Melhor corretora para investir na bolsa?

15 anos operando na Easynvest. Não é a melhor, mas tb não é a pior. Demorou, mas finalmente estão reduzindo a corretagem (além dessa promo aí).

1 curtida

Clear liderando em todos os quesitos.

1 curtida

Estou ha três anos na Clear sem prejuízo, méritos para Clear zerando tudo forçando as concorrentes zerar também, e méritos para PenseRico que me ajudou nas escolhas.

4 curtidas

Quem já é cliente da easynvest também ganha automaticamente essas 100 ordens gratuitas? Procurei no site mas não encontrei as regras dessa “promoção”. Será que tem que clicar em algum link?

To nem ai p corretora, só preciso por as ordens e fechar o HB.

2 curtidas

Não sei informar.

pelo que entendi só novo clientes, ou clientes que ainda não possuem ações na easynvest

1 curtida

Tem de ter cuidado ao olhar isso, pois é natural uma corretora com um maior número de clientes, tenha um maior número de reclamações. Não sei se é o caso, mas no levantamento não levaram isso em conta. O mais justo seria fazer um ranking levando em conta o percentual de quantidade de reclamações / clientes ativos de cada corretora.

4 curtidas

O Luiz Barsi paga as ordens com cheques, e o Buffet alega não ter celular nem saber mecher no computador, o Peter Lynch analisava balanços em papel…
Ordens rápidas, demoradas, por e-mail ou por telefone, não muda nada… se vc não comprar bons negócios por bons preços não vai ser a corretora que vai melhorar seus resultados… Corretora tanto faz… só não pague caro pelo serviço delas.

8 curtidas

Comecei pelo Banco do Brasil, maior problema pra mim é a corretagem R$20.

Fui para TOV, quebrou.

MyCAP, não tenho problemas, corretagem R$5

XP, corretagem cara R$18,90 se não me engano, não sei se baixo.

Clear, nunca tive nenhum problema sério.

Banco inter, maior problema a ordem só é de 1 dia, vantagem não preciso ter o dinheiro na conta para fazer a ordem, coloca a ordem, se for executada, no outro dia faço o resgate do CDB 100% CDI com liquidez diária

5 curtidas

Senhores, vocês se esquecem da Mirae e do BTG Pactual Digital. Parece que a Mirae é uma marca igual os carros da Suzuki. São excelentes, mas como não fazem muita propagandas você quase não vê eles na rua. A corretora me atende 100%, corretagem de 0,99. O único senão é não ter conta margem.

5 curtidas

Alguem por acaso já usou no Trading Following na Mirae?

Olá Pessoas, bom dia!
Preciso de uma ajuda dos colegas!
Tenho meus investimentos todos no BTG Pactual, até agora tem me atendido muito bem, a plataforma é boa, o HB é bem intuitivo e fácil de usar, o que eu acho bom pq sou iniciante neste lance de investimentos. Mas o que tem me preocupado são essas ações da PF e o envolvimento de Banco nessa confusão toda. Vocês acham que devo trocar? Tem alguma indicação?
Segue abaixo a tabela de serviços do Banco como comparativo para outras corretoras:
Autoatendimento
(Home Broker e Plataformas)
Ordens
Custo por ordem
1 a 10 R$ 7,90
11 a 40 R$ 7,40
41 a 75 R$ 6,50
76 a 500 R$ 2,10
501 a ∞R$ 0,50
Assessoria (Mesa de operações) / Corretagem variável: 0,5% do volume negociado com o mínimo de R$ 40,00 por ordem

FIIs
Taxa O

Estou com a puga atrás da orelha!! Help me please!!!

Abraço a todos!

Se for por preocupação das investigação: não. Até pq os títulos, ações e demais investimentos estão registradas em seu nome na CEI. BTG eh mero intermediário.

Mas em relação a preços, eu sairia. No meu caso, por ex, faço aportes mensais e gosto de fracionar minhas ordens, eu pagaria muita taxa de corretagem na BTG ou em qq lugar. Por isso migrei pra clear minha ações e só deixei em outra corretora minha liquidez diária ( no caso, eu uso a xp )

1 curtida

Pois é, mas tenho alguns fundos de investimento do BTG que estão tendo bons rendimentos. Eu tenho conta na Easy, mas as taxas estão muito altas. Meus aportes mensais acabo fazendo mais em FIIs por causa da taxa zero, e deixo as ações pra comprar quando junto uma graninha boa, assim fujo um pouco da taxa de corretagem. Vejo muita gente usando a XP, essa Clear parece ser uma boa opção. Já me indicaram a Modal também. Sei lá, talvez eu mude! É que eu gostaria de concentrar tudo num lugar só, para facilitar a vida na hora do IR. Obrigada pela dica!
Abração!

É recomendado não deixar muito dinheiro na conta, pois o dinheiro vc pode perder.

As ações e FII não tem problema, se quebrar, vc transfere para outra corretora.

Acho as taxas altas, tenho conta tanto no Banco Inter quanto na Clear e não cobra corretagem, pra mim compensa.

Hoje tenho usado só o Banco Inter.

1 curtida

O unico problema do banco inter, é que a ordem só vale 1 dia, mas pra mim isso não é problema.

Tem vantagem de não cobrar corretagem e de eu poder fazer a compra hoje, e amanha fazer o resgate de um CDB com liquidez diária, 100%CDI.

Então além de não pagar, ainda ganho alguns centavos por resgatar só no outro dia, na CLEAR, XP, Mycap vc tem que ter o dinheiro na conta na hora da compra.

No banco do brasil, eu tinha poupança, ai fazia o resgate automático

2 curtidas

Nunca deixo na conta. Sempre deixo numa aplicação de alta liquidez. E os Fundos de Investimentos? Se o BTG quebrar, será que eu perco? Ai que medo!!!:grimacing: Pior é que eu tenho ações dele tb! Não sei o que eu faço!!

Ações não tem risco.

Fundo, depende do fundo.

1 curtida

Boa noite! Acho que tive uma experiência prática com o RPL na Clear hoje.

Deixei uma ordem de compra de 1 lote de ENBR3 a R$ 18,30. Na sequência, vi que a última negociação havia feito a cotação ir para R$ 18,26. Achei estranho, tinha achado que a cotação tivesse caído 0,04 tão rapidamente que eu não pudesse ter notado antes de enviar a ordem. Depois, fui perceber que a minha compra fora feita a R$ 18,26 - apesar da OC ter sido a preço maior. Achei bacana, feliz por ter economizado R$ 4. :kissing_smiling_eyes:
Screenshot_2019-10-24-19-43-01

4 curtidas