LREN3 - Lojas Renner


#1

Pessoal,

Gostaria de iniciar o tópico com uma pergunta. O que faz as Lojas Renner subirem tanto, mesmo com seus indicadores fundamentalistas fornecendo informações que talvez ela já esteja “cara”.

Simplesmente quando comprei no início deste ano, comprei para não arriscar. Acredito que mesmo cara e com potencial de valorização (do preço da ação) mais baixo que outras, ela é consistente e bem gerida. Neste ponto, me desapontaria se ela tivesse prejuízo, mas para o meu espanto, foi a ação que até agora me deu mais “lucro”. Tudo bem que invisto há pouquíssimo tempo, mas gostaria de opiniões externas a respeito da empresa.


#2

Ola @eMineiro
realmente quando olhamos os indicadores de valor, a empresa está cara. Isso ocorre pois o mercado está apostando em um crescimento futuro forte da empresa. Mas a alta não foi específica de LREN, e sim do setor dela.

O setor de varejo subiu bem neste ano. LREN3 acumula alta de 23% em 2017, ao passo que GRND3 acumula 30%, AMAR3 34%, GUAR3 28%, e HGTX3 (a que apresentou um resultado fraco) 19%. Todas bem acima do IBOV, que está em torno de 7% em 2017.

Então diria que o setor de varejo em geral foi uma aposta do mercado neste ano, provavelmente já na expectativa de retomada da economia.


#3

@eMineiro, outro ponto importante também é que para uma “compra de valor” ela pode parecer cara, o que levaria em consideração indicadores como P/L e P/VPA etc. Porém ela está em constante crescimento, basta olharmos os dados informativos, ela possuí um histórico impecável. Com bons prêmios fundamentalistas (vide plataforma)… patrimônio e lucros crescendo por 5 anos seguidos, situação financeira equilibrada e etc.
O mesmo acontece com a ABEV3, uma empresa redonda que muitos esperam cair pra comprar mais barato porém nunca cai…

Mas muita coisa pode acontecer, pois esse setor se favoreceu muito com o estímulo ao consumo dos governos anteriores, vamos daqui pra frente…


#4

Bom resultado do 1T 17


#5

Vivendo e aprendendo, hoje achei que iria subir. Não foi o caso…


#6

Já tinha sido precificado pelo mercado, visto a forte alta nas últimas semanas.


#7

mercado sempre antecipa…


#8

#9

Impressionante! Logicamente está cara, sempre cara! :wink: