IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

Depois do ipo da locaweb tudo que for relacionado a tecnologia vou entrar mesmo que seja pra flipar rs

2 curtidas

Com os rateios que tem saído prefiro ficar de fora.

1 curtida

Priner:

  • Empiricus: entrar até $13
  • NORD: entrar até $13
2 curtidas

Como ficou o rateio da locaweb?

Será que Prbc vai voltar?

4 curtidas

Pra quem ainda não estava na bolsa nesta época, ou não acompanhou, segue a partir deste post todo o desenrolar do fechamento de capital da empresa: PRBC4 - Paraná Banco - #6 por cadu

5 curtidas

O Daycoval e agora o PRBC, está virando uma p***ria. Mas se o preço for minimamente atrativo, seria um dos ativos mais interessantes da bolsa.

2 curtidas

Deviam instituir uma quarentena… quer fechar capital? Ok, mas nos próximos 10 anos não poderá voltar a abrir. Acabaria com essa palhaçada de fechar capital na baixa e reabrir na alta.

3 curtidas

Eh a onda dos IPO pra pegar as sardinhas kkkk … eu eh q não entro numa furada dessas.

Eita qnd vier uma crise metade dessas empresas q estão abrindo capital devem ir pro ralo

1 curtida

No caso de Prbc, vejo como positivo a volta. Na verdade eu parto do princípio que quanto mais empresas na bolsa melhor. Mas no caso de Prbc fechou o capital no valor do Vpa, que foi minimamente justo, e gerou um bom retorno pra quem era acionista. Não guardo mágoas, ao contrário da Mplu, que o controlador foi um vacilão rs.

Lógico que tudo depende do preço que vai vir, e se tratando de Ipo, na verdade é o quão cara deve vir. Mas é uma empresa que certamente vou analisar para entrar. Eu continuo acompanhando os resultados, e ela tem crescido bem. O LL em 2019 cresceu 15% frente 2018. Não sei o potencial de crescimento do ativo hoje, mas usando o FCD, se pegar o LPA de 0,61, com tx desconto 8%, e um crescimento de 12% ano, o preço alvo estaria em 18,50.

6 curtidas

Foi dado uma explicação porque quiseram fechar o capital?

E porque estão querendo reabrir?

1 curtida

Não me recordo, mas provavelmente ou foi alguma bla bla bla da vida, ou a realidade:
oportunidade de $$$!

E não digo isso em tom de crítica, desde que seja algo razoavelmente decente (como eles fizeram), faz parte do jogo. O mercado sempre sub precificou a ação, ela ficou quase a vida toda sendo negociada bem abaixo do VPA. Os sócios majoritários viram aí uma ótima oportunidade de gerar valor, e como não jogaram os minoritários para escanteio com uma banana, foi bom pros dois lados. Agora devido ao bom momento econômico, devem estar vendo novamente uma oportunidade de levantar mais capital, fazer alguma aquisição ou outra coisa, pra gerar valor novamente. É estranho voltar depois de somente pouco mais de 2 anos, mas vamos ver qual projeto eles tem, e qual preço que vai vir.

3 curtidas

@cadu e a Priner? Chegou a estudar?

1 curtida

Analisei sim, mas não achei o risco x retorno atrativo nestes patamares.

2 curtidas

Eleven deu compra na Priner com upside de ~100%.

Eu to bem interessado, mas to sem saco pra rateio de IPO.
Vou esperar começar a negociar e olhar com carinho.

2 curtidas

Spoiler: vai ter um rateio gigante, levando só 5% da posição no preço teto, e vai abrir a +20%!

1 curtida

E mesmo assim, porque não participa? Penso em participar, do para ganhar um pouco (já que tb acho que o rateio vai ser grande, acho que quem colocar sem lock up não leva nem 5%).

1 curtida

O lockup nem me incomoda, não entraria pra flip.

O que não quero é correr o risco de sair com um miserê no rateio e ter que acabar comprando quase tudo que quero no preço de tela.
Se for assim, da quase na mesma pegar tudo no HB mesmo.

1 curtida

Tb acho que nem vale a pena entrar por conta de tão pouco capital devido aos grandes rateios.

https://exame.abril.com.br/mercados/banco-bv-pede-registro-para-ipo/