Investir no Exterior

Recentemente descobri a ‘Avenue’ e me pareceu bastante tentador começar a invetir por ela. Ela é recomendável ou existem “pegadinhas”?

Bom, mas a dúvida nem é essa, e sim o preço do dólar. Vocês acham que esse é o momento de começar a investir no exterior? O dólar não estaria ‘caro’ no memento ou a tendência é subir cada vez mais?

O que vocês acham?

a. Avenue é “firmeza”, vai na fé que não tem erro. Tenho conta lá há mais de um ano.
b. Quanto ao dólar, é uma decisão muito particular. O que me deixa confortável, talvez faça você dormir preocupado. Eu, por exemplo, coloco um pouco todo mês, independendete da cotação, porque quero ter uma parte do patrimônio longe da Banânia.
E tem outro lance: se as ações que você comprar pagarem dividendos, estará recebendo em DÓLAR.

A cotação do dólar pode cair? Pode!
Pode voltar para R$ 2,00? Pode!
Mas imagino que você não vá colocar lá 10 milhões de reais, né!
Coloque um tanto que te deixe confortável.

E tem o lado do aprendizado. Você vai se familiarizando agora, com pouco, porque, daí, quando surgir uma oportunidade, já saberá o que fazer.

3 curtidas

e vai fazendo pm no dólar… é uma ótima ideia, abri conta na Avenue, agora falta começar o processo

A Avenue permite que você compre frações das ações? Exemplo, comprar 0,1 ação da apple. Pois sei que essa prática é comum lá fora.

1 curtida

Permite, sim.

A Avenue dispõe de produtos que não sejam atrelados à bolsa?

Não. Por enquanto só ativos negociados em bolsa.
Mas os caras estão passando por uma transformação, então talvez no futuro haja outros produtos.

Porém, você pode comprar praticamente tudo por meio de ETFs: títulos públicos, títulos privados, metais preciosos. Tem até ETF que replica carteiras como se fosse um fundo multimercado.

Eu pessoalmente acho que o dólar está caro hoje… mas tb achava caro a 4 reais… também vejo as ações brasileiras bem descontadas e os EUA caro… sp500 na máxima histórica e estamos no meio de uma crise e próximo a eleições.

A avenue ok… mas te dá acesso às mid e large caps… não pega otc market. Como eu queria mais isso, fui com a interactive brokers.

Aí acho a vantagem mais se quiser investir em empresas que ache que vai ter um reward maior, que não tem no Brasil… como ouro ou biotechs… eu tenho 10% lá, basicamente em uranio, ouro, prata e gás natural.

1 curtida

Maicon, como estão as taxas da IB para Brasileiros ?Eu sei que lá há um tipo de conta que não cobra taxas para US residentes.

Sua exposição em uranio se dá através das mineradoras, certo? Assim como ouro e prata? Quais ativos? Estou para entrar em duas minaradoras lá.

Da uma estuda na Kirkland Lake Gold, achei interessante, não cheguei a estudar outras mineradoras de ouro, então não sei se é a melhor, mas achei interessante.

1 curtida

Ouro por UGLD e prata por USLV (ETF que é ouro e prata alvancado 3x)

Urânio por mineradoras - seguintes ativos (paste de um tweet recente):


De lá pra cá, só vendi um pouquinho de ouro para comprar UR-Energy (URG). Ações na maioria OTC market. Só tenho as negociadas nos EUA pela minha corretora, teria mais umas que não tenho acesso que consideraria.

Eu invisto pela Avenue e só tem a UEC e a Cameco e de ETF apenas URA que tem algumas empresas que não são mineradoras, porém tem 20% do capital na mineradora do Cazaquistão.
Qual corretora vc utiliza?
Eu estou ao longo do tempo tentar chegar a uma posição até pesada em Uranium, justamente pela potencialidade do setor.

Alguem Investe em reit? compensa os reits ? pelo que vi tem 30 % de tributacao nos dividendos. msm assim sera que compensa? deixar uma parte da carteira la fora em reit?

ações que pagam dividendos idem… mas isto ja está precificado… pagam dividendos mas nao pagam em outras tantas coisas, na pratica a tributação sobre a atividade economica nos EUA é bem inferior a do Brasil…

Acho que ele está se referindo a tributação extra que os dividendos sofrem no caso de investidores estrangeiros.

Pensando em termos de dividendos, não acho que vale a pena investir lá fora.
Pensando em crescimento ou hedge, acho que pode ser interessante em determinados momentos. Atualmente, acho que o dólar já está muito elevado.

1 curtida

Concordo… o retorno aqui é bem maior que lá, mas o risco bem maior… investir la fora = seguro contra o brasil… pelo menos para quem nao planeja morar lá…

E lá fora (EUA) vc pode investir no mundo inteiro em produtos mais globalizados…

Eu invisto, acho que tem REITS interessantes, mas é um percentual pequeno da minha carteira no exterior.

O peso maior são em ações de crescimento.

Você tem alguma opinião sobre a Cameco?

Interactive Broker.
URA melhorou bastante a composição. Eu evitaria ficar concentrado só em Cameco e UEC.