JHSF3 - JHSF Participacoes

Parece que acima de 80m !

Então… o cara do twitter passa como se fosse isso, mas na verdade a remessa para a JHSF Malls é que foi de “aproximadamente 80 milhões” e “uma fração do valor foi utilizado para gerar uma aplicação financeira e um título de valor mobiliário” (sic).

Uma fração dos 80 milhões pode ir desde R$ 79.999,99 até um centavo. Não ficou claro qual é o valor envolvido.

Essa nota que ele printou foi emitida pela JHSF ou foi ele que fez?

Caio, quem deve explicações é a JHSF e não o RV. O RV somente levantou uma inconsistência em uma transação, cabe a empresa se explicar e não a ele. Toda transação de companhias abertas devem ser pautadas pela maior transparência possível para que não haja esse tipo de contestações.

Envie um e-mail para o RI da empresa pedindo esse tipo de esclarecimento.

Cuidado para não deixar o emocional interferir no seu julgamento, pois quando você perder dinheiro na empresa, o único prejudicado será você. O que está acontecendo com a JHSF é o mesmo que aconteceu com a IRBR e a reação dos acionistas foi a mesma, mas o mercado não perdoa.

5 curtidas

Não estou a fim de mandar e-mail pro RI não. Se você mandar, posta aqui a resposta pra gente matar a curiosidade. Só achei que o cara do twitter tivesse esclarecido isso em algum outro post.

Nunca deixo o emocional interferir nas minhas decisões. Por isso que não sigo esses blogueiros, tuiteiros, youtubers, etc. Isso atrapalha.

Aliás, quando comecei a investir, nem tinha esse caras. A única coisa online para seguir era o infomoney e o fórum infomoney. De lá que conheci o Cadu (um dos melhores participantes daquele fórum), que migrou pro clubinvest e depois vim parar aqui na penserico.

De qualquer forma, minha posição em JHSF é pequena. Ela pode até falir, que não vai afetar muito o patrimônio.

1 curtida

Caio, vou até parar de postar qualquer coisa aqui. O @d4em0n veio com o maior respeito e te aconselhando e você devolveu com uma pedrada.
Bem, juízo e não deixe o emocional tomar conta de suas decisões.
Sorte e.abraços !

1 curtida

Nossa… agora eu discordo, Neilson. Fui o mais educado possível. Relê aí que dessa vez é você que está enganado.

Postei uma dúvida, numa boa, e recebi como resposta: “Tá com dúvida? Manda e-mail pro RI!”

Mas, por favor, continue postando. Quem vai abandonar o tópico sou eu e deixar a maioria mais à vontade.

Vou continuar acompanhando o forum, porque gosto muito e já acompanho há tempo demais pra abandonar.

5 curtidas

EMAIL DA JHSF COM ESCLARECIMENTO:

”Ola XXXX, tudo bem?

Muito obrigado pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer suas perguntas.

Já de início, aproveito e compartilho os dois comunicados ao mercado referentes a este assunto:

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/1389c06d-4b85-4082-ae2b-3cc3b67db647/5b3b12fc-d2e2-7acd-e96c-3356e44c7892?origin=1

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/1389c06d-4b85-4082-ae2b-3cc3b67db647/c97e1563-34f0-ab8c-2406-519e2e589dd7?origin=1

Os fatos que foram mencionados em mídia social são do conhecimento dos órgãos de governança e apresentadas de forma transparente ao mercado desde maio de 2019. Uma vez recebidas as recomendações dos auditores sobre melhorias nos controles internos, o Conselho de Administração, em cerca de 3 meses, na data 31/07/2019, aprovou novas políticas para a empresa, visando assim a imediata implementação de melhoria do ambiente dos controles internos. Caso tenha interesse em conhecer, segue o link: https://api.mziq.com/mzfilemanager/d/1389c06d-4b85-4082-ae2b-3cc3b67db647/7c35edc2-ed35-462e-b570-241d9f775671?origin=1

Cabe ressaltar que o Parecer do Auditor é sem ressalvas, página 92 do link a seguir: https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/1389c06d-4b85-4082-ae2b-3cc3b67db647/67a9a473-8913-25cd-4527-8768f6d3b218?origin=1.

Em sua carta sobre os controles internos, e apresentada na página 112 do Formulário de Referência de 2020, informa “ocorreram transações que estavam em desacordo com as práticas e normas vigentes da Companhia” Link:https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/1389c06d-4b85-4082-ae2b-3cc3b67db647/8a219d45-af6c-df68-680d-cdc5eb5ac313?origin=1 Note que a ocorrência dessas situações, cujos processos e controles passaram a ser aprimorados a partir da implantação das medidas aprovadas em Reunião do Conselho de Administração em 31/07/2019, não afetaram a opinião do auditor externo quanto “as demonstrações financeiras apresentarem adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira, individual e consolidada, da Companhia em 31 de dezembro de 2019, o desempenho individual e consolidado de suas operações e os seus respectivos fluxos de caixa individuais e consolidados para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e com as normas internacionais de relatório financeiro (IFRS), aplicáveis às entidades de incorporação imobiliária no Brasil, registradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).”

Estamos trabalhando para o aprimoramento continuo dos nossos controles internos, adicionalmente, treinamentos sobre compliance são realizados periodicamente a todos os funcionários com o objetivo de divulgar os princípios de governança e ética da Companhia. A Política completa pode ser encontrada no site de RI da Companhia: www.ri.jhsf.com.br > Governança Corporativa > Estatuto Social, Regimentos e Políticas.

