LVTC3 - Livetech da Bahia (WDC Networks)

Em breve voltará a estar disponível para todos!

OFERTA PRIMÁRIA DE AÇÕES
Follow-on ICVM-400

Prezado(a) Investidor(a),

Comunicamos que foi arquivado perante a CVM o pedido de registro da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias da Companhia. A Oferta será realizada com o objetivo de liberar a ampla negociação das ações ordinárias de emissão da Companhia em circulação na B3, inclusive, por investidores de varejo e, dessa forma, a Companhia espera aumentar a liquidez e o volume de negociação das ações em bolsa, buscando capturar mais valor aos seus acionistas e ao mercado em geral. A Oferta consistirá na distribuição pública primária de 334.002 de Ações, no Brasil, em mercado de balcão não organizado, em conformidade com a Instrução CVM 400.

Segue abaixo o Fato Relevante:

FATO RELEVANTE

A LIVETECH DA BAHIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. (B3: LVTC3) (“Companhia" ou “WDC Networks”), em atendimento ao disposto no parágrafo 4º, do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, 1, comunica que divulgou, nesta data, o aviso ao mercado e o prospecto preliminar da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias de sua emissão (“Ações“), nos termos da Instrução da CVM n.º 400, de 29 de dezembro de 2003, conforme alterada (“Instrução CVM 400” e “Oferta”, respectivamente).

A Oferta consistirá na distribuição pública primária de, inicialmente, 334.002 Ações, no Brasil, em mercado de balcão não organizado, em conformidade com a Instrução CVM 400, com o Ofício-Circular n.º 1/2021-CVM/SRE, de 1º de março de 2021, com o Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Estruturação, Coordenação e Distribuição de Ofertas Públicas de Valores Mobiliários e Ofertas Públicas de Aquisição de Valores Mobiliários atualmente em vigor, expedido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, bem como com esforços de dispersão acionária nos termos do Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”) e demais normativos aplicáveis, sob a coordenação do Banco BTG Pactual S.A., na qualidade de coordenador Líder (“Coordenador Líder” ou “BTG Pactual”), com a participação de determinadas instituições consorciadas autorizadas a operar no segmento especial de negociação de valores mobiliários no mercado de capitais brasileiro, credenciadas junto à B3 e convidadas a participar da Oferta para efetuar, exclusivamente, esforços de colocação das Ações junto a Acionistas no âmbito da Oferta Prioritária (conforme definidos no Prospecto Preliminar) e a Investidores de Varejo no âmbito da Oferta de Varejo (conforme definidos no Prospecto Preliminar), que deverão aderir à carta-convite disponibilizada pelo Coordenador Líder.

O preço por ação será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a Investidores Institucionais, a ser realizado no Brasil, pelo Coordenador Líder, nos termos do Contrato de Colocação (conforme definido no Prospecto Preliminar), em consonância com o disposto no artigo 23, parágrafo 1º, e no artigo 44 da Instrução CVM 400 (“Procedimento de Bookbuilding”). A cotação de fechamento das ações ordinárias de emissão da Companhia na B3 em 20 de janeiro de 2022 foi de R$ 15,15. Esse valor poderá variar para mais ou para menos conforme conclusão do Procedimento de Bookbuilding. Dessa forma, o montante total da Oferta, com base neste preço por ação indicativo, seria de R$ 5.060.130,30.

A Oferta será realizada com o objetivo de liberar a ampla negociação das ações ordinárias de emissão da Companhia em circulação na B3, inclusive, por investidores de varejo e, dessa forma, a Companhia espera aumentar a liquidez e o volume de negociação das ações em bolsa, buscando capturar mais valor aos seus acionistas e ao mercado em geral.

A Companhia protocolizou confidencialmente perante a CVM o pedido de registro da Oferta em 15 de dezembro de 2021, tendo sido aprovado em reunião do Conselho de Administração realizada na mesma data. O pedido de registro da Oferta encontra-se sob a análise da CVM e a efetiva realização da Oferta está sujeita ao seu deferimento pela respectiva autarquia. Além do registro da Oferta no Brasil, não será realizado nenhum registro da Oferta em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país.

