Investir no Exterior

Qual a diferença entre essas transferências de custódia (ACAT, etc)?

image

A vantagem da Interactive Brokers é que ela lhe oferece o mercado internacional. Eu não abri conta lá ainda não, devido ter que renovar meu passaporte, mas quero fazer esse ano. Além disso, ela é uma corretora com 40 anos de existência.

Curitiba, 29 de março de 2021.

Olá, tudo bem?

O MS BANK retirou do ar a página exclusiva de serviço ao usuário – Braza Bank – que vinha desde o dia 12 de março informando e esclarecendo dúvidas sobre registros de operações de remessa ao exterior. A retirada da página foi determinada por medida liminar da 8ª Vara Cível de Curitiba em ação judicial contra o banco.

Sendo o direito à informação garantido pela Constituição Federal, qualquer pessoa que envie recursos ao exterior pode conferir informações de suas operações no site Registrato, do Banco Central.

No Registrato, usuários podem verificar se os valores referentes às suas transferências ao exterior registram alguma discrepância em relação aos recibos emitidos quando da conclusão da operação de câmbio.

Em nome da transparência e da ética, o MS BANK informa que está tomando as medidas legais cabíveis para garantir que seus clientes voltem a ter acesso às informações da página.

Atenciosamente,
MS BANK

https://twitter.com/danielcrosby/status/1376603549631705092?s=21

Preciso enviar US$ 7.000 para os Estados Unidos. Em geral só uso muito a avenue.

Preciso de uma ajuda … qual plataforma vcs me recomendam para fazer essa operação?

Ja usou o transferwise? Quando morei no exterior eu usava muito, o spread deles é baixo

Nao, nunca

Foi o primeiro que pensei mesmo. Mas achei que poderia ter outra ideia aqui

Se tiver conta no Inter, a área de câmbio deles é legal.
Eu usei há uns 2~3 anos atrás algumas vezes e foi tudo certinho, inclusive com um spread interessante.

Já utilizei o Western Union, funcionou bem e tive uma boa taxa na época.

1 curtida

Se alguém souber, também tenho esta dúvida. Estou querendo fazer transferência de custódia para uma corretora americana.

1 curtida

Sei que ACAT é o meio mais comum, automatizado…

Não sei a diferença dos outros, mas achei essa tabela que pode ajudar…

https://ibkr.info/article/2173

1 curtida

Povo, vale a pena dividir meu dinheiro do aporte mensal em 4 vezes, convertendo ao longo do mês para pegar um “preço médio” do dólar? E não pagar tão caro, nem tão barato.

Acho desnecessário. 1x no mês em muitos anos já vai fazer médio suficiente.

Quem investe em ETFs Xina11, Eurp11 e Ivvb11, teria algum valor de entrada.

Estou com uma boa reserva e gostaria de diversificar. Já tenho um pouco de gold11.

Eu sinceramente acho que nesses etfs de índice não faz tanto sentido ter um valor de entrada… você está comprando o desempenho de um índice… Então por exemplo, o Xina11 compra o MCHI lá fora, e deve seguir o desempenho dele.

Você poderia verificar sempre se a cota está próxima do valor patrimonial do dia anterior, mas como esses que você citou tem formador de mercado, na prática você não deve nunca comprar com mais de 0,6% de spread do que está valendo lá fora…

https://www.xpasset.com.br/etfs/xina11/historico-de-cotas/

o xina11 ta em queda nesse ultimo mes, venho acompanhando, vai entrar um dinheiro de renda fixa mes que vem, devo alocar uma parte desse dinheiro em china seguindo minha estrategia de sair um pouco do br, ja tenho eua via fundo do western , empresas esg big/medium do mundo todo via outro fundo e china tem um fundo da jp morgan que to pensando se invisto via ele ou etf, n tenho acompanhado a bolsa da china, mas esse etf parece meio amarrado, como por estrategia gosto mais do investimento via fundos, e a china e a unica q to olhando por etf, fica essa impressao, n sei oq os colegas pensam.

Estou de olho nesses dois.

Wellington All China Focus

Jp Morgan China Equity

1 curtida

Esses mesmos meu amigo, eu tenho a percepção que fundo é algo mais “dinamico” inclusive pra reits tenho olhado com carinho para o RBR Reits US Dolar FIC FIA BDR Nível I
quanto a China ainda n me decidi, mas o provavel que eu va para os fundos msm hehe

1 curtida
2 curtidas