IPO - novos registros de companhias abertas na CVM

É mais barato comprar artigos de luxo fora, inclusive considerando valores de transporte aéreo. A carga tributária chega a absurdos 75%. Por isso as grandes marcas abandonam o Brasil, seus clientes tem poder aquisitivo para passar o fim de semana em Nova York fazendo compras.

2 curtidas

Difícil precificar, empresa é líder no setor, mas vai crescer pra onde? Já tem em tudo que é shopping. Os números são bons, vou acompanhar a demanda pra ver a temperatura da oferta.

2 curtidas

Como coloquei acima… a princípio estou fora, não estou animado, mas vou me dar ao trabalho de olhar os números! Se alguém analisar, compartilha com a gente o que achou!

Mas é possível que suba no início por pura especulação… IPO, empresa badalada, mercado em alta… há essa irracionalidade de empresas dispararem no IPO quando na verdade devia ser o contrário. Empresas vão para o IPO qdo já estão bem precificadas, ainda mais nesse caso onde se não me engano a maior parte das ações são dos donos, que é uma forma de vender parte da empresa no mercado, com ganho maior (nem é para expandir negócio o IPO)

1 curtida

O Daniel Nigri do Dica de Hoje fez uma live esses dias falando da Vivara. Com relação ao lucro do último ano, houve um bônus tributário de quase R$100 milhões, sem isso, inclusive, o lucro seria inferior ao do ano anterior. O prospecto não é claro sobre como se dará a expansão, existe o risco no preço do ouro e de se não conseguir repassar totalmente aos clientes. Em momentos de expansão econômica eles costumam focar nas peças em ouro (que tem menores margens) em detrimento da prata (com melhores margens) ou seja, aumentam a receita espremendo as margens de lucro. Não existe outra empresa do setor para comparar múltiplos, então ele procurou comparar com o varejo que trabalha com o mesmo cenário econômico. Num ambiente de crescimento histórico ele acha mais interessante investir no varejo, com um crescimento mais acelerado (12/15/20% a.a.) pode até ser um investimento interessante (Segundo o Daniel) e para ele a precificação está “correta”, ou seja, não haveria benefícios em se participar do IPO, Também tem o fato de 3/4 da oferta ser secundária, não se reverte em caixa para a empresa, vai colocar mais de R$1 Bilhão no bolso dos sócios e somente R$ 400 milhões no caixa.

4 curtidas

Ou seja, basicamente tão aproveitando a euforia da bolsa p colocar dinheiro no bolso .
Win win

É provável q no CP ainda suba pela especulação… empresa topzinha… conhecida da galera etc

1 curtida

Fonte não é muito confiável, mas…

3 curtidas

Setor de luxo não me agrada muito.

1 curtida

Eu resolvi entrar na da VIVARA no montante mínimo (3K) com preço teto de $27 (sugestão do Bruce da NORD - não tinha parâmetro fui nessa dica).
A LEVANTE sugere teto de $25.

Mas eu acho que o rateio vai ser tão grande que vou ter que complementar no dia da abertura.
Optei pela modalidade com lockup (45 dias sem poder negociar as ações) pra tentar alguma prioridade.

3 curtidas

Tô fora dessa. Acho cara demais. E esse lockup para pessoa física de 45 dias impede a gente de flipar. Me pergunto é quem venderá a ação nos primeiros 45 dias… Controlador socará venda sozinho?

Pelo que entendi, o lock-up é só se você optar pela alocação prioritária. Pra quem não fizer essa opção, é possível flipar.

1 curtida

uma duvida que fiquei, quem aderir ao lockup não entrará em um provavel rateio, tendo o valor do seu “pedido” integralmente aceito? Não achei a resposta no prospecto.

“O bloqueio de negociação – ou lock-up – é uma restrição que impede venda ou fazer qualquer transação que condicionem a troca do papel no futuro, como empréstimo, garantia ou venda a descoberto.
O investidor que topar ficar com o papel VIVA3 em carteira sem poder negociar durante 45 dias terá prioridade na demanda do IPO. Esses investidores terão sua reserva atendidas prioritariamente e poderão ficar com a maior parte da oferta.”

Vivara está carissima. Boa parte do cash indo pra controlador, uma merreca indo pra operação em si. Olhando os pares mundiais negociam em 10x, enqto se fala em 25~27x tudo bem que Brasil é tudo diferente mesmo as pares do varejo mais robustas estão proximas a esse nivel. No curto, tem tudo pra flopar

5 curtidas

BREAKING: Ação da Vivara sai a R$ 24 no IPO; empresa estreia valendo R$ 5,7 bi
Natalia Viri e Geraldo Samor…

Leia mais em BREAKING: Ação da Vivara sai a R$ 24 no IPO; empresa estreia valendo R$ 5,7 bi - Brazil Journal

5 curtidas

Rateio de 3,2% no IPO da Vivara. Nunca tinha visto algo assim…

1 curtida

Acredito que está acontecendo igual as emissões de novas de FII
Pessoal já sabe que vai ser grande o rateio e começa a colocar os valores de reservas la em cima …

1 curtida

C&A?

1 curtida

Bloco de CitaçãoRateio de 3,2% no IPO da Vivara. Nunca tinha visto algo assim…
Quem aceitou o lockup conseguiu 47% do pedido…
Certa euforia e muitos ipos/opas, acendeu o sinal de alerta…

1 curtida

Aonde tem essa informação?

Interessante… será que isso é galera que acredita na empresa ou como está badalada encheu de flipadores???

Alguém acompanhando o IPO de Banco BMG? Fiquei balançado pelos números, mas também veio com lockup de 45 dias e uma proporção desfavorável entre oferta primária e secundária.
Pensando bem, acabei de me auto convencer a ficar de fora hehehe

1 curtida