JHSF3 - JHSF Participacoes

Pior que é aquela HeloCruz que da aula de Valuation . Quem tem coragem de comprar um curso , com um post desse?
image

9 curtidas

Suno divulgou um relatório pesado contra a JHSF hoje

a) Transações entre partes relacionadas
b) Discrepâncias entre a contabilização entre o XPMalls e a JHSF
c) Questionamentos sobre a auditoria

Pra mim já é suficiente pra abrir uma investigação criminal.

8 curtidas

Quando levou o gestor para o canal dela perguntei da contabilidade criativa, deve ter 1 ano que estou esperando uma resposta. Isso que os vídeos dela tem nem 10 comentários porque não são “youtube friendly”.

2 curtidas

Vocês identificaram uma possibilidade de ganhar uma boa grana e estão deixando passar. Não adianta ficar postando sobre o assunto e não transformar isso em grana.
Tem que entrar vendido.
Já está caindo 0,88% (neste momento) depois desse relatório da Suno… olha só.

Aqui não é fórum de discussões, é um fórum de troca de informação e conhecimento. Apesar de no tópico política rolar uns fights acho que é válido trazer informações para todos ficarem conscientes do que está acontecendo na empresa sem precisar discutir ou agredir.

6 curtidas

“Markets can stay irrational longer than you can stay solvent.” - Keynes

Do ponto de vista da antifragilidade não é bom operar vendido, você tem uma perda potencial ilimitada, já o ganho máximo é inferior a 100%. Se alguém puder levantar o custo do aluguel de ações de JHSF está mais caro ou mais barato que algumas semanas atrás?

1 curtida

“Discussões” no bom sentido, neilson, de troca de ideias.

Mas relendo meu último post agora, parece agressivo. Peço desculpas. “Ficar reclamando em fórum de discussões” foi uma expressão bem infeliz. Já editei

Acho válidas e bem vindas as informações. Só faço alguns contrapontos, senão vira um tópico monotemático.

Mas é sério… a Squadra arrebentou de ganhar dinheiro em IRB com uma dessas, operando vendido. Faz parte.

1 curtida

Não sei te informar o histórico. Aluguel nesse momento é de 2% ao ano. Se você não operar alavancado, não vai te quebrar. Não se preocupe com isso.

Se quiser mitigar o risco, faz um long & short com alguma outra construtora ou administradora de shoppings de sua preferência. Você exclui o risco setorial.

Muito interessante os pontos levantados pelo Tiago Reis e pelo Renoir Vieira, é nítido que a Governança da empresa cheira mal, efetuando transações que não são de interesse dos acionistas (minoritários no caso né, pois os controladores estão adquirindo imóveis sem juros e correção rs, no último dia do ano pra inflar resultado ).

E muito legal também ver que o @cadu já sinalizava essa questão dubitável a respeito das PPI’s. Podemos observar essa distorção abaixo

A participação do XP Malls no Shopping Boa Vista é avaliada pelo fundo em R$ 132 milhões (por 24,99%), o que equivaleria a R$ 528 milhões por 100% do empreendimento. Já a JHSF avalia a sua participação de 26,01% em R$ 288 milhões, o que equivaleria a R$ 1,106 bilhão por 100% do shopping.

Em suma, é uma empresa que não tenho interesse em investir por fundamentos, vamos ver quanto o papel vai apanhar.

Por fim, as pessoas compradas fican ofendidas e mandan “ficar short”! …se eu fosse acionista ia ficar mto feliz em absorver esse tipo de informação a tempo! Quem entrou no papel em Marçõ Abril está ganhando muita grana e tem tempo de diminuir o risco.

Essas situações mostram como somos sardinhas, eu só fui saber disso via Twitter.

9 curtidas

Luiz, operar vendido faz parte do jogo. Se você não fizer isso, é dificílimo ganhar dinheiro em um bear market de verdade (e o bear market de um mês desse ano não conta como experiência - foi algo inédito).

Mas podem meter o pau na empresa sem problema. Não fico nem um pouco ofendido. Só não enxergo todo esse desastre e essa bomba relógio prestes a explodir que alguns veem.

1 curtida

Squadra é outro nipe… estou mais para aquelas canoas que na primeira marola afunda.
Prefiro esperar a cotação chegar nos pontos de compra kkkkkkk.

