LINX3 - Linx

Linx compra a Percycle, dona de um nicho no ecommerce
Geraldo Samor

A Linx acaba de comprar a Percycle, uma startup que vende publicidade nativa dentro de sites de ecommerce.

A Linx — que vende softwares de gestão de varejo e é uma das poucas empresas de tecnologia listadas na Bolsa brasileira — está pagando R$ 22,7 milhões para adquirir 100% da startup, que faturou cerca de R$ 8 milhões nos últimos 12 meses e cresce a taxas exponenciais.

A Percycle começou em 2014 como um 'recommendation engine’ — um algoritmo de recomendação de produtos baseado no comportamento do consumidor — mas mudou seu modelo de negócios quando os sites de ecommerce internalizaram a ferramenta.

1 curtida

Alguma notícia sobre a linx ? caindo 19%

2 curtidas
1 curtida

Vi agora e me assustei com os números.
Será que essa atitude adotada pela REDE afetará o futuro das ações da LINX?

1 curtida

No mínimo mostrou que a briga vai ser boa, e que quem quiser continuar atuando neste setor terá de reduzir as margens.

2 curtidas

Melhorou receita . Melhorou muito a geração de caixa. Entretanto Lucro caiu.

Que martelada hoje, foi tão ruim assim o resultado?

Não acompanho, mas pelo preço que o mercado precifica o crescimento da empresa, acredito que tem muito espaço para queda…

Caiu mais @cadu, sou meio fraco ainda em análise de balanço, porém parece que a contabilidade está meio distorcida…creio que o resultado financeiro oriundo de uma aquisição recente somado ao ágil pago pela empresa pesou. A receita subiu

2 curtidas

LINX3 - Vale a pena no preço atual?

Receita subindo, EBITDA subindo, gerando caixa, mas lucro líquido caindo 2 anos seguidos. Não consegui entender o motivo disso pelo demonstrativo de resultados.

Alguém sabe o motivo pra isso?

Na minha análise rápida, a empresa tinha uma receita financeira relevante até 2017. Essa reserva começou a ser usada em aquisições, e o resultado financeiro virou. Essa é a principal contribuição para diminuir o lucro.
O EBITDA está crescendo, mas o que cresce nele de fato é só depreciação (das aquisições?), o lucro operacional em si (EBIT) tá meio estagnado, e o financeiro piorando

Olhando pela plataforma, o EBIT parece estar crescendo (lentamente) desde 2012 (tendo uma queda só em 2016), mas agora em 2019 caiu.

Viram essa?

1 curtida