4 curtidas

FATO RELEVANTE

A LIVETECH DA BAHIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. (B3: LVTC3) (“Companhia" ou “WDC Networks”), em atendimento ao disposto no parágrafo 4º, do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 e na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, e em continuidade ao Fato Relevante divulgado pela Companhia em 21 de janeiro de 2022, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que a oferta pública de distribuição primária de 334.002 ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da Companhia (“Ações”), foi precificada em 10 de fevereiro de 2022 (“Oferta”).

O preço por Ação foi fixado em R$13,75, perfazendo o montante total de R$ 4.592.527,50. O Banco BTG Pactual S.A. está atuando como coordenador líder da Oferta.

Informações adicionais sobre a Oferta podem ser obtidas no prospecto definitivo e anúncio de início relativos à Oferta, que foram divulgados nesta data e que também estão disponíveis na página na Internet da Companhia (ri.wdcnet.com.br), do BTG Pactual, na qualidade de coordenador líder da Oferta (BTG Pactual), da CVM (www.gov.br/cvm/ptbr) e da B3 (www.b3.com.br).

Este Fato Relevante possui caráter meramente informativo. Portanto, não deve, em qualquer
circunstância, ser considerado uma recomendação de investimento ou uma oferta de venda de valores mobiliários de emissão da Companhia, tampouco um anúncio de oferta pública de
valores mobiliários de emissão da Companhia, no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição

1 curtida

Excelente notícia!

O principal está aqui: https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/d006775e-4f11-434c-be34-a7f6ae3c2a3b/4535a5a8-f658-d412-2b4f-18a48213d0b8?origin=1

3. LISTAGEM E NEGOCIAÇÃO NO NOVO MERCADO DA B3

As ações ordinárias de emissão da Companhia estão admitidas à negociação no Novo Mercado, segmento especial de negociação de ações da B3, disciplinado pelo Regulamento do Novo Mercado da B3 (“Regulamento do Novo Mercado”) (“Novo Mercado”), sob o código "LCTV3”.

16. CRONOGRAMA TENTATIVO DA OFERTA

Segue, abaixo, um cronograma tentativo indicativo das etapas da Oferta, informando seus principais eventos a partir da concessão dos registros da Oferta junto à CVM:

#Eventos

  • 1: Concessão dos registros da Oferta pela CVM; Divulgação deste Anúncio de Início; e
    Disponibilização do Prospecto Definitivo.
    11 de fevereiro de 2022

  • 2: Início de negociação das Ações no segmento do Novo Mercado da B3
    14 de fevereiro de 2022

  • 3: Data de Liquidação
    15 de fevereiro de 2022

  • 4: Data limite para a divulgação do Anúncio de Encerramento
    11 de agosto de 2022

1 curtida

Essa empresa tem um bom case, to de olho nela.

1 curtida

Já está sendo possível negociar novamente os papéis da empresa!

Resultado mediano e inferior ao 3T21 (que eu achei muito bom), apesar do LL maior no 4T21:

LVTC 04T21

Após o 4T21:

Empresa LVTC3
Cotação atual R$ 11,75

OBS: usei o lucro líquido ajustado.

P/L P/VP ROE Margem Líquida PSR
9,90 1,21 12,19% 7,19% 0,71

Na minha opinião, o mais negativo foi a redução do segmento de telecom, com forte redução das vendas totais. Outro ponto negativo é que houve um menor número de novos contratos de TaaS, mas um pouco compensados pelo maior ticket médio (305->322). Já o Backlog da Receita continua crescendo muito bem (quase 5% em relação ao 3T21 e mais de 45% em relação ao 4T20).

A empresa manteve a Margem Bruta de 27,6% do 3T21 e melhorou a Margem EBITDA Ajustada para 27,2% (ante 26,2% no 3T21). A queda das margens em relação ao ano de 2020 se deve ao forte incremento no segmento BU SOLAR, o qual tem menores margens naturalmente, ainda mais por estar em fase de expansão (cresceu 7% nas Vendas Totais em relação ao 3T21 e 200% em relação ao 4T20), devendo melhorar isto com os ganhos de escala. O crescimento do BU SOLAR é o maior ponto positivo na minha opinião!

