Maquineta de cartão

Sei que aqui tem muitos profissionais liberais como o proprio @cadu e empresários também.

Tem uma clinica pequena (faturamento na cartão entre 10 e 20 mil), e uso a Rede, estou pagando R$ 156,42 mes na maquinete sem fio, taxa de 2,48% para débito, 3,48% para credito a vista e 3,93% parcelado. Em relação a praticidade de passar o cartão e instalibidade não tenho o que reclamar, muito raramente tenho problema.

Está passando direto a propaganda deste safrapay, alguem uso? Quais são as taxas reais? Alguem recomenda alguma outra?

Eu tenho usado recentemente a GETNET, taxa de 2% debito e credito, e recebe me 2 dias. Não paga mensalidade, só o custo de aquisição da máquina (comprei a mais barata, acho que é menos de 100,00). Crédito parcelado tem taxas maiores, progressivas com o número de parcelas.

Trabalho na área bancária e hoje a rede possui taxas e condições bem melhores do que na época que você adquiriu. Ela tem um sistema de comodato no qual você paga 12x R$ 39,00 e após não precisa mais pagar aluguel. Taxas de débito por volta de 1,99% e crédito 2,50% a 2,75%. Talvez você entrando em contato direto com a credenciadora eles melhorem sua condição ou te tragam para os valores atuais. Ouvi vários clientes reclamando da Safra, dizendo q ela cobrava tarifas que não estavam descritas nos contratos. Ouço falar que Bin e SUM UP possuem excelentes taxas.

1 curtida

Está a quanto tempo com a GETNET? Tem tido algum problema? Ficando fora de área ou outra problema?

1 curtida

Tenho há pouco mais de 1 mês, não tive nenhum problema.
Usava antes (e ainda uso) a SUMUP, outra muito boa.
Mas p/ antecipação de vendas a crédito a vista (a maior parte das minhas vendas), a taxa da GETNET está mais atrativa.

Eu tinha negociado um tempo atrás, mas disseram que a taxa depende do faturamento e que ficaria mudando, no entanto essa é a cobrada atualmente.

Vou ligar para eles para saber se tem como baixar ou ve essa taxa de aluguel, qual quer coisa acho que vou mudar.

Está me parecendo bem atrativo a GETNET que o cadu falou.

1 curtida

a Rede tinha anunciado que iria zerar a taxa de antecipação do crédito (mas parece que não seria custo ZERO, mas que tinha outra taxa administrativa que iriam cobrar), mas não achei exatamente qual seria este custo. Este é um problema, vc entra em algumas operadoras e a taxa deles é muito escondida, não revelam facilmente, e ficam fazendo firulas. Na GETNET e na SUMUP é bem claro e fácil de ver as taxas. A do pagseguro tb, mas não gosto do fato do dinheiro não cair direto na minha conta corrente neles, e sim numa conta do mercado livre. A da Safra eu tenho um colega que já teve mas reclamou muito do atendimento, e parou de trabalhar com eles.

Estava pensando em pedir esse Safrapay, diz que não paga aluguel, não precisa comprar, 0% credito parcelado e credito a vista, é 1,9% debito.

Vou ver se tem alguma fidelidade, ou alguma taxa, e estou pensando em pedir e não cancelar a Rede, para ver o que acho.

Tive uma raiva grande da Rede, eles estavam antecipando algumas das minhas vendas sem eu pedir, e me cobrando taxa absurda para antecipar…

1 curtida

A Safra está atrativa p/ quem não precisa antecipar as vendas (somente aí a taxa é zero).
Por exemplo, se vc antecipar 100,00 no cartão de credito a vista, vc recebe 96,10 nele.
Na Getnet, esta mesma antecipação vc recebe 98,00.

Agora o reclame aqui da Safrapay está bombando rs:

Uso no meu estabelecimento a Sumup. Máquina boa, bom atendimento tb. Taxa de 1.9% no débito e 3.1% no crédito.

Maior vantagem: Faz crédito parcelado (até 12x) por 3.9% e negócio de clínica costuma precisar de parcelamentos.

Desvantagem: Só recebo com 30 dias à vista e se for parcelado, recebo cada parcela no mês correspondente. Ou seja, é ruim para quem quer antecipação.

Pensei em mudar pro SafraPay tb. Me segurei por conta de maiores taxas no crédito parcelado. Vou aguardar maior concorrência para eventualmente migrar.

1 curtida

Eu estou usando a Sumup p/ isto mesmo, credito parcelado sem antecipar.
Credito a vista uso a Getnet antecipando, que sai bem mais barato que o credito a vista sem antecipar da Sumup.

1 curtida

Estou pensando em pegar esse safrapay e pedir que coloquem o credito lá, pelo simulador do site, se eu passar R$10.000 credito a vista, recebo com 30 dias R$10.000 muito interessante, hoje pago 3,48% e recebo só com 30 dias.

Não faço questão de receber com 2 dias, se for o mesmo valor, é claro que é melhor a vista, mas se tiver uma taxa maior que 0,5% ja não tenho interesse.

1 curtida

Olhando esses comentários do safrapay no reclameaqui já estou quase certo a desistir…

1 curtida

Fortaleza, procure pesquisar e analisar bem os contratos. Eu já trabalhei com contratos bancários e no começo eles jogam isca para você morder (benefícios etc etc). Depois na frente eles começam a impor várias taxas etc e muitas vezes fica dificil de você mudar para outros concorrentes, devido às cláusulas contratuais e as regras impostas pela concorrência.
Outro ponto é que muitos benefícios exigem o cumprimento de certas regras (faturamento X, tempo X etc).

Graças ao @cadu desisti, olhei as reclamações do site que ele falou, depois procurei no face, e apenas 1 mil seguidores, e com muitas reclamações…

Apesar das taxas serem extremamente atraentes, e talvez ter uma economia de uns 500 reais em relação à hoje (o que pra mim seria muito bom), acho que a dor de cabeça provável não compensa.

1 curtida

Vc deve ter comprado essa “super Get com chip” R$94,80.

Me tira algumas dúvidas

1- Como ela se conecta, é com um chip tipo o de celular? Tenho que pagar uma mensalidade de internet?

2- Ela não conecta na Wi-Fi, correto?

3- Vi uma outra que tem “com bombina”, se um cliente pedir a via do cartão dele, tem como imprimir? Já teve algum problema de paciente reclamando porque queria a via?

1 curtida

1- Isso, tipo um celular. Não pago nada. Meu único custo foi o preço da máquina, o resto só pago as taxas sobre as vendas.

2- este modelo que comprei não. Mas nunca tive problema com falta de sinal.

3- nesta eu envio o comprovante por sms, direto pela máquina. Ninguém nunca reclamou. Bem mais prático.