LJQQ3 - Lojas Quero-Quero

4 curtidas

Tem estudado a empresa? @sr_fouquet
Achei interessante o modelo de crescimento

1 curtida

Gosto muito. Lembra um pouco a Renner no sentido de ser varejo e ter uma carteira de crédito. O modelo de negócios focado em materiais de construção em pequenas e médias cidades, em minha opinião, é fantástico. Nosso agronegócio é muito forte e ela se beneficia muito disso. Além da alta pulverização e baixa profissionalização dos concorrentes.

2 curtidas

Só analisando superficialmente. Gosto do modelo de negócios (Leroy Merlin) e tem potencial de crescimento. Não aprofundei nos números, mas a empresa repassou, e acredito que seja praxe, uma boa parte dos recebíveis para um FIDC. Isso libera bastante capital para expansão. Peguei a última DFC, nos últimos 9 meses tiveram que colocar 156 milhões em parcelamentos, comprar 101 milhões de estoques, fora outras pequenas contas, mas passaram 239 milhões para o FIDC e no final o saldo é praticamente zerado. Sobra capital para investir mais de 60 milhões em ativos produtivos que são rentabilizados conforme a tabela aí acima. É interessante. Mas tem um lado negativo, como tudo, o FIDC entra no seu passivo e vira despesa financeira. O risco não é alto, pois os ativos são lastreados, mas mesmo cobrando juros no cartão de crédito, o custo da dívida fica um pouco alto. É um modelo de alto crescimento, para colher os frutos lá na frente.

3 curtidas