Este segmento já foi 1/3 da Receita Líquida no 4T21 e, pela forma que tá crescendo, tem tudo pra se tornar ainda mais preponderante na empresa já em 2022. Acredito que é uma excelente forma (se não a melhor) pra se expor a este mercado na B³!

Outro fator que impactou o lucro da Livetech foi o resultado financeiro:

LVTC Resultado Financeiro 04T21

O principal fator foi a Variação Cambial Líquida, a qual se fosse zerada geraria um crescimento no lucro em relação ao ano de 2020. Esta variação deve gerar um efeito positivo no Lucro Líquido em 2022.

Atualmente a empresa está com dívida líquida de uns 250 milhões (menos de 1x o EBITDA ajustado). Acredito que tem muito espaço pra se alavancar quando o cenário de juros melhorar…

Tem EBITDA ajustado de uns 278 milhões para um valor de firma de quase 1 bilhão (EV/EBITDA de 3,59) num setor em plena expansão. É minha prioridade atual para aportes! Provavelmente vai virar uma das minhas 3 maiores posições (era 13ª de 17 no início do ano, agora é 9ª de 18), ou até a maior posição!

7 curtidas

Ja estou colocando o pezinho nessa empresa, o backlog é algo a se acompanhar.

1 curtida
2 curtidas

Muito boa a sua leitura!

2 curtidas

20220517_163815

1 curtida

Bom dia, meu caro @fabio_barbosa… Tenho acompanhado as quedas de LVTC3 com pesar.

Com os últimos resultados, percebemos queda relevante nos seguimentos de Telecom e Enterprise. O que tem salvado os últimos balanços é o seguimento Solar.

Entretanto, fico preocupado com o longo prazo da companhia porque vejo justamente nesse segmento o ambiente de maior concorrência. Some-se a isso que a WDC não detém a tecnologia, mas depende de contratos de parceria com as grandes fabricantes mundiais.

Enfim. Gosto muito do ramo de TaaS e vejo muito potencial nesse segmento, mas os números mais recentes me deixaram com a pulga atrás da orelha sobre as margens desse seguimento.

Queria saber sua visão de longo prazo sobre a empresa diante dos últimos balanços… Grande abraço!

2 curtidas

Então @mickey, ainda pretendo aumentar de novo minha posição nela para cerca de 6-8%, só não aumento mais porque tá faltando grana mesmo…

Eu fiz uma operação recente onde tive mais sorte do que juízo: eu tinha aumentado minha posição nela para mais de 8% da minha carteira nos 10-11 reais e ai ela subiu muito rápido até os 16-17 reais. Então, reduzi minha posição para cerca de 5-6% (chegou a ser 12%) porque subiu muito rápido e porque a China começou um lockdown rígido e eu achei que isto afetaria a cadeia de suprimentos dela no 2T22; não vendi nos 16-17 mas vendi nos 15 e minha intenção era recomprar nos 11 reais no final de maio; hoje ela já vai abaixo dos 7 reais! :open_mouth: Agora ela é cerca de 3,5% da minha carteira por causa desta queda enorme e porque ainda não recomprei.

Eu ainda não avaliei a fundo o resultado do 1T22, mas achei até que viria pior, principalmente quando ela anunciou redução das vendas em Fato Relevante. Sobre o segmento Solar, houve grande aumento em relação ao 1T21, mas redução em relação ao 4T21. Isto pode indicar: 1 - que pode haver uma desaceleração decorrente de aumento da concorrência; ou 2 - que está havendo atrasos já decorrentes da guerra afetando a operação. Eu acredito mais no ponto 2, mas em ambos os casos tudo indica que o 2T22 deve vir ainda mais pressionado.

Eu acredito que ela deve continuar crescendo o Segmento Solar em ritmo bem acelerado quando a situação se normalizar e deve continuar melhorando as margens, mas o Segmento Telecom realmente vai desacelerar e isto já era esperado.

Sobre os números, o resultado veio bem ruim, com exceção do aumento até surpreendente do EBITDA e da manutenção da margem EBITDA. Vou analisar com mais calma ainda, mas pelo que vi o prejuízo e/ou a queda do lucro pode ser explicado pela valorização cambial do período. De toda forma, tá negociando a 3x o EBITDA atual, o qual, apesar de tudo, ainda tá crescendo e mantendo a margem.

