Sei que aqui tem muitos profissionais liberais como o proprio @cadu e empresários também.
Tem uma clinica pequena (faturamento na cartão entre 10 e 20 mil), e uso a Rede, estou pagando R$ 156,42 mes na maquinete sem fio, taxa de 2,48% para débito, 3,48% para credito a vista e 3,93% parcelado. Em relação a praticidade de passar o cartão e instalibidade não tenho o que reclamar, muito raramente tenho problema.
Está passando direto a propaganda deste safrapay, alguem uso? Quais são as taxas reais? Alguem recomenda alguma outra?
Eu tenho usado recentemente a GETNET, taxa de 2% debito e credito, e recebe me 2 dias. Não paga mensalidade, só o custo de aquisição da máquina (comprei a mais barata, acho que é menos de 100,00). Crédito parcelado tem taxas maiores, progressivas com o número de parcelas.
Trabalho na área bancária e hoje a rede possui taxas e condições bem melhores do que na época que você adquiriu. Ela tem um sistema de comodato no qual você paga 12x R$ 39,00 e após não precisa mais pagar aluguel. Taxas de débito por volta de 1,99% e crédito 2,50% a 2,75%. Talvez você entrando em contato direto com a credenciadora eles melhorem sua condição ou te tragam para os valores atuais. Ouvi vários clientes reclamando da Safra, dizendo q ela cobrava tarifas que não estavam descritas nos contratos. Ouço falar que Bin e SUM UP possuem excelentes taxas.
Tenho há pouco mais de 1 mês, não tive nenhum problema.
Usava antes (e ainda uso) a SUMUP, outra muito boa.
Mas p/ antecipação de vendas a crédito a vista (a maior parte das minhas vendas), a taxa da GETNET está mais atrativa.
a Rede tinha anunciado que iria zerar a taxa de antecipação do crédito (mas parece que não seria custo ZERO, mas que tinha outra taxa administrativa que iriam cobrar), mas não achei exatamente qual seria este custo. Este é um problema, vc entra em algumas operadoras e a taxa deles é muito escondida, não revelam facilmente, e ficam fazendo firulas. Na GETNET e na SUMUP é bem claro e fácil de ver as taxas. A do pagseguro tb, mas não gosto do fato do dinheiro não cair direto na minha conta corrente neles, e sim numa conta do mercado livre. A da Safra eu tenho um colega que já teve mas reclamou muito do atendimento, e parou de trabalhar com eles.
A Safra está atrativa p/ quem não precisa antecipar as vendas (somente aí a taxa é zero).
Por exemplo, se vc antecipar 100,00 no cartão de credito a vista, vc recebe 96,10 nele.
Na Getnet, esta mesma antecipação vc recebe 98,00.
Agora o reclame aqui da Safrapay está bombando rs:
Uso no meu estabelecimento a Sumup. Máquina boa, bom atendimento tb. Taxa de 1.9% no débito e 3.1% no crédito.
Maior vantagem: Faz crédito parcelado (até 12x) por 3.9% e negócio de clínica costuma precisar de parcelamentos.
Desvantagem: Só recebo com 30 dias à vista e se for parcelado, recebo cada parcela no mês correspondente. Ou seja, é ruim para quem quer antecipação.
Pensei em mudar pro SafraPay tb. Me segurei por conta de maiores taxas no crédito parcelado. Vou aguardar maior concorrência para eventualmente migrar.
Eu estou usando a Sumup p/ isto mesmo, credito parcelado sem antecipar.
Credito a vista uso a Getnet antecipando, que sai bem mais barato que o credito a vista sem antecipar da Sumup.
Estou pensando em pegar esse safrapay e pedir que coloquem o credito lá, pelo simulador do site, se eu passar R$10.000 credito a vista, recebo com 30 dias R$10.000 muito interessante, hoje pago 3,48% e recebo só com 30 dias.
Não faço questão de receber com 2 dias, se for o mesmo valor, é claro que é melhor a vista, mas se tiver uma taxa maior que 0,5% ja não tenho interesse.
Fortaleza, procure pesquisar e analisar bem os contratos. Eu já trabalhei com contratos bancários e no começo eles jogam isca para você morder (benefícios etc etc). Depois na frente eles começam a impor várias taxas etc e muitas vezes fica dificil de você mudar para outros concorrentes, devido às cláusulas contratuais e as regras impostas pela concorrência.
Outro ponto é que muitos benefícios exigem o cumprimento de certas regras (faturamento X, tempo X etc).
Graças ao @cadu desisti, olhei as reclamações do site que ele falou, depois procurei no face, e apenas 1 mil seguidores, e com muitas reclamações…
Apesar das taxas serem extremamente atraentes, e talvez ter uma economia de uns 500 reais em relação à hoje (o que pra mim seria muito bom), acho que a dor de cabeça provável não compensa.
Vc deve ter comprado essa “super Get com chip” R$94,80.
Me tira algumas dúvidas
1- Como ela se conecta, é com um chip tipo o de celular? Tenho que pagar uma mensalidade de internet?
2- Ela não conecta na Wi-Fi, correto?
3- Vi uma outra que tem “com bombina”, se um cliente pedir a via do cartão dele, tem como imprimir? Já teve algum problema de paciente reclamando porque queria a via?