Quanto aos canais de comunicação utilizados , mantemos abertos os canais oficiais, além do email o telefone 11 3702-5473. Fique à vontade para utilizá-los.


Não fui eu que mandei o email, mas o autor autorizou reproduzir

4 curtidas

BTG inicia cobertura

– São Paulo, 11 de setembro = O BTG Pactual iniciou a cobertura da ação ON da JHSF com recomendação de compra e preço-alvo de R$11,00, que tem implícito um potencial de 58% de alta. Segundo o relatório, a empresa tem rentabilidade acima da média e avaliação atrativa. O banco destaca que a meta de preço inclui apenas projetos do grupo já em desenvolvimento, não os projetados.

– Para os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, a empresa imobiliária é considerada como “um player único no segmento de luxo”. Ela atua para os super-ricos brasileiros, “um público de ‘apenas’ cerca de 180 mil famílias no Brasil, mas com enorme potencial de gastos”, avaliam. A equipe acredita que a empresa vai surfar o ímpeto do setor imobiliário em meio à taxa básica de juros em mínima recorde.

– Segundo o BTG, a atividade do grupo sofreu com a pandemia, mas enxerga melhoras nos últimos meses, com as autoridades retirando as restrições, destacado que a JHSF tem ativos dominantes, com marcas conhecidas para clientes da classe dos ultra-alta renda, a AAA. O grande fluxo de novos desenvolvimentos que oferecem fortes retornos também foi pontuado pelos analistas como positivo para o papel, uma vez que o banco de terrenos já foi comprado a preços atraentes, garantindo um “rendimento sobre o custo” de dois dígitos para essas propriedades, dizem.

– Além disso, a Covid-19 também mudou as perspectivas para o negócio de habitação da JHSF, mas, neste caso para melhor, com mais pessoas querendo comprar uma segunda casa no campo, segmento que tem sempre foi dominado pela JHSF. Eles observam que a Fazenda Boa Vista e Village registrou vendas recordes no seguida no segundo trimestre e o grupo está comprando mais terrenos para desenvolver outros projetos de segunda residência na Fazenda Boa Vista II e apartamentos luxo em São Paulo, os projetos Fasano Cidade Jardim e Real Parque. Perto das 10h45, as ações da JHSF subiam 3,30%, a R$7,19. (Bárbara Leite/KL)

5 curtidas

AVISO AOS ACIONISTAS

PAGAMENTO DE DIVIDENDOS

São Paulo, 02 de outubro de 2020. A JHSF Participações S.A. (“JHSF” ou “Companhia”) , avisa aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião realizada em 02 de outubro de 2020, nos termos do parágrafo 4 do artigo 29 do Estatuto Social da Companhia, o pagamento de dividendos intermediários à débito da conta de reservas de lucros existentes no último balanço anual da Companhia, no valor total de R$ 46 milhões, no montante de R$ 0,0671013041 (zero vírgula zero seis sete um zero um três zero quatro um) por ação (ON).

Estes dividendos terão como base acionária para pagamento a data de 07 de outubro de 2020, sendo que as ações da Companhia serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 08 de outubro de 2020, conforme regra constante do Ofício nº 198/2016, de 12/05/2016, emitido pela Diretoria de Regulação de Emissores da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“ B3 ”). Os acionistas terão seus créditos disponíveis a partir de 19 de outubro.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

6 curtidas

5 curtidas

Baita resultado

11 curtidas

O que acham de JHSF para longo prazo?

Não acho nenhuma empresa do ramo de construção boa para o longo prazo, setor extremamente cíclico e com muitas empresas alavancadas. No caso de JHSF é só ver os dados desde o IPO e ver a geração de valor para o acionista. Particularmente vejo essa empresa com uma avaliação patrimonial “inflada” (juros futuros caem, ativos sobem - juros futuros sobem, e ativos continuam subindo?), com algumas questões de governança duvidosa e que não tem foco numa atividade principal, é aeroporto, shopping, incorporadora, hotel, restaurante… Por essas e outras que no segmento prefiro estudar outras empresas.

8 curtidas

A empresa vem melhorando os resultados, mas até onde eu acompanhava boa parte era valorização das PPI, não sei se continua assim.
A empresa tinha alguns projetos interessantes, como o aeroporto particular que lotou logo após o lançamento, mas a governança é meio duvidosa dentro da empresa. Por exemplo, já teve pagamentos ao controlador que não passaram pelo conselho de administração.

Pelo que entendi da época que estava estudando a empresa, a visão dela é se tornar uma empresa de serviços de luxo, seja apartamentos, restaurantes, aeroporto privativo, hotéis até representação de marcas famosas.

Acho que não tem problema de ter ela para o longo prazo, mas tem que estar bem ciente dos riscos e acompanhar um pouco mais que as demais.

1 curtida

4 curtidas

Sigo firme.

1 curtida

Acho a firma boa mais já não é a primeira vez que vejo essas enrolações nela, alguém poderia explicar pq está vendendo ações pelo preço médio de 4,07?
No comunicado não falam mais acredito que deva está vendendo para os controladores ou alguém privilegiado.

Comunicado

Ela não gera caixa …, tinha avisado que ia recomprar ações…Agora vai fazer oferta para pagar dividendos ???
Só trade curto e nada mais…

1 curtida

Empresa complicada: não distribui dividendos, Fluxo caixa livre quase sempre negativo. Meu preço justo para ela é 7,50, portanto, sem margem de segurança.

1 curtida