Estou meio sem tempo pra ir a fundo por causa da bateria de resultados e porque estou dedicando mais tempo ao setor de construção civil, onde os resultados vieram um show de horrores (com exceção de MDNE3, JHSF3, MELK3 e EZTC3). Eu tinha EVEN3 na minha carteira há algum tempo e os resultados estavam vindo sempre em linha com a precificação (e longe do que eu imaginava), mas o resultado do 1T22 veio terrível (mesmo o da controlada MELK3 vindo bom), sendo que eu esperava que ela estivesse melhor que as outras por causa da posição confortável de caixa e pelo bom momento da MELK3. Por isto eu vendi toda a posição em EVEN3 mesmo com um prejuízo de uns 10% porque quando eu fico inseguro com a empresa que tenho eu vendo no mesmo dia; então eu queria encontrar outra empresa do mesmo setor para realocar e parei para estudar todas e nenhuma me convenceu muito. A JHSF3 tá num momento ótimo que parece meio fora da curva e gosto muito da MRVE3 mas o momento dela é bem ruim e a cotação não caiu tanto.

1 curtida

Voce não acha que a taxação dos projetos solares que ira iniciar ano que vêm não irá impactar os investimentos na área de energia solar?
Para buy hold, inclusive pelo histórico recente e novos desafios da empresa, eu aguardaria mais alguns trimestres.

3 curtidas

Valeu, meu velho… Vamos levar essa discussão das construtoras para o tópico próprio? Também estou pensando em aumentar minha participação em alguma das construtoras que tenho.

Quanto à LVTC3, realmente ainda tem essa questão que o colega comentou sobre taxação da geração solar distribuída a partir de 2023. E de fato é o segmento que vejo com maiores riscos para o longo prazo.

Talvez seja o caso de esperar por dias melhores como o colega comentou, mas os indicadores estão muuuito descontados. Difícil imaginar que podem cair muito mais.

1 curtida

Concordo que os indicadores estão bem descontados, mas temos que ver ainda o 2T22 que tende a vir pior com a conjuntura atual. De toda forma, tá passando a ser uma tese de “valor” após as seguidas quedas… :smirk:

Difícil prever como o preço irá reagir no curto prazo (pra mim 1 ano ainda pode ser considerado curto prazo), mas ainda estamos vivendo uma guerra entre 2 nações importantes, com alguma possibilidade de agravamento (Putin é imprevisível), China com lockdowns e, por fim, a política brasileira não ajuda nada (hoje já teve mais loucura).

Enfim, não duvido de nada e já tem um monte de empresa barata. Mas, eu sempre tento olhar o horizonte de longo prazo e, por isto, eu continuo comprando tudo que posso, mas sempre diversificando.

Sobre a taxação, quando saiu, eu até achei positiva, porque pareceu ser justa:

"

Ele tomou como parâmetro uma residência que consuma R$ 500 de energia elétrica por mês e cuja economia média na conta de luz, com a adoção de energia solar pelas regras antigas, seja de 95%, com a injeção de 70% da energia gerada na rede.

Dentro do sistema de escalonamento proposto com a cobrança de um percentual de apenas 15% da tarifa no primeiro ano (2023) até 90% no último ano (2028), chegando a 100% da cobrança em 2029, a economia deste usuário já pelas regras novas cairá para 93% no primeiro ano até 78% quando passar a ocorrer a cobrança cheia.

"

Eu não pensaria em deixar de investir em energia solar após esta taxação.

1 curtida

A Livetech da Bahia anunciou ter firmado parceria estratégica com a VSG Energia para a construção e disponibilização de duas usinas fotovoltaicas.

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:LVTC3) nesta quinta-feira (26).

A WDC Networks deverá construir e disponibilizar, na modalidade de TaaS – Technology as a Service, duas usinas fotovoltaicas de o 6,5MWp cada à VSG Energia. Nos termos do contrato, as usinas fotovoltaicas serão entregues até dezembro de 2022, já em operação.

A parceria irá gerar um acréscimo nas Vendas Totais da Companhia de, aproximadamente, R$ 84 milhões, a ser reconhecido nos 84 meses seguintes a efetiva entrega das usinas fotovoltaicas.

