Marcação a Mercado - Tesouro IPCA

Que vergonha esse país… você naõ pode depender nem do tesouro direto informar o quanto creditou do seu dinheiro na conta da instituição…

você tentou ver pelo extrato do https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/ ?

@rolissosls @lawyermg,

A diferença pegou na taxa de resgate (valor unitário de venda do título). O total R$ que eles indicaram como “disponível” no ato do resgate era bruto da tal taxa s/ venda. Não sei se já ocorreu com outros colegas aqui, mas em operações anteriores a informação que recebi era do total líquido. Sinceramente, é sempre importante observar esses detalhes na hora de resgatar. Tive que baixar o arquivo em excel do TD para identificar a origem da divergência.

De qualquer forma, agradeço a todos pela ajuda.

É o famoso spread do TD IPCA, quanto mais volatil maior é o spread porque sempre vão colocar a seu desfavor… muita gente reclama disso e dizem que só não fazem trade no TD por isto…

1 curtida

Futuros derretendo. Pelo visto, o receio da crise fiscal acabou. rs

Esperando chegar a 3,8 IPCA para vender e dolarizar:

image

4,26 a 3,94 é uma boa queda

2 curtidas

Eu tenho IPCA 2035 ha mais de 10 anos. Estou esperando bater 1.9k, 1.95k e 2k pra zerar 100% da minha posição.

Se eu resgatar com o mercado aberto é 100% garantido que o preço será executado no valor que aparece no site?

Não, há um spread entre valor de compra e de venda… além de incidênciade taxas e tributação… então sugiro você dar uma olhada no preço de venda e simulação no TD na area logada…

Eu vou sacar um parte agora e pretendo zerar até 2022 quando acredito que vão abrir uma janela para entrar novamente…

1 curtida

Com relação a taxas e tributação eu estou ciente, porém minha dúvida é se o preço bruto de venda q aparece é o que será usado na venda (contanto que o mercado esteja aberto).

Sugestão:

Atenção ao “Valor líquido aproximado”. Se não houver alteração repentina de taxas, é o que, efetivamente, entrará na sua conta. Esqueça o valor bruto.

1 curtida

Não é…

image

image

Desculpa gente, acho q eu não consegui me explicar direito. Vou usar um exemplo: preço de resgate do Tesouro IPCA 2035 está R$ 1.908,94 no site do Tesouro. Se eu enviar uma ordem de resgate agora (que o mercado está aberto), este será o valor usado no cálculo ou corre o risco dele se modificar até a minha ordem ser executada?

Obrigado a todos pelas respostas.

Acredito que será o valor que vc viu.

1 curtida

Entre o envio da ordem x execução muita coisa pode acontecer, caso contrário, eles não usariam o termo “aproximado” ao mencionarem valor disponível.

Tudo que provém do governo não presta ou não é confiável. Contudo, todavia, entretanto, é “pegar ou largar”.

Espero ter respondido sua pergunta.

1 curtida

Obrigado gente. Ajudou um monte. <3

Se não me engano o valor atualiza de 3 em 3 horas na plataforma do tesouro, deve valer o do fechamento do mercado

1 curtida