Pois é estou com a minha aberta pelo mesmo motivo. Vai ficar para a data limite.
terminei de subscrever a CVC, ia fazer da IRBR tb, mas vou aguardar até a data limite, é arriscado o valor de mercado ficar abaixo da subscrição mesmo.
Squadra mantém short:
Valor: Vocês esperavam um desfecho tão rápido?
Aché: Não pensei nisso. Estávamos muito confortáveis porque, quando fizemos o
short, a ação negociava a 10 vezes o valor patrimonial. Não era uma empresa de
tecnologia, mas uma companhia intensiva em capital, que precisa de dinheiro em
caixa para fazer frente aos sinistros que vai pagar aos longo dos anos. Não me
lembro de nenhum negócio intensivo em capital que negocie nesse patamar. Então,
considerando o valuation, não estava preocupado se ia durar 6 meses, 1 ano, 2
anos. De alguma forma esse retorno de 30% iria acabar normalizando para algo ao
edor de 10%, por aí. Não fiquei short numa empresa a 1 vez o book value, mas a 10
vezes. Talvez essa seja uma operação short que nunca mais vai acontecer.
Acredito que ROE 10% seria bem mediocre, acredito que possa ir além de 10%…
30% a 10% importaria em diminuir a 1/3 o lucro…
Assim sendo… o P/L atual em torno de 7 passaria a 20
A Porto Seguro tem P/L de 12… implicaria dizer que a IRBR está valendo 4,80…
Como considero ROE de 10% muito pessimista vou colocar a 15% a IRBR estaria valendo pouco acima do valor de subscrição…
To achando que essa subscrição corre risco de ir pro ralo se a ação cair mais um pouquinho, se isso acontecer acredito que vai cair muito mais, afinal vai deixar de receber 2bi, acham que Bradesco e Itau vão tentar segurar a onda de queda até amanhã?
Acho que não estão preocupados em segurar.
Vão execer em 6,93 e quem não quiser eles compram em 6,93… De 6,93 acho que não cai
mas hoje bradesco comprou muita ação de IRBR3 e vendeu muito pouco, agorinha olhei e os caras compraram 1,8m e venderam somente 33,7k
Eh até o dia 12 , não ?
A corretora passa pra nós esta info, printei de lá.
O risco é ter uma sobra fenomenal pela falta de exercício… vamos supor que 2 bilhões haja sobras de 20% … 400 milhões seriam necessários…
Este montante será itaú e bradesco estariam dispostos a aportar? Acho que fariam um rateio contando em captar boa parte deste valor das pessoas fisicas que subscreveram…
Itaú
pude ler que:
até dia 07/08 pode-se comprar e vender IRBR1.
e exercer a subscrição (qto vc tiver de IRBR1) até dia 10/08.
Desculpa, se puderem explicar,mas eu ainda não consegui entender. Exemplo, eu comprei o papel valendo 8, então se eu vender agora que esta valendo 7, vão me pagar os 7?
Se você tem irbr3,você tem a oportunidade de comprar acho que 35% do total de ações suas ao preço de 6,93 até o dia 10/08.
Até o dia 07/08 é possível negociar estes direitos pelo home broker ao vender suas IRBR1.Ou seja,se você não pretende comprar ações da IRBR3 por 6,93 você deve tentar ganhar algum dinheiro vendendo as IRBR1,porque as IRBR1 vão sumir da sua carteira da corretora depois do dia 10/08.
AS IRBR1 é apenas uma oportunidade de poder comprar as ações,não de vender ações como eu acho que você quer.
Entendi agora, obrigado.
Tenho X Irbr1 no banco inter, e para fazer a subscrição no app, aparece a opção de colocar quantas vc quer subscrever, sem limite de maximo.
Para participar das sobras, é só eu colocar uma valor mais alto, por exemplo 2x, que vou exercer o meu X, e participar do rateio do outro X?
Subscrever eu nao subscrever eis a questão. Que dilema, Suporte mesmo ela só tem entre 6.77 e 6,44…acima disso só nos 8,06, que ´preço do IPO…Como foi abaixo dos 8, fica aquela duvida quase certeza que ela deve ir abaixo dos 7 se tiver uma reles correção da bolsa…Vou acabar tendo q subscrever isso hoje. ![]()
Eu subscrevi integralmente. Se vai dar certo, não sei, mas acho que a relação risco/retorno é vantajosa.
Também subscrevi integralmente.
Eu tmb. O dinheiro tem que estar na conta em que dia mesmo?