As Vendas Totais é uma medição não contábil elaborada e divulgada pela Companhia e representa a soma das vendas faturadas. No caso de valores recebidos pela Companhia em razão do serviço de locação de tecnologia (TaaS – Technology as a Service), considera-se como Venda Total o valor integral de locação considerando o período integral do respectivo contrato.

2 curtidas

Fala, @fabio_barbosa! Beleza, meu velho?

Vc chegou a perceber que os sites “statusinvest” e “fundamentus” estão com inconsistências nos dados de endividamento da LVTC3?!

Pelo que vi, ambos estão sem os números do endividamento bruto da empresa…

1 curtida

Sim @mickey !

Sempre foi assim, pelo que me lembro, mas este tipo de informação eu gosto de conferir direto do balanço das empresas porque, mesmo quando os dados são puxados, podem haver algumas particularidades.

Atualmente a dívida líquida está em 489 milhões, com uma alavancagem de 1,89x o EBITDA ajustado (257,4 mi). A empresa está negociando hoje com EV/EBITDA de 3,35.

Os últimos resultados tem sido muito fracos, mas está se mantendo no azul, mesmo com toda a pressão atual sobre a operação. Acredito que esta operação deve ser melhor avaliada olhando o EBITDA ao invés do Lucro Líquido.

Fatores que tem afetado a lucratividade:

  • Queda das margens (a operação tem piorado pelo menor investimento do setor de Telecom e pela concorrência e dificuldade de financiamento no setor Solar);

  • Cerca de 29 mi de efeito negativo de variação cambial, contra 8 mi positivo em 2021;

  • Aumento da depreciação pelo maior investimento e pelo crescimento do Taas. Isto é natural do negócio e não tem efeito caixa, não vejo problema nisto e é vantajoso em momentos difíceis como os atuais por melhorar o fluxo de caixa;

  • Backlog de receitas de quase 808 mi (era 592 mi em 2021), o que é cerca de 75% da RL anual da empresa e cobre toda a dívida bruta dela (não só a líquida). Isto é importante porque se trata de receitas a faturar com custos já incorridos nos resultados da empresa.

Sobre a cotação, ela teve um forte impulso quando um fundo grande (o Alaska, se não me engano) entrou no papel, mas já está devolvendo quase tudo… Ela hoje é 3% da minha carteira e agora eu pretendo voltar a aportar aqui, só estou esperando finalizar a bateria de resultados pra ver a reação do mercado nas outras empresas e então tomar minha decisão.

4 curtidas

Valeu, meu velho!

Quando vc fala que “sempre foi assim”, vc se refere a que? Aos dados de endividamento da LVTC nas plataformas Fundamentus e Statusinvest?

Enfim… Quanto aos resultados, perdi o “tesão” na empresa! rs. Os balanços recentes realmente escancararam todo o impacto do momento econômico difícil que o país atravessa nos resultados da LVTC.

Espero que ventos melhores passem a soprar a favor! Abraço

2 curtidas

Exato @mickey ! Parece que estes sites tem alguns problemas para puxar os dados corretos de algumas empresas e, no caso da LVTC3, sempre foi assim!

1 curtida


AVISO AOS ACIONISTAS

A LIVETECH DA BAHIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A. (B3: LVTC3) (“Companhia” ou “WDC Networks”), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o valor do dividendo por ação informado no Aviso aos Acionistas divulgado em 19 de abril de 2023 foi retificado de R$0,0135200940916349 para R$0,0135768064470874.

A WDC Networks esclarece que o valor do dividendo por ação informado anteriormente constou de forma equivocada, tendo em vista que não considerou a quantidade total de ações mantidas em tesouraria pela Companhia.

Por fim, a WDC Networks esclarece que o valor total dos dividendos a serem distribuídos aos acionistas não sofreu alterações, bem como que as demais informações divulgadas no Aviso aos Acionistas de 19 de abril ficam, desde já, ratificadas. Dessa forma, os titulares de ações de emissão da Companhia em 19 de abril de 2023 farão jus ao recebimento do valor de R$0,0135768064470874 por ação, a título de dividendos, a ser pago em 05 de maio de 2023 pela Companhia.

Ilhéus, 25 de abril de 2023.

André Luiz Sandoval Valente

Diretor de Relações com Investidores

2 curtidas