Melhor corretora para investir na bolsa?

Dois pontos que considero importante na análise de uma corretora é: a) credibilidade e consistência do sistema de acesso ao mercado, pois assim você evita de o sistema travar/demorar/bug etc (principalmente, quem faz day trade ou tem uma gestão mais ativa); b) situação financeira da corretora e sua credibilidade como empresa/corretora, pois assim estará evitando uma dor de cabeça no futuro.

Sobre os custos tem que avaliar o seu nível de atividade no mercado (compra e venda), pois quanto mais ativo, então maiores são os custos e nesse caso é interessante reduzi-lo, mas sem comprometer a qualidade e gestão da sua carteira de investimento.

Por fim, lembre-se que uma corretora é uma parceira nos seus negócios, ou seja, é alguém que você está confiando a custódia/gestão de sua carteira de investimento de uma vida toda (então, tem que escolher bem).

comigo normal, só enfrento algum tipo de problema com o aplicativo para acessar via celular.

1 curtida

Opero Inter no fracionado e na Easynvest a 10,00 de corretagem. Alguém aconselha diversificação de corretora por segurança a partir de um certo volume?

Atualmente:

XP RF
Clear RV

ambas do mesmo grupo, adquiridas em grande parte pelo Itaú. Estou tranquilo… tirando que a Clear dá uns paus de vez em sempre… ela é gratuita em taxas, tá valendo…

1 curtida

Boa noite
Estão conseguindo acessar o site da clear? Esta em manutenção já faz 2 dias… pelo menos para mim…

Pelo navegador no PC acessei normalmente a semana inteira, só terça de manhã (eu acho) que ficou umas 2h fora.

1 curtida

Estou acessando normalmente, daqui.

1 curtida

Obrigada, acho que é por causa da localidade. Ainda não consigo acessar…

Avaliando troca da Modalmais pela XP, consegui negociar a corretagem para 7 reais.
Alguém utiliza a XP?

Alguém aqui opera pelo HB do Banco Inter?

Se sim, já verificaram no CEI se os seus ativos estão realmente custodiados em seu nome?

Digo isso pois, estou montando uma parte do meu fundo de emergência em CDBs com liquidez diária no Banco Inter, daí fui verificar no CEI na sessão CETIP e não existe nenhum ativo em meu nome…

Fiquei meio intrigado com isso pois pretendo iniciar meus aportes em RV em Janeiro/2020, então julgo ser essencial operar numa corretora que seja no mínimo confiável.

Tenho alguns ativos de RV no Banco Inter e aparecem corretamente no CEI.

1 curtida

Obrigado pela informação parceiro.

Acessei o HB agora pouco e parece ser simples de operar.

Quanto ao gerenciamento da carteira (% de cada ativo, movimentação, rentabilidade, histórico de proventos e etc), essas informações são de fácil acesso pelo App também?

Gerenciamento da carteira não uso o app do banco inter, uso o site meusdividendos… o resto é bem básico ainda, proventos são recebidos e entram direto na conta corrente, não achei nenhuma forma ainda de separar diretamente o que entra por proventos de outras entradas… o que mais me incomoda é não ter possibilidade de deixar uma ordem VAC (válida até cancelar) no home broker.

1 curtida

Ótimo, mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos.

Até Dezembro decido em qual corretora operar, enquanto isso seguirei estudando.

Opero pela clear… já operei por outras há algum tempo atrás.

Ela trava as vezes, mas eu que opero basicamente por ordens VAC tanto faz, ela me atende, não pago taxas e gosto de fracionar demasiadamente as compras. Apesar de operar com volume eu normalmente faço varias compras no fracionário e em lote padrão.

1 curtida

Sou pequeno investidor. Compro no fracionário e divido sempre em várias ordens, pra ir pegando aos poucos, conforme cai. O fato de eventualmente não conseguir acessar ou travar o HB, me atrapalha pouco, considerando não pagar corretagem.
Para o meu caso, por isso, recomendo a Clear.

Ps: já utilizei a do banco Inter, mas em comparação cm a Clear, fico cm a última, principalmente pela possibilidade de deixar ordens em aberto, com data futura.

3 curtidas

Só utilizo fracionário pela Clear desde maio. Sem taxas , trava as vezes mas economiza bastante . E no fracionário fica muito mais seguro pois o máximo são 99 ações , assim você fica protegido do dedo gordo kkkkk. Aconteceu comigo na vale3 onde era para comprar 1k ações e entrou um zero a mais e ficou 10k. Quando fui ver já estava no prejuízo… Mas graças a deus deu tudo certo e vendi antes da queda da barragem que foi em uma sexta feira feriado no Brasil .
Fracionado sempre agora !!! Kkkkk

3 curtidas

Cara tenho maior medo disso hehehe, eu sempre confiro um monte de vezes, mas mesmo assim esses dias fui vender uma ação a mercado, mas ao invés disso mandei uma ordem de compra, sorte que no momento que cliquei a ação subiu uns centavos, deu tempo de cancelar.

1 curtida

@neilson já fiz isso também hahah

1 curtida

Alguém opera ou já operou com ações pela Easynvest? O HomeBroker é ok, é estável? Eles estão ‘dando’ 100 ordens com taxa 0 até dezembro.