4 curtidas

https://twitter.com/renoirvieira/status/1298745897086582789?s=19
Rapaz, cada dia uma novidade. Tomara que tenha comprado ações tech kkkkkkkkkkkk.

3 curtidas

image

2 curtidas


FATO RELEVANTE

São Paulo, 27 de agosto de 2020. A JHSF Participações S.A. (“JHSF” ou “Companhia”, Ticker B3: JHSF3) informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou, nos termos do art. 30, §1º, “b”, da Lei nº 6.404/76, da Instrução CVM nº 567/15 e do artigo 21, inciso XV do Estatuto da Companhia, programa de recompra de ações de emissão da própria Companhia, até o limite de 28.000.000 de ações ordinárias, que representam, na presente data, 4,0844272051% do total de ações da Companhia em circulação no mercado, para efeito de cancelamento ou permanência em tesouraria, e posterior alienação, com a finalidade de maximizar a geração de valor para os acionistas, que se encerrará em 26 de fevereiro de 2022, conforme detalhado no Comunicado sobre Negociação de Ações de Própria Emissão, preparado na forma do Anexo 30-XXXVI da Instrução CVM nº 480/2009 e divulgado na presente data.

A Companhia tem em circulação, conforme o conceito da Instrução CVM nº 567/15, 285.230.918 ações. A aquisição dar-se-á a débito da conta de reserva de retenção de lucros registrada no balanço patrimonial levantado em 30 de junho de 2020. A operação será realizada através de uma ou mais dentre as seguintes instituições financeiras: BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, XP Investimentos CCTVM S.A. e Bradesco S.A. CTVM.

Informações adicionais sobre o programa de recompra de ações de emissão da própria Companhia, encontram-se disponíveis aos acionistas nas páginas eletrônicas da CVM (www.cvm.gov.br), da B3 (www.b3.com.br) e de Relações com Investidores da Companhia (ri.jhsf.com.br).

Thiago Alonso de Oliveira
CEO

MATERIAL FACT

São Paulo, August 27, 2020. JHSF Participações S.A. (“JHSF” or “Company”, Ticker B3: JHSF3) informs that its Board of Directors, at a meeting held on this date, approved, in accordance with art. 30, §1, “b”, Law No. 6,404/76, CVM Instruction No. 567/15 and Article 21, item XV of the Company’s Bylaws, shares buy back issued by the Company, up to the limit of 28,000,000 common shares, which represent, at this date, 4.0844272051% of the Company’s total shares outstanding in the market, for the purpose of cancellation or permanence in treasury, and subsequent disposal, in order to maximize the generation of value for shareholders, which is closed on February 26, 2022, as detailed in the Communiqué on Trading of Own Shares, prepared in the form of Annex 30-XXXVI of CVM Instruction No. 480/2009 and released on this date.

The Company has in circulation, according to the concept of CVM Instruction No. 567/15, 285,230,918 shares. The acquisition will be debit from the profit retention reserve account recorded in the balance sheet as of June 30, 2020. The transaction will be carried out through one or more of the following financial institutions: BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, XP Investimentos CCTVM S.A. and Bradesco S.A. CTVM.

Additional information on the company’s own share repurchase program is available to shareholders on the electronic pages of CVM (www.cvm.gov.br), B3 (www.b3.com.br) and The Company’s Investor Relations (ri.jhsf.com.br).

Thiago Alonso de Oliveira
CEO

Contato RI IR Contact
Phone: +55 (11) 3702-JHSF
E-mail: [email protected]om.br
Website:ri.jhsf.com.br

1 curtida

Deu um deja vú do IRB recomprando ações para fingir que estava tudo bem em fevereiro :rofl:

2 curtidas

Vão ter que comprar muitas ações pra segurar a cotação. Cada dia um rolo atrás do outro. Empréstimos de graça. Compra de ações nos E.U.A. A única coisa que falta nessa empresa é lucro operacional.

1 curtida

Qual será o valor da transação?

1 curtida

Faz follow-on para recomprar ação?

Pra emprestar pro controlador sem juros e sem prazo :joy:

Até empréstimo pra minha esposa eu coloco juros. KKKK

7 curtidas