mail pedindo inclusão se possível.

1 curtida

Cara, e vc já entendeu pq toda a “pira” em cima dos ETFs da Avantis?
Até as alocações do Paul Merriman passaram da Vanguard pra Avantis. Mas até agora não entendi ‘what the fuss is all about’

@rolissosls se tiver entendido e puder comentar, também

Nem ideia kkk
Nem sei direito quais são.

PS.: Tópico de ETFs é esse aqui:

:wink:

1 curtida

Cara, são focados principalmente em Value, mas seguem tracks semelhantes aos da Vanguard, cumprindo os mesmos objetivos e tal.

Putz, só fui no automático, não me liguei do erro heheeh… vou encerrar por aqui então
Vlw pelo toque.

1 curtida

Sussa… acontece hehe.
Se quiser continua lá, de repente mais gente sabe :wink:

1 curtida

Algumas dúvidas sobre investimento no exterior, mas sob um pto de vista diferente, se alguém souber responder eu agradeço.

Quais são as taxas de imposto que geram com uma venda de ações nos EUA, como investidor local (e não como investidor estrangeiro)? Não consegui achar informações úteis na net, só falam que se segurar por mais de 1 ano as taxas podem variar de 0% a 20%.

E neste mesmo caso, quando vende uma ação, tem de recolher o imposto e pagar o tributo, ou já é recolhido de forma automática?

Os short-term gains são taxados por uma tabela progressiva de IR, ou seja, junto com o salário. Geralmente é uma taxação bem mais brutal, porque lá a tabela não para em 27,5%

Os long-term gains também são taxados por uma tabela progressiva, mas ela é muito mais leniente e chega no máximo a 20%. Então não é muito diferente do imposto de 15% fixo daqui, na prática

Agora, existe um rolo enorme de exceções nisso daí. Existem coisas que contam como qualified income, e que não seguem essas regras

Os americanos também contam com contas previdenciárias, com mais um conjunto de regras próprio

3 curtidas

Além disso, eles tem vários tipos de contas com diferentes limites de investimentos e diferentes formas de taxação, como os Roth IRA.

Os livros que leio de lá muitas vezes tem capítulos inteiros sobre a forma mais eficiente de distribuir os ativos nessas contas de acordo com o quão eficientes ou ineficientes quanto a taxação eles são. Eu em geral pulo esses capítulos, então não posso acrescentar muito.

É mais voltado pra ETFs, mas tem alguma coisa no boogleheads
https://www.bogleheads.org/wiki/Tax_basics
https://www.bogleheads.org/wiki/Tax-efficient_fund_placement

1 curtida

E eu que acho o IR sobre ações aqui do Brasil complicado…

Para o investidor local nos EUA, ao vender uma ação com lucro, ele deve calcular o IR a pagar e efetuar este pgto, ou já é recolhido na fonte?

Eu só sei um pouco da teoria por ler dúvidas em fóruns estrangeiros, coisas práticas como essa não sei dizer. Acho que não tem como ser na fonte se depende da alíquota do IR, fora as demais variáveis complicadoras

A minha corretora sugere usar um serviço pago de controle chamado TurboTax, mas não faço ideia se as pessoas usam esse tipo de coisa ou se fazem na mão. Imagino que como aqui, se a pessoa não faz muito trade é administrável fazer o IR sozinho

2 curtidas

eu por muito tempo não investi lá porque tinha a ideia errada de que teria que declarar e pagar imposto lá, e me parecia muita complicação. Então também não sei dizer, mas fico com impressão que é no “tax season” que eles declaram quanto ganharam e vão pagar.

2 curtidas

Pra quem gosta de ETFs , estreias interessante na nossa bolsa via Bdr.

2 curtidas

:grin:

https://twitter.com/thiagosalomao/status/1388944145763479554?s=21

Alguém tem experiência com a Etoro? Nunca tinha ouvido falar da corretora, até ver uns gringos comentando. Ela parece aceitar brasileiros, tem acesso à NYSE, NASDAQ, muitas bolsas europeias e Hong Kong (e Arábia Saudita, sei lá por que). Tem até menu em português de Portugal, se isso importa para alguém kkkkk. E o mais importante, sem corretagem e custódia, $5 a retirada. Não sei se tem alguma tarifa oculta que ainda não descobri

1 curtida

Já chegou a utilizar serviços bancários como financiamento de imóveis por lá? Tenho levado essa hipótese em consideração ultimamente, vi que exigem apenas código fiscal para abrir conta na Itália, coisa que consigo no consulado aqui. Mas gostaria de ter idéia da burocracia para comprar/financiar alguma coisa fora. Tem algumas dicas?

@sr_fouquet, nunca utilizei, mas confesso que nunca prestei muita atenção nisso.

Eu tenho a impressão de que esse tipo de serviço é muito pouco anunciado pelos bancos de lá, mas pode ter sido apenas impressão minha. Talvez estes links possam te ajudar:

Pra tirar o NIF em Portugal foi bem simples. E imagino que você consiga usar a declaração de imposto de renda do Brasil pra fazer a análise de crédito.